Alemanha, o berço da criatividade e da cultura

0 comentários
Rate this post

A Alemanha é um dos maiores e mais diversificados países da Europa. Cada cidade, cada paisagem e cada região tem a sua própria cor e atmosfera e evoca um sentimento diferente. A vida na Alemanha reflete-se nos seus 16 parques nacionais, nos seus 25 000 castelos e palácios, nas suas magníficas cidades históricas, na sua cultura e na sua gastronomia. Quer descobrir este destino connosco?

Naturalmente encantadora

A Alemanha é um país belíssimo, que abriga locais de grande beleza natural, desde formações rochosas únicas até praias. As cataratas de Urach, em Baden-Württemberg, são tão pitorescas que parecem saídas das paisagens da epopeia de fantasia de Tolkien. As falésias brancas na ilha de Rügen constituem outra das paisagens maravilhosas do país. De facto, foi nelas que o pintor Caspar David Friedrich encontrou inspiração para criar a sua famosa pintura “Kreidefelsen auf Rügen”.

Ilha de Rügen

Ilha de Rügen

Ficará também maravilhado com a Gruta das Fadas, localizada na antiga mina de Saalfeld; o Muro do Diabo nas montanhas do Harz, mencionado na coleção de contos de fadas dos irmãos Grimm; e com “Lange Anna”, uma rocha de arenito vermelho que se ergue entre as ondas do mar do Norte, entre muitas outras atrações.

Vida urbana e rural de excelência

O entusiasmo pela vida urbana é algo muito característico da Alemanha. A bela cidade de Bremen, nas margens do rio Weser, seduz os viajantes com inúmeros locais de interesse, tais como o bairro de Viertel, que oferece um panorama cultural animado. Pode também percorrer tranquilamente as zonas históricas mais importantes da cidade de bicicleta.

Bremen

Bremen

Em Frankfurt am Main, recomendamos uma visita à Catedral do Imperador e ao novo bairro de “DomRömer”, que foi recentemente reconstruído com base no bairro histórico original. A melhor maneira de descobrir a cidade é participando numa das visitas guiadas ou dando um passeio no autocarro turístico de dois andares, que passará por outros locais de interesse, tais como a praça Römerberg, a igreja de São Paulo, a casa onde Goethe nasceu, a zona dos museus (Museumsufer), entre muitos outros.

Mais do que uma bela cidade histórica, Weimar foi a casa de personalidades lendárias como Lutero, Goethe e Nietzsche. Uma das suas principais atrações é o Museu do Castelo, com uma fachada neoclássica e interiores impressionantes.

Leipzig é uma cidade única com uma atmosfera cosmopolita e locais muito especiais para os amantes da música e do teatro, com museus e galerias que merecem ser visitados. Entre eles, destaca-se o Bach-Museum, no qual o compositor Johann Sebastian Bach se encontra sepultado.

Leipzig

Leipzig

Bad Wimpfen é famosa pela beleza arquitetónica dos seus edifícios. O maior Palácio Real a norte dos Alpes, com as suas torres impressionantes, a Casa de Pedra, a Porta de Hohenstaufen, a Capela Palatina e a Torre Azul constituem cinco pontos de paragem obrigatória para todos os visitantes.

A sua história e cultura fazem com que Ludwigsburg seja considerada a joia barroca da Alemanha. No entanto, é também reconhecida pela sua atmosfera moderna, com festivais de música cheios de cor, alegria e fogo-de-artifício.

Luebeck

Luebeck

Não devemos também esquecer a alegre cidade de Lübeck, que se destaca pelas ruas estreitas do centro histórico e pelos edifícios em tijolo, conservando o seu encanto original de cidade portuária.

O selo mais apreciado em todo o mundo

O facto de os produtos com o selo “Made in Germany” serem mundialmente reconhecidos não é coincidência, deve-se à elevadíssima qualidade dos mesmos. Encontrará em todo o país inúmeras oficinas e estúdios onde o artesanato tradicional é produzido há séculos. Inevitavelmente, o regresso a casa será feito com a mala recheada de bonitas recordações, tais como um relógio de cuco da Floresta Negra, peças de vidro das montanhas do Harz, artigos de ourivesaria da Baviera, entre muitas outras.

Iguarias alemãs

A gastronomia alemã caracteriza-se pela sua riqueza e abundância, com cada região a oferecer as suas próprias especialidades, tais como a salada de pepino e endro, em Berlim, ou as salsichas brancas (weisswurst), em Munique. No entanto, um dos pratos típicos mais famosos no país é rouladen, fatias finas de carne que envolvem um recheio composto por toucinho, cebola picada, pepinos e mostarda. Os bolinhos de batata alemães são também um prato muito apreciado diariamente, tal como as kartoffelpuffer, panquecas finas à base de batatas raladas ou moídas, misturadas com farinha, ovo, cebola e condimentos.

Gastronomia alemã

Gastronomia alemã

A Alemanha é também um dos maiores produtores e consumidores de cerveja a nível mundial. Krombacher e Oettinger são duas das principais cervejas alemãs. E sabe qual é o acompanhamento perfeito para elas? Um delicioso pretzel, com a sua forma de laço salgado!

Amor à natureza e entusiasmo pela vida urbana, alimentação saudável e variada, tradições e portas abertas ao mundo. A Alemanha é vida! De que está à espera para o comprovar?

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?