Percurso pela costa do Rio Grande do Norte

Perfeita para os quem procura natureza, bom tempo e adrenalina

0 comentários
5/5 - (1 vote)

O litoral do Rio Grande do Norte, no Brasil, é um lugar idílico de tradições seculares e belezas naturais surpreendentes. Este paraíso conseguiu preservar a sua autenticidade apesar da passagem do tempo e da sua forte abertura ao turismo. Os seus quase 300 dias de sol por ano, o seu clima temperado, as suas águas cristalinas, as suas incríveis praias, uma natureza diversa e as inúmeras atividades que oferece, fazem do Rio Grande do Norte um destino de férias ideal para todos.

Se gosta de aventuras, o percurso pela idílica costa do Rio Grande do Norte, do Natal a Sagi, é a opção perfeita para conhecer esta região espetacular longe das grandes aglomerações de turistas. Prepare-se para a aventura.

Parnamirim - Cajueiro de Pirangi

Parnamirim – Cajueiro de Pirangi

Esta fascinante aventura começa no Natal, um excelente ponto de partida para conhecer o belo litoral sul do Rio Grande do Norte e a sua deliciosa gastronomia. Esta cidade foi fundada em 25 de Dezembro de 1599.  O seu passado português e as suas praias fotogénicas tornam o Natal num lugar único para descobrir sem pressas.

Nas primeiras horas da sua estadia, poderá visitar o seu charmoso centro histórico, com grandes monumentos como: o Teatro Alberto Maranhão, declarado Património Histórico e Artístico e exemplo da arquitetura colonial;  o Palácio Felipe Camarão, imponente edifício branco;  a Catedral Metropolitana, com formato irregular, vitrais e luzes que se afastam de um desenho tradicional;  ou a Fortaleza dos Reis Magos, a construção mais antiga do estado e que deu origem à cidade.

Genibapú

Genibapú

Nos dias seguintes terá a oportunidade de conhecer os arredores do Natal. Uma boa maneira de viver uma experiência única neste ambiente virgem é participar num divertido passeio de buggy pelas dunas e pelas praias dos arredores, assim como pela belíssima zona de Genipabú, que conta com as dunas mais altas do Brasil. No topo, poderá contemplar as melhores vistas da região. Também poderá completar a experiência com um passeio de burro ou dromedário.

No quarto dia pode visitar o litoral norte, mais concretamente Maracajaú.  Este lugar, localizado a cerca de 60 quilómetros da costa, conta com um grande aquário natural repleto de peixes coloridos, moluscos, crustáceos e recifes de corais. É ideal para a prática de mergulho. Além disso, poderá também visitar a fantástica praia de Punaú, onde é possível praticar atividades como passeios de quad, kayak ou aerobunda (slide). Se tiver mais tempo, também poderá incluir Ponta do Calcanhar no seu percurso. Aqui poderá visitar o farol mais alto da América do Sul e Touros, berço do Brasil.

Rio do Fogo - Rio Punaú

Rio do Fogo – Rio Punaú

No quinto dia de viagem seguimos para Pipa. Durante o trajeto poderá conhecer belas paisagens do litoral, com paragens altamente recomendadas: a praia de Cumurupim e a praia de Pirangui, famosa pelas suas piscinas naturais, onde pode praticar snorkel e por ter o maior cajueiro do mundo.  Outras paragens obrigatórias são a lagoa de Arituba, um oásis com bares de praia, e o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, no município de Parnamirim.

Pipa - Praia do Amor

Pipa – Praia do Amor

Os três dias seguintes serão a oportunidade perfeita para conhecer Pipa e as suas praias de sonho, praticamente virgens. Destacamos a praia do Madeiro, equipada com bares de praia, chapéus de sol e camas de rede; a praia do Amor, um paraíso para surfistas e apreciadores de ambientes descontraídos;  e a praia dos Golfinhos, onde poderá nadar com estes simpáticos mamíferos. Também poderá fazer um passeio de barco pela lagoa de Guaraíras, um belo espaço natural cercado por falésias e com vegetação marcada por manguezais.

Barra de Cunhaú

Barra de Cunhaú

Anote também na sua lista estas visitas imprescindíveis: Barra do Cunhaú, que parece ter saído da paleta de um pintor;  Cunhaú, uma pequena vila de pescadores especializada na pesca de camarão; Praia da Ilha da Restinga, onde poderá caminhar entre as dunas, desfrutar de agradáveis ​​passeios, conhecer praias desertas e praticar kitesurf; a praia da Baía Formosa e a vila piscatória com o mesmo nome, conhecida pelos praticantes de surf; e a praia do Sagi, lugar ideal para relaxar-se com um banho de argila, passear de canoa pelo mangue e praticar slide.

Se deseja viver uma experiência inesquecível na costa brasileira do Rio Grande do Norte, não hesite em contratar o nosso percurso de carro de 11 dias.  Viva uma experiência única!

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?