Novos protocolos de saúde e segurança nos Cruzeiros

Medidas para cuidar da sua saúde a bordo

0 comentários

A saúde, segurança e conforto dos passageiros e membros da tripulação, tanto a bordo como em terra é a principal prioridade das companhias de cruzeiros.

Por isso, as companhias de cruzeiros estão trabalhando diretamente com a Associação Internacional das Cias de Cruzeiros (CLIA), órgãos internacionais,  equipes de saúde e segurança e cientistas especializados no assunto, para desenvolver novos procedimentos operacionais adaptados as necessidades geradas pela atual situação mundial causada pela pandemia de COVID-19. Dessa maneira as companhias de cruzeiros cumprirão novas normativas sanitárias nacionais e internacionais.

Aqui resumimos algumas das medidas que se estão levando a cabo pelas companhias de cruzeiros:

Protocolos de controle avançados:

Todos os hóspedes e a tripulação serão submetidos a um exame médico prévio ao embarque. Haverá medição de temperatura sem contato e monitoramento contínuo dos hóspedes e da tripulação durante toda a viagem.

 

 

Melhoras nas medidas de higiene:

Todos os navios se submeterão a uma desinfecção e avaliações para que se certifique que estão livres de virus antes de voltar a entrar em serviço. Desinfecção contínua de áreas públicas e das cabines e pontos de contato com muito tráfico de passageiros.

Algumas companhias também estão instalando filtros de ar H13 HEPA de nível hospitalar, que elimina um 99,95% dos patógenos transmitidos por ar.

 

Distanciamento social responsável:

Para asegurar aún más espacio para poder guardar una distancia social apropiada, el número de huéspedes a bordo se reducirá. Se harán procesos escalonados de embarque y check-in. Se reducirá el aforo de todas las áreas públicas.

 

 

Recursos médicos melhorados:

Os centros médicos a bordo estarão equipados com kits de provas para COVID-19 e mais subministro médicos. Também se ampliará a equipe médica e haverá áreas do navio dedicadas a uma possível necessidade de isolamento de passageiros.

 

 

Tripulação bem treinada, bem equipada e em perfeito estado de saúde: 

Tripulacion

Toda a tripulação será treinada sobre os novos protocolos e usará EPI quando corresponda.

 

Apresentação de Exame RT/PCR Covid-19: 

Muitas companhias de cruzeiros estão solicitando a apresentação de um resultado de um exame RT/PCR Covid-19, realizado até 72 horas do embarque, para passageiros residentes em países considerados de risco. Essa lista de países é dinâmica e pode alterar a qualquer momento.

 

Restaurantes, bares e salões:

Implementar-se-á serviços a mesa para todas as refeições e bebidas servidas a bordo. O serviço de buffet estará temporariamente suspendido.

 

As companhias de cruzeiros estão avaliando constantemente as novidades relacionadas com a atual crise e as medidas de saúde e higiene estão em constante processo de evolução e melhoria.

 

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?