10 planos mágicos para a sua visita à Riviera Maya

Um verdadeiro paraíso no mar das Caraíbas

0 comentários

Chegou a hora de fazer as malas para rumar à Riviera Maya? Está prestes a entrar no estado mexicano de Quintana Roo, na península de Yucatán, e numa zona turística mundialmente famosa pelas suas praias paradisíacas, lugares arqueológicos e um fundo marinho invejável, sem esquecer a rica gastronomia mexicana. Tudo isto com o mar do Caribe em pano de fundo. Desta vez, trazemos-lhe uma compilação de 10 planos mágicos para a sua visita à Riviera Maya, para que não perca nada desta experiência maravilhosa. Que comece a aventura!

1- A Riviera Maya abriga uma das sete maravilhas do mundo, a cidade maia de Chichén Itzá. Numa excursão de um dia, poderá visitar as suas numerosas construções, bem como a imponente Pirâmide de Kukulkán. Uma prioridade em qualquer visita à Riviera Maya.

Chichén Itzá

Chichén Itzá

2- A morfologia do terreno da Riviera Maya faz com que abundem nas suas proximidades uma espécie de cavernas inundadas com água, denominadas cenotes. Desfrutar de um mergulho ou fazer snorkel num cenote da Riviera Maya será um prazer.

 Cenote da Riviera Maia

Cenote da Riviera Maia

3- A riqueza deste território permitir-lhe-á visitar autênticos paraísos sob a forma de ilhas. Um dia de praia na Ilha Contoy, na Ilha Mujeres ou na Ilha de Cozumel será a forma perfeita de se desligar do mundo e desfrutar do ambiente.

Ilha Mujeres

Ilha Mujeres

4- Artesanato, lembranças, roupas locais, jóias ou perfumes, tudo isto poderá ser encontrado durante um passeio para compras na Quinta Avenida de Playa del Carmen. A alternativa perfeita para encontrar produtos locais, com desenhos diferentes daqueles a que estamos habituados.

Quinta Avenida de Playa del Carmen

Quinta Avenida de Playa del Carmen

5- Se é um daqueles viajantes que desfrutam com um festim baseado na gastronomia dos lugares que visita, não lhe faltarão pratos típicos na Riviera Maya. Experimente os panuchos, ou a sopa de lima, entre outras iguarias, e ficará rendido aos seus sabores.

Papadzules

Papadzules

6- Declarada Património da Humanidade pela Unesco, a Reserva Natural de Sian Ka’an irá encantá-lo com a beleza e diversidade da sua flora e fauna. Praias, recifes de corais, cenotes, uma selva ou assentamentos maias são exemplos do que é possível encontrar em Sian Ka’an.

Reserva Natural de Sian Ka’an

Reserva Natural de Sian Ka’an

7- Se é adepto de atividades de aventura ou de repousar na natureza, nada melhor que um dia num dos ecoparques que encontrará na Riviera Maya. Duas sugestões são os parques de Xcaret e Xel-Há.

Atividades de aventura

Atividades de aventura

8- Um dos planos incontornáveis numa visita à Riviera Maia é a visita às bem conhecidas e preservadas ruínas da cidade portuária maia de Tulum. O seu edifício principal, El Castillo, irá impressioná-lo pelas suas dimensões e localização sobre uma falésia rochosa voltada para o mar.

Cidade portuária maia de Tulum

Cidade portuária maia de Tulum

9- A duas horas de carro de Tulum, encontrará outro dos lugares mais bonitos da Riviera Maya. Trata-se da Lagoa de Bacalar, onde o convidamos a identificar os sete diferentes tons de azul que derivam das suas diferentes profundidades e formações, motivo pelo qual lhe chamam Lagoa das Sete Cores.

Lagoa de Bacalar

Lagoa de Bacalar

 10- Na Zona Arqueológica de Coba, encontrará uma das estruturas mais altas de todo o Iucatão. Referimo-nos à Pirâmide de Nohoch Mul, de cujo ponto mais alto poderá contemplar toda a Riviera Maya e deleitar-se com a grandeza de uma cultura milenar.

Pirâmide de Nohoch Mul

Pirâmide de Nohoch Mul

Estes dez planos mágicos serão o complemento perfeito para a sua próxima visita à Riviera Maya. Poucos destinos oferecem ao viajante a oportunidade de desfrutar de algumas das melhores praias do mundo, da natureza mais impressionante e das marcas de uma cultura tão interessante como a dos Maias. Esperamos que viva uma experiência inesquecível, até à próxima!

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?