Os destinos mais populares para viajar neste verão em Portugal

Os portugueses irão para a costa e as ilhas para desfrutar de alguns dias de descanso

0 comentários

Agora que já podemos viajar livremente, a verdade é que estamos com uma tremenda ilusão.  Está a perguntar para onde os portugueses irão este ano? Bem, a resposta é clara: vamos desfrutar de nossas maravilhosas costas e ilhas. Lugares como Algarve, Alentejo ou Madeira estão nos principais destinos solicitados agora para aproveitar o verão.

Mas, além dos destinos com maior demanda, como estão as reservas de verão? A maioria das viagens programadas é para 2 pessoas e dura uma semana em hotéis 4 * em All Inclusive. Se sente identificado?

Na Logitravel, também criamos uma pergunta freqüente que resume as medidas que as redes de hotéis estão adotando na sua reabertura. Se quiser saber como será a sua estadia no hotel com a nova normalidade, visite esta página.

Algarve e Alentejo

Tanto o Algarve como Alentejo já são destinos tradicionais de férias para muitos portugueses que desfrutam das suas praias, belos espaços naturais e saborosa gastronomia no verão. Mas tudo indica que este ano a procura será mayor pela natureza, turismo sustentável, autenticidade, comida local e baixa densidade populacional tornam o destino perfeito para este verão estranho que está por vir.

No Alentejo localidades como Marvão, Elvas, Monsaraz e Évora, cheias de muros, castelos e fortificações, aquedutos e igrejas, passeios de barco no reservatório do Alqueva e reservas para observar as estrelas são algumas das atrações. Também não faltam suas praias como Vila Nova de Milfontes, no Parque Natural Sudoeste Alentejano, com costas íngremes e falésias, mas também com areia dourada, como Malhão, Alteirinhos, Farol e Almograve.

O Algarve dispensa apresentações ao longo dos seus 200km de costa.  Aproveite as suas praias magníficas e desfrute do calor do sul de Portugal. É um destino ideal para famílias e casais. Oferece grandes áreas arenosas onde pode praticar jogos na areia, caminhar à beira-mar e até praticar windsurf para a maioria dos esportistas.

Madeira e Porto Santo

A bela ilha da Madeira, conhecida pela diversidade e beleza das suas flores que crescem espontamente por toda a ilha, formando magníficas paisagens, tem muitos atrativos para oferecer àqueles que procuram paz e sossego no meio do Atlântico.

Com certeza já terá ouvido falar da sua essência tropical e marinheira, da sua capital Funchal e das suas acolhedoras esplanadas presentes nas suas irregulares ladeiras, dos seus inúmeros bonitos recantos e na sua esplêndida costa.  Agora que os voos para a ilha serão retomados, é uma excelente opção para desconectar e recarregar as baterias no verão.

A ilha de Porto Santo tem vindo nos últimos anos a ser um dos destino de eleição para as férias de Verão. É fácil perceber porquê: com a sua praia dourada, que se estende por 9 km ao sul da ilha com a sua areia que é de coral fossilizado de milhares de anos atrás e possui propriedades terapêuticas. É também a única praia que existe em todo o arquipélago da Madeira, tornando o Porto Santo o refúgio turístico perfeito para os madeirenses.

 

São Miguel e  Ilha Terceira

Não pode existir quaisquer dúvidas de que São Miguel é de facto um dos sítios mais bonitos de Portugal. Os seus diversos miradouros oferecem uma vista sobre o oceano habitado por baleias e golfinhos. As suas praias de areia negra, cascatas, bonitas lagoas, piscinas naturais, florestas e falésias soalheiras garantem aos amantes da natureza umas férias de sonho.

Na Terceira poderá conhecer Angra do Heroísmo (Património da Humanidade da UNESCO), miradouros, piscinas naturais, os seus verdejantes campos agrícolas que se assemelham a uma manta de retalhos e uma gastronomia rica e saborosa.

Que destino escolhe para este verão?

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?