EUA reabrem fronteiras a partir de novembro

Comece a planear a sua viagem aos Estados Unidos

0 comentários

Depois de mais de 1 ano e meio com o fechamento das fronteiras, os EUA confirmaram que as restrições serão levantadas para todos os países da União Europeia e Reino Unido no início de novembro de 2021. Esta notícia enche os viajantes de esperança, agências de viagens , estabelecimentos hoteleiros e todos os setores ligados ao turismo, já que os EUA desempenham um papel importante na reativação do setor turístico.

Embora muitos outros países já tenham aberto suas fronteiras, com ou sem teste à Covid-19, esta notícia pressagia um efeito dominó para o turismo de longa distância.

No momento, sabe-se que os requisitos para entrar em qualquer país dos EUA são:
Estar totalmente imunizado com Astrazeneca, Pfizer, Moderna, Janssen, Sinopharm ou Sinovac-Coronavac.
– Apresentar o certificado digital de vacinação.
– Realizar teste de PCR nas 72 horas antes de embarcar no avião, com resultado negativo.

Alguns desses requisitos já existiam, mas mesmo assim, todos os viajantes tiveram que passar por um período de quarentena de 10 dias ao chegar aos Estados Unidos. Essa restrição diminuiu a movimentação de viajantes para o continente americano, devido ao desconforto e ao investimento econômico que essa exigência acarreta.

Com esta nova e boa notícia, espera-se que a reativação global do turismo se recupere, uma vez que muitas viagens de negócios foram interrompidas e, consequentemente, também a economia. A nota mais sentimental é observada no grande número de reservas feitas individualmente, uma vez que são muitas as famílias separadas pelo Oceano Atlântico que esperam há mais de um ano para ver os seus familiares.

 

 

Na última semana, as reservas de portugueses com destino a diferentes cidades do país norte-americano como Los Angeles, Nova York, São Francisco ou Miami registraram aumentos importantes. São muitos os viajantes que esperavam por esta boa notícia e que vão aproveitar as férias de inverno para viajar aos Estados Unidos, seja a lazer, para ver os familiares ou mesmo a trabalho.

A cada dia temos mais notícias positivas no setor do turismo que nos convidam a começar a planear as viagens de longa distância que estacionamos devido às restrições. Esta reabertura e outras que virão nos próximos dias, representam um leque de novas opções na escolha da próxima viagem ou onde passar o Natal deste ano.

Na Logitravel estamos muito felizes com todos esses avanços e oferecemos aos nossos clientes as melhores ofertas de viagens de longa distância. Muitas companhias aéreas e grandes empresas hoteleiras já trabalham em promoções com descontos e ofertas para atrair o máximo de viajantes, principalmente com vista às próximas férias de Natal.

Se por causa da pandemia seu sonho de conhecer os EUA havia parado, agora é a hora de ficar atento a tudo o que vamos oferecer nos próximos dias: Nova York, Boston, o Grand Canyon, o parque natural de Yellowstone, dirigindo na Rota 66, o carnaval de New Orleans, as praias da Califórnia ou Miami… Qual será o seu próximo destino para viver o “sonho” americano?

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?