Um fim de semana dá para muito. Aproveite para uma viagem inesquecível

Todas as cidades têm o seu encanto

0 comentários

É uma daquelas pessoas que não têm férias? Daqueles que bloqueiam o Instagram para não ver as férias dos seus amigos? Não se preocupe: num só fim de semana, tem pela frente mais do que as 48 horas necessárias para fazer aquela viagem expresso de que tanto precisa. Diga NÃO à procrastinação, meta umas roupas na mala e prepare-se para desfrutar dos melhores minutos da semana. Propomos-lhe 3 cidades onde poderá capturar momentos inesquecíveis:

 LONDRES: “Quando um homem está farto de Londres, está farto da vida” (Samuel Johnson).

 Cidade cosmopolita, multicultural e ativa. Museus, monumentos e mercados, Londres oferece um sem fim de lugares e atividades para todos os públicos. Para apreciar os seus monumentos mais importantes, podemos percorrer todo o centro da cidade a partir de Hyde Park, ver o Palácio de Buckingham, passear pelas ruas mais comerciais, como Regent St e Oxford St e desfrutar das suas movimentadas Piccadilly Square e Trafalgar Square. Imprescindível fotografar o famoso Big Ben e, seguindo pela margem do rio Tamisa, chegar à Tower Bridge, porque, caso contrário… não esteve em Londres!

Mercados como os de Camden Town, Notting Hill, Brick Lane ou Borough Market e museus como o Tate Museum ou o British Museum farão da sua estadia em Londres uma recordação indelével. Se, depois de um percurso destes, ainda tiver forças para sair e viver a noite de Londres, recomendamos-lhe as zonas da Soho (o bairro da moda e gay friendly), Shoreditch (ideal para hipsters), Brixton (multicultural e virado para o hip-hop) ou Camden (punk e techno)

Londres

Londres

GRANADA: Como disse Antonio Machado “Todas as cidades têm o seu encanto. Granada tem o seu e o de todas as demais”.

 Se não quiser sair de Espanha para desfrutar, Granada é um destino cheio de história, lendas… e tapas! A essência do Al-Andalus nota-se em cada recanto. Paz, água e tranquilidade poderão resumir a sua visita à cidade da Alhambra (de preferência com reserva prévia) que, juntamente com as teterías, casas de chá tradicionais que encontrará ao longo da rua da Calderería Nueva, lhe evocarão sensações e sabores ao mais puro estilo árabe.

No bairro de Albaicín, poderá desfrutar de uma das melhores vistas da cidade, bem como do pôr-do-sol mais especial, desde o Miradouro de San Nicolás. Se gosta de música ao vivo, no bairro de Sacromonte, famoso pelas suas grutas, poderá encontrar íntimos espetáculos de Zambra (mistura de flamenco e danças mouras). E para terminar… não lhe apetecem umas tapas pela Calle Navas? Aproveite, que são grátis!

Granada

Granada

DUBROVNIK: Amigos da Guerra dos Tronos… que tal sentirem-se como habitantes de Porto Real, capital dos 7 reinos?

O Forte de Lovrijenac (Fortaleza Vermelha, a sede do Trono de Ferro) é uma fortaleza do século XI, situada sobre uma falésia, na periferia da cidade antiga. É um lugar privilegiado para desfrutar do pôr do sol. A Porta de Pile é a entrada para a cidade, a partir da qual se podem percorrer os 2 km de muralhas que rodeiam o centro histórico (e pisar o solo que os protagonistas da Guerra dos Tronos percorreram). Na Torre Minceta, poderá sentir-se qual Khaleesi por um dia! Uma vez no interior da cidade, siga pela Rua Stradun até à Praça Luza, onde poderá ver três dos monumentos mais importantes da cidade: a torre do Campanário, o Palácio de Sponza e a Igreja de São Brás.

Para tornarmos a estadia mais especial, podemos acabar o fim de semana a passear pelo Porto Velho e a desfrutar do sol nas praias que rodeiam a cidade: Banje, Sveti Jakov, Buza e Danče.

Dubrovnik

Dubrovnik

Gostou? Então pegue na máquina fotográfica e reserve uma das nossas ofertas de fim de semana.

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?