Gran Canária: uma viagem à ilha infinita

0 comentários

A Gran Canária é muito mais do que apenas sol e praia. É a ilha das portas abertas, uma mistura de culturas e natureza infinita, um autêntico “continente em miniatura”, com temperaturas amenas durante todo o ano. Descubra as vilas e cidades pitorescas, com uma arquitetura colonial elegante, tradições centenárias e um sabor a mar. Explore a cultura eclética e a deliciosa gastronomia.

Nesta ilha privilegiada do arquipélago das Canárias, descobrirá uma terra de grandes contrastes, uma mistura entre séculos de história e espaços naturais de grande beleza. Basta um passeio pelas 21 vilas e cidades para observar o cenário a mudar à sua volta. Está preparado?

Pico de las Nieves

De um litoral extenso de areia de todas as cores e águas calmas, ravinas fundas, paisagens áridas, jardins e dunas; a vulcões extintos e pré-históricos, florestas de laurissilva e picos centrais desafiantes, tais como o Pico de las Nieves. Uma natureza única, reconhecida pela UNESCO como Reserva Mundial da Biosfera.

Durante o dia longo e ensolarado, poderá escolher entre uma grande variedade de atividades ao ar livre: desportos aquáticos, atividades de lazer, ou desfrutar dos quase 60 quilómetros de praias em 236 quilómetros de costa.

Maspalomas

É possível encontrar praias de todos os tipos, entre as quais se destaca particularmente a de Maspalomas, uma reserva natural com dunas, onde vivem várias espécies endémicas. No Sul, encontrará outras praias pelas quais se apaixonará, como as de San Agustín, Amadores ou Puerto de Mogán, mais acolhedoras e tranquilas.

Caminhada

Graças ao bom clima, é o lugar perfeito para os amantes do desporto, já que a ilha é um grande ginásio ao ar livre que lhe impõe uma única condição: que se divirta! Pode praticar caminhadas pelas florestas, jogar golfe junto a uma caldeira vulcânica, correr junto ao mar, surfar, nadar, mergulhar em praias recônditas, fazer escalada e praticamente qualquer outra atividade que possa imaginar.

Se viajar em família, a Gran Canária oferece um conjunto muito particular de atividades, tais como passeios de camelo, excursões pela capital num autocarro turístico, descobrir o mundo surpreendente do Palmitos Park ou visitar o parque temático Oeste Sioux City Park, onde é possível viajar de submarino e navegar até ao habitat da família de golfinhos, entre outras atividades.

Em contraste, se procura umas férias relaxantes, a ilha é um destino terapêutico importante. Os visitantes da Gran Canária encontram na ilha vários centros de spa e de bem-estar, que contam com grandes especialistas, as mais recentes terapias na área do bem-estar, métodos avançados e instalações modernas de spa e de talassoterapia.

Parque Arqueológico de Maipés

Os que dão preferência à cultura terão o prazer de descobrir a espetacular cultura pré-hispânica, locais arqueológicos e 500 anos de história com influências europeias e americanas. Recomendamos que visite o Parque Arqueológico de Maipés, um local que alberga os vestígios de 700 túmulos com mais de 1000 anos de existência.

Também não pode deixar de visitar o bairro de Vegueta, em Las Palmas de Gran Canaria, local onde a cidade tem as suas origens. Uma vez lá, poderá passear pelas ruas coloridas e admirar os belos recantos e monumentos únicos, como a catedral. Pode igualmente visitar a aldeia de Tejeda, considerada uma das aldeias mais belas de Espanha.

Potaje de berros

A gastronomia é outra das atrações da ilha. O potaje de berros, as papas arrugadas com mojo picón e mojo verde; o cochino de adobo e o puchero canario são apenas alguns dos pratos típicos que poderá provar. É numa fusão entre tradição e inovação, baseada nos produtos típicos e naturais da ilha, como os frutos tropicais. Para completar a refeição, pode deliciar-se com o famoso rum com mel de Arucas.

Ao pôr-do-sol, redescubra uma terra nova repleta de atmosfera, diversão e alegria. Poderá despedir-se do dia assistindo ao pôr-do-sol nas dunas de Maspalomas, no Pozo de las Nieves, no Roque Nublo, no Roque Bentayga ou no miradouro Degollada de Becerra. O espetáculo não termina aí, porque a noite proporciona céus deslumbrantes, graças aos quais a ilha conseguiu recentemente tornar-se um destino Starlight.

Conheça os mil rostos e a alma da Gran Canária, explorando os segredos e todas as formas de desfrutar da ilha. Apaixone-se para sempre pela ilha infinita!

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?