Apaixone-se pela vida com os melhores pores do sol do planeta

Viverá uma experiência mágica

0 comentários

Acreditamos sinceramente que não há nada mais bonito que um pôr do sol. Aquele momento mágico em que o sol, pouco a pouco, vai dando lugar à noite. Algo tão simples que, apesar de ocorrer todos os dias do ano, em certas ocasiões nos parece mais especial.

Se, como eu, tem paixão por momentos assim, fique connosco pois vamos dar-lhe a descobrir lugares onde contemplar um pôr do sol será parte obrigatória da sua viagem. Deixe-se seduzir pelas suas cores e sons e junte esta nova experiência à sua coleção de “momentos mágicos”.

 QUÉNIA: Todos temos em mente a imagem do Quénia que nos é dada pelos filmes. Pores do sol alaranjados e avermelhados, com silhuetas de animais a cruzar a savana, é uma imagem que guardará na rotina para sempre. Este é um dos lugares do mundo onde o sol parece maior, mais vermelho e mais brilhante. 

Quénia

Quénia

BALI: A sua localização geográfica torna-o um dos melhores lugares do mundo para contemplar pores do sol eternos, enquanto desfruta de momentos de tranquilidade e relaxamento. Praias espetaculares refletem as cores cálidas que o sol nos oferece nesta parte do planeta. É este o momento de eleição dos balineses para realizarem oferendas aos seus deuses com cestos de fruta e flores que submergem no mar.

SANTORINI: Banhada pelo mar Mediterrâneo, esta cidade ergue-se numa montanha de origem vulcânica e oferece-nos um dos pores do sol mais românticos do mundo. Ruelas repletas de edifícios brancos e igrejas de telhados azuis convidam-nos a descobrir lugares íntimos à beira de falésias, onde é possível descobrir a magia em cada fim do dia. Muitos restaurantes têm vista para este espetáculo da natureza.

Santorini

Santorini

Deserto de Atacama: Um dos lugares mais secos do planeta, que nos dá um dos pores do sol mais surpreendentes do mundo. Em quilómetros de enormes salares, areia e lava, o sol vai caindo e refletindo a sua luz nos lagos de sal onde os flamingos vivem tranquilamente. Podemos contemplar o sol a esconder-se atrás dos vulcões e do fumo dos geiseres. Com sorte, poderemos ainda ter a companhia de um lama durante este belo momento.

GRAND CANYON: Pelo menos uma vez na vida, é necessário que visite o Grand Canyon e fique para desfrutar de um dos seus pores do sol. São muitos os miradouros com vistas espetaculares, mas um dos mais recomendados é o Desert View Point, onde sentirá a grandiosidade das montanhas e poderá admirar a luz dourada que se reflete nas paredes avermelhadas das falésias, dando a ideia de que as montanhas se encontram em fogo. Vista espetacular do rio Colorado totalmente iluminado pelo sol.

Grand Canyon

Grand Canyon

IBIZA: um dos pores do sol por excelência é aquele que podemos contemplar na zone oeste da ilha. Viverá um festival de cores que vão dos azuis e rosas aos vermelhos e dourados mais intensos, dependendo da altura do ano. Deixe-se levar pelo ambiente das suas praias e “calas”.

MADAGÁSCAR. Na Avenida dos Baobás, sentir-se-á como um protagonista do conto “O Principezinho”. Não há dúvidas, tem mesmo de assistir a como o sol brinca entre estas árvores com até 24 metros de altura e mil anos de antiguidade. Cores alaranjadas e douradas por detrás das copas darão uma bonita foto para mais tarde recordar. E poderá partilhar este momento com os lémures que habitam na zona.

Madagáscar

Madagáscar

NORUEGA: as terras mais frias também nos oferecem maravilhosos espetáculos de luz. As mágicas auroras boreais são um fenómeno da natureza que nos deleita com um céu onde os verdes, turquesa e violetas dançam sobre nós. Poderá ser um pouco difícil vê-las, mas garanto-lhe que, se tiver essa sorte, viverá uma experiência mágica.

Noruega

Noruega

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?