Os melhores destinos do Algarve para as suas férias

Desfrute da Costa Portuguesa

0 comentários

Destino de praia por excelência graças à sua extensa orla costeira e clima mediterrânico de verão quente, o Algarve é um dos destinos mais interessantes da Europa. À medida que caminhamos para o litoral, partindo das serras que representam a fronteira natural com o Alentejo, a vegetação selvagem, primeiro indício de uma vivência ainda distante das influências globais, vai dando lugar a mais e mais marcas de atividade humana.

Na costa, entre vastos areais e encostas rochosas, cidades vibrantes alternam com pequenas aldeias piscatórias num cenário que constitui um dos maiores cartões-de-visita de Portugal no mundo. Trazemos-lhe em seguida três dos mais interessantes destinos do Algarve, não só pela beleza natural que os caracteriza como pelas suas atividades e pontos de interesse para todos os gostos.

ALBUFEIRA

Uma das mais animadas cidades algarvias, Albufeira conta com mais de vinte praias, desde as dos Pescadores e do Peneco, encostadas ao centro histórico da cidade, à Oura e a sua “Strip”, fervilhante polo de vida noturna. Um pouco mais afastadas, a praia de Santa Eulália, rodeada de vegetação, e a dos Arrifes, marcada pelas rochas que se elevam das águas, são lugares ideais para dias de repouso perfeitos.

Os pontos de interesse da zona são muitos, entre os quais se contam alguns dos melhores hotéis e restaurantes portugueses. Contemplar as vistas a partir do Miradouro Pau da Bandeira, revisitar o passado no Castelo de Paderne ou passar um dia no Zoomarine, um dos melhores parques temáticos do mundo, constituirão, sem dúvida, experiências inesquecíveis. É também obrigatório visitar a Marina, importante centro de desportos aquáticos e ponto de partida para uma série de passeios de barco, que vão da observação de golfinhos a périplos pelas grutas e cavernas da região, como o magnífico Algar de Benagil, apenas acessível por mar.

As melhores ofertas de Hotéis de Praia em Albufeira

Praia dos Pescadores, Albufeira

Praia dos Pescadores, Albufeira

MONTE GORDO

Com uma extensa praia de areia fina, à beira de uma baía de águas calmas, Monte Gordo tornou-se um importante centro turístico, não só pela sua enorme beleza, mas também pela proximidade a uma série de lugares que vale a pena visitar, como Vila Real de Santo António, cidade criada pelo Marquês de Pombal na foz do Guadiana, a Praia Verde, que deve o seu nome à pequena colina com pinhal que a rodeia, e a praia da Manta Rota, extremo oriental do Parque Natural da Ria Formosa, um lugar de recantos inacreditáveis, que serve de habitat a um grande número de espécies, de cavalos-marinhos a flamingos.

Igualmente a não perder será uma visita à localidade histórica de Castro Marim, seja para uma visita ao castelo medieval, de onde se avista uma paisagem extraordinária, às salinas, eco de uma tradição milenar, ou simplesmente para experimentar desfrutar os queijos de cabra, o mel e os morgados de amêndoa locais.

As melhores ofertas de Hotéis de Praia em Monte Gordo.

Monte gordo, Algarve

Monte Gordo, Algarve

PORTIMÃO

Situada na margem oeste do rio Arade, no lugar onde este desagua no oceano Atlântico, Portimão é a segunda maior cidade do Algarve. Local de referência para a prática de desportos náuticos, da vela à pesca submarina, oferece ao seu visitante possibilidades tão díspares como assistir a competições náuticas, um sem fim de feiras e eventos de relevo, sobretudo nos meses de verão, visitar o Autódromo Internacional do Algarve ou o enoturismo da Quinta dos Vales.

Nas suas imediações, as praias são impressionantes. Rodeada de falésias, a praia da Rocha encanta quem a visita, seja para ir a banhos ou contemplar as vistas magníficas que oferece, sobretudo a partir dos miradouros situados nas suas extremidades. E os muitos quilómetros de passadiços da praia de Alvor convidam a caminhar por entre a natureza, com uma vista única: de um lado, o mar; do outro, a ria de Alvor com a serra de Monchique em pano de fundo.

As melhores ofertas de Hotéis de Praia em Portimão.

Praia de Rocha, Portimão

Praia de Rocha, Portimão

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?