Versátil, paradisíaco e idílico: aqui é o Brasil

0 comentários
Rate this post

O Brasil é um dos países mais completos que existem. Seu extenso território abriga desde atrações naturais imponentes, até cidades cheias de vida e cor, passando por monumentos icônicos mundialmente famosos.

Se você está pensando em visitar este país maravilhoso na sua próxima fuga… nós contamos tudo!

Rio de Janeiro e Minas Gerais

Cidade do Rio de Janeiro

Aeste do país está o estado do Rio de Janeiro. Sua principal atração é sua capital, a cidade do Rio de Janeiro. Sua excelente geografia, emoldurada entre praias paradisíacas, cordilheiras e florestas, fazem dela um lugar único.

Visite o Parque Nacional da Tijuca, declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO, onde você pode fazer atividades como caminhadas, cavagem, subir aos seus muitos mirantes e, claro, visitar a montanha do Corcovado, onde está localizado o emblemático Cristo Redentor. Caminhe por suas praias de areia fina e águas cristalinas, como Copacabana e Ipanema, e não saia sem degustar o prato típico: feijoada.

Mas o estado do Rio de Janeiro é muito mais do que sua famosa capital. Desfrute de florestas exuberantes e charmosas vilas costeiras de Ilha Grande, uma ilha muito pouco explorada cujas paisagens vão cativar você. A cidade de Cabo Frio, por outro lado, é o lugar ideal para passar um dia fazendo compras e aproveitar sua vida noturna.

Ao lado do Rio de Janeiro, encontramos o estado de Minas Gerais. Em sua capital, Belo Horizonte, reside o conhecido estádio mineirão, onde está localizado o Museu do Futebol Brasileiro. Outra grande atração da cidade é o lago artificial da Pampulha.

E se você quer desfrutar da natureza em sua forma mais pura, não se esqueça de visitar o Parque Nacional da Serra da Canastra -com inúmeras rotas, cachoeiras e paisagens idílicas– ou o Parque Nacional da Serra do Cipó -perfeito para os amantes do trekking-. Não saia sem provar o tradicional queijo mineiro, uma delícia!

Fernando de Noronha

Arquipélago de Fernando de Noronha

No meio do Oceano Atlântico, com paisagens tropicais e um território praticamente virgem, está o arquipélago de Fernando de Noronha, protegido e declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO.

É nomeado em homenagem à maior ilha, um santuário marinho ecológico com inúmeros ecossistemas. O acesso dos visitantes às ilhas é limitado diariamente para preservar o território.

É o lugar ideal para praticar esportes aquáticos, como mergulho e descobrir um fundo marinho cheio de vida, com centenas de tipos de peixes, corais e outras espécies.

Possui 14 praias, entre as quais a Praia do Sancho, considerada a mais bonita da ilha; Praia da Cacimba do Padre, chamada de “paraíso do surfista”; o Praia da Conceição, presidido pelo grande Morro do Pico.

Lençóis Maranhenses e Fortaleza

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

No nordeste do país estão localizados os estados do Maranhão e Ceará. No primeiro está o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, uma área protegida composta por uma paisagem incomum: um mar de dunas intercaladas por lagos.

Foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO devido à beleza das ondulações das dunas, que simulam uma grande folha branca. Outra de suas raridades são os “rios negros” formados a partir da areia molhada pela chuva e taninos de uma floresta próxima. Um espetáculo e tanto!

Nas lagoas vivem peixes e uma curiosa flora aquática. Também é comum encontrar rebanhos de cabras liderados por pastores da região que, durante as estações secas, se jogam no mar para pescar.

Fortaleza é a capital do estado do Ceará, cujas praias são conhecidas pela complexidade de sua geografia, com dunas e falésias, mas também palmeiras e lagoas. Recomendamos que você visite a praia do Morro Branco -onde está localizado o Monumento Nacional das Falésias e a Lagoinha -uma das mais famosas-. Aproveite essas paisagens naturais que as acompanham com a típica peixada cearense, um privilégio para o paladar.

Vegetação, praias, desertos… O Brasil é um país muito versátil e está esperando por você. Reserve sua viagem agora!

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?