Top destinos de praia para escapar ao frio em 2019

Esqueça o frio do inverno e desfrute do sol!

0 comentários

Os dias de frio trazem consigo as nuvens, chuvas, neve nas terras altas e temperaturas baixas que caracterizam os primeiros e últimos meses do ano. O que não é mau por si, já que a natureza é sábia. No entanto, ao chegar a casa depois de um dia de frio, poderá vir-lhe à mente algo como “que bem estaria agora mesmo a apanhar sol na praia”. Pois bem, a Logitravel traz-lhe desde já um top de destinos de praia para escapar ao frio este ano, destinos sensacionais para as suas viagens. Adeus inverno, olá verão!

AÇORES, PORTUGAL (EUROPA)

O arquipélago dos Açores é composto por nove ilhas e vários ilhéus de origem vulcânica, um verdadeiro oásis no meio do Atlântico. A maior e mais povoada das ilhas é São Miguel, onde poderá visitar a cidade de Ponta Delgada ou contemplar a beleza de espaços como as Sete Cidades e o Parque Terra Nostra. Nas ilhas do Faial, São Jorge e Pico, muito próximas entre si, poderá avistar vulcões enquanto caminha, para além de degustar o primoroso marisco deste arquipélago. A combinação vegetação-lagoas é espetacular, tal como a poderá presenciar na Ilha das Flores.

São Miguel

Praia na ilha de São Miguel

MOÇAMBIQUE (ÁFRICA)

No sudeste de África, o Oceano Índico banha algumas das praias mais incríveis de todo o planeta. Nas ilhas do arquipélago de Bazaruto, declarado Parque Nacional, poderá alojar-se em refúgios tradicionais africanos enquanto aprecia a beleza das suas extensas praias, dos recifes de coral e de uma fauna marinha surpreendente. Do mesmo modo, encontrará nas Ilhas Quirimbas uma variedade de praias paradisíacas, repartidas pelas muitas ilhas que constituem o arquipélago. E isto é apenas o princípio, já que a linha costeira de Moçambique ultrapassa os 2.500 quilómetros. Conheça a cultura deste bonito país enquanto desfruta do seu resplandecente clima.

Arquipélago de Bazaruto

Arquipélago de Bazaruto

PERTH, AUSTRÁLIA (OCEÂNIA)

No oeste da Austrália encontra-se a cidade de Perth, um lugar que combina na perfeição a beleza da costa com as vantagens inerentes a uma grande urbe. Perth conta com praias magníficas, de areia fina e águas cor de turquesa, como a concorrida Praia de Cottesloe ou as tranquilas Praia de Mosman e Praia de Swanbourne. Na piscina rochosa natural de Mettam’s Pool poderá contemplar um verdadeiro recife de coral. Aproveite ainda para dar um passeio pelo Kings Park, o coração de Perth. Ademais, se for apaixonado por música, fique a saber que a temporada dos festivais começa logo a partir de janeiro.

Praia de Cottesloe

Praia de Cottesloe

TAILÂNDIA (ÁSIA)

No sudeste da Ásia, na Tailândia, passará uma temporada fantástica, tanto a apanhar sol em praias paradisíacas como a descobrir uma cultura milenar através de cidades, templos e espaços naturais. O Golfo da Tailândia conta com praias mundialmente reconhecidas pela sua beleza, como as da ilha Koh Samui ou da ilha Koh Phangan. Sinta o misto de tradição e modernidade de Bangkok, a capital da Tailândia, e a magia dos templos budistas de Chiang Mai. Não perca a oportunidade de provar a verdadeira gastronomia local, bem como de experimentar a harmonia de uma massagem tailandesa.

Ilha Koh Phangan

Ilha Koh Phangan

RIVIERA MAIA, MÉXICO (AMÉRICA)

No estado mexicano de Quintana Roo situa-se a Riviera Maia, uma das zonas turísticas de sol e praia mais conhecidas do mundo. Este destino combina de forma fantástica locais arqueológicos, natureza e fundos marinhos, praias lindíssimas e uma gastronomia excecional. Quanto às suas praias, algumas das mais visitadas são a Playa del Carmen, Chemuyil, Xcacel e Paamul. Descubra tesouros arqueológicos como as cidades de Tulum, Chichen Itzá e Teotihuacán, e naturais, como a Reserva de la Biosfera de Sian Ka’an.

Playa del Carmen

Playa del Carmen

Escreva seu comentário
Tags: , , , ...

0 Comentários

O que você acha?