Conheça algumas das maravilhas que a África esconde

1 comentários

Dizem que, quando viajamos para África, uma parte dos nossos corações fica lá para sempre. Independentemente de durante quanto tempo for, voltará com uma estranha e bonita sensação que não será capaz de descrever nem às suas pessoas mais próximas. Não sabemos se são as suas paisagens, os seus cheiros e sabores, as suas gentes ou simplesmente a combinação de tudo isto. Seja qual for o motivo, desfrute, aproveite o momento e deixe-se levar pela magia deste extraordinário continente.

Precisaríamos de escrever muitíssimos artigos para falarmos de todas as maravilhas que a África esconde, pelo que hoje apenas lhe vamos mostrar uma pequena dose de lugares incríveis que não pode perder se quiser conhecer um bocadinho deste grande continente.

 Pirâmides de Gizé (Egito): a 18 km do Cairo, encontram-se as construções funerárias mais famosas do mundo, construídas sob os impérios de vários faraós. Acreditamos serem datadas de 4000 a 2500 a.C., mas as datas exatas são desconhecidas. Existem várias pirâmides no conjunto, mas as maiores são as dos reis Quéops, Quéfren e Miquerinos. Estas pirâmides estão rodeadas por todo o tipo de mistérios, como, por exemplo, como foram construídas? Como se moveram toneladas de pedra? Serão obra de extraterrestres ? Que relação têm com a astrologia ? Vale a pena visitá-las e sentir quão insignificantes somos sob a sua sombra.

Pirâmides de Gizé (Egito).

Masai Mara (Quénia): Quando se fala do Quénia, vem-nos sempre à mente a imagem do pôr do sol com silhuetas de animais e isto é algo que podemos encontrar na reserva natural de Masai Mara. Faz parte do parque do Serengeti e o seu nome alude à tribo Masai, que habita nas suas terras, e ao rio Mara, que o cruza. É conhecido pelos seus safaris, onde podemos observar elefantes, leões e espécies em vias de extinção como o rinoceronte negro, hipopótamos e leopardos, mas, acima de tudo, grandes grupos de gnus e zebras.

Cataratas Vitória (Zâmbia): Esta fronteira natural entre a Zâmbia e o Zimbabué é um daqueles espetáculos da natureza que temos de ver uma vez na vida.  Os seus 1700 m de extensão, com quedas de água de mais de 100 metros de altura e caudal de 550 milhões de litros por minuto, na época das chuvas, fazem com que este fenómeno seja visitado por milhares de turistas por ano. Nas imediações das cataratas encontra-se a Ilha de Livingstone, onde encontramos a Piscina do Diabo, considerada uma das mais perigosas do mundo. Atrevia-se?

Cataratas Vitória (Zâmbia).

Monte Kilimanjaro (Tanzânia): A Tanzânia é um país incrível, que nos oferece maravilhas como o Monte Kilimanjaro, famoso por ser a montanha mais alta do continente africano e cujo cume parece estar coberto de neve todo o ano. Na verdade, trata-se de um vulcão com três cumes, que são glaciares. A subida é regulamentada pelas autoridades da Tanzânia, sendo obrigatório ir com guias profissionais e uma autorização especial.

Igrejas de Lalibela (Etiópia): Este é um daqueles lugares curiosos que à partida não esperaríamos que existissem. Foram construídas nesta região 10 igrejas, escavadas na rocha, que comunicam entre si por meio de passadiços e túneis, alguns a mais de 10 metros de profundidade. Não sendo uma atração turística muito conhecida, este lugar surpreende qualquer pessoa que o visite e continua a ser destino de peregrinação cristã. Conta a lenda que estas igrejas foram construídas em um dia, por um rei e um exército de anjos. 

Igrejas de Lalibela.

Salares de Makgadikgadi (Botsuana): Este enorme salar de 16.000 km quadrados (tamanho semelhante ao de Portugal) encontra-se no sul da África, no meio do deserto do Kalahari. A maior parte do ano, encontra-se seco e totalmente deserto, pelo que se poderá aventurar em quilómetros e quilómetros de sal, que reflete o pôr do sol de maneira espetacular. Na época das chuvas, uma fina camada de água cobre o salar, o que o torna lugar de passagem para as migrações de gnus e zebras. Sem dúvida, um lugar espetacular para captar fotos autênticas.

Escreva seu comentário

1 comentários

Fremioth Viegas 20 Dezembro, 2019 de 11:54 am

Muito estimulantes e aliciantes para viajar a estes destinos, felizmente já conheço bastantes deles mas ainda falta muito, alguns foi por via Logitravel e foi excelente, quando a Logitravel trabalhava só. Agora tem parceiros e os preços desparam mais que na concorrência. Espero por boa oportunidades para descobris ainda mais este maravilhoso mundo, o meu objectivo é viajar sempre e cada vez mais.

O que você acha?