Os melhores destinos para desfrutar do Black Friday!

0 comentários

O dia 25 de novembro é o dia. Tome bem nota dele na sua agenda e aproveite os melhores preços do Black Friday 2019. Não sabe o que é? A sexta-feira negra tem vindo a ser celebrada oficialmente na última sexta-feira de cada mês de novembro, desde os anos 2000. Coincide com o dia seguinte ao da celebração da Acção de Graças.

Existem várias teorias sobre a sua origem:

 1- Diz-se que o termo foi criado pelos polícias que dirigiam o denso e saturado trânsito que se originava neste dia, quando as famílias regressavam as suas casas e/ou saíam para fazer as primeiras compras de Natal.

2- A segunda versão refere que, em 1869, dois homens tentaram tomar a bolsa de Nova Iorque e provocaram grandes perdas a muitos investidores. 

3- A terceira versão, e aquela que se popularizou, diz que, em 1939, o dia de Ação de Graças calhou muito tarde no calendário, o que deixou o comércio com uma temporada de compras muito mais curta, tendo-se registado grandes perdas. A partir dessa altura, as lojas começaram a fazer grandes descontos antecipados, tendo em vista o período natalício, para assim poderem vender os seus produtos de modo a não terem excedentes no final da temporada e alargando o período oficial das compras natalícias. 

Esta nova tradição estendeu-se rapidamente por todos os continentes e é por esse motivo que hoje lhe trazemos alguns lugares onde poderá ir à caça dos melhores descontos.

 EUA: naturalmente, a primeira entrada da nossa lista, já que se trata do lugar onde este fenómeno teve origem. Ainda que existam descontos muito apetecíveis em praticamente todas as lojas, há uma cidade que não pode perder para viver o Black Friday em todo o seu esplendor: Nova Iorque. Passear pela 5ª Avenida de Nova Iorque neste dia poderá significar um turbilhão de pessoas e de longas filas nas lojas, mas vale muito a pena se conseguir descontos de 70-80% na maioria dos estabelecimentos.

De vestuário a tecnologia, passando por viagens e descontos em restaurantes. Mesmo sem comprar nada, simplesmente ver as pessoas a andar pelas ruas, carregadas com grandes ecrãs de TV, ou táxis repletos de sacos e caixas, pode constituir, em si, uma experiência. Lembram-se daquela imagem clássica de uma multidão à porta de um grande armazém, esperando a sua abertura, à porta, há muitas horas, e que, depois, correm como loucas para apanhar tudo? Muito bem, se tem vontade de experimentar esta experiência na primeira pessoa, este é o lugar para o fazer. E se depois desta intensa experiência precisar de relaxar um pouco, passear pelo Central Park é gratuito e oferece-lhe uma paisagem outonal digna de um filme.

Nova Iorque

Nova Iorque

REINO UNIDO: todas as tendências americanas de reproduzem rapidamente neste país, que adotou o conceito em tempo recorde. Neste dia, é possível encontrar ofertas muito sugestivas em muitas das principais lojas do país, mas especialmente na sua capital: Londres. Cidade por excelência para desfrutar das suas compras, já que nela figuram todos os tipos e estilos que possa desejar. Aproveite os descontos nos seus street markets, como Camden, Portobello ou Brick Lane, que também fazem eco desta moda, passeie por emblemáticas ruas comerciais como Oxford St e Regent St ou ceda ao capricho de comprar artigos de luxo, com grandes descontos, no famoso centro comercial Harrods.

Londres

Londres

ESPANHA: Não nos deixamos ficar para trás neste dia! Madrid e Barcelona são os pontos fulcrais para fazer compras em território espanhol e também as cidades que mais descontos oferecem neste dia. Aproveite a sua visita para passear pela Milha de Ouro de Madrid, onde encontrará marcas exclusivas e poderá obter artigos exclusivos a bom preço, ou por bairros tão populares como Malasaña, onde os novos estilistas expõem as suas criações. Em Barcelona, existe desde há algum tempo uma iniciativa de Black Friday que promove os produtos dos pequenos comerciantes, também com descontos muito apelativos.

Madrid

Madrid

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?