Conselhos para receber o verão de corpo e alma

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje

0 comentários

O verão está ao virar da esquina e entre os propósitos de muit@s para este ano está dedicar energia a preparar os seus dias de sol e praia. É costume dizer-se que é necessário cuidar com a mesma atenção do corpo e da alma, dado que aqueles que se sentem bem consigo próprios verão os respetivos resultados também sob a forma de saúde física. É com estas premissas que o blog da Logitravel lhe traz uma série de conselhos para receber o verão de corpo e alma, as melhores sugestões para passar umas férias felizes. Desfrute deste equilíbrio vital!

ADOTE UMA MENTALIDADE DE DENTRO PARA FORA

Uma tendência comum entre os seres humanos consiste em procurarmos fora de nós mesmos as origens de acontecimentos e problemas do dia-a-dia. No entanto, acontece que a nossa perceção do mundo que nos rodeia não é mais que uma projeção daquilo que trazemos dentro. Por isso, a primeira recomendação que temos para si consiste em adotar uma mentalidade de busca interior na hora de encontrar aquilo que deseja conseguir para o verão, quer se trate de perder uns quilos em excesso, ter uma atitude mais positiva ou encontrar o destino de férias que mais tem a ver consigo.

Atitude positiva

Atitude positiva

DEFINA OBJETIVOS, VISUALIZE E CUMPRA

Não há nada melhor que definir objetivos para trazer um extra de seriedade à preparação para o verão. Uma lista de tarefas ou um cronograma poderão, desde já, ajudá-lo a definir objetivos a cumprir até aos meses de calor. Para melhores resultados, é preferível que estes sejam realistas e abordáveis: a longo prazo, metas de aparência humilde trarão consigo resultados duradouros. Visualizar aquilo a que se propuser, através de fotografias, vídeos ou mentalmente, irá ajudar a que se torne realidade. Com tudo isto, igualmente importante será a sua própria vontade, aquela que o levará a cumprir aquilo que deseja.

visualize seus objetivos

Visualize seus objetivos

UM CORPO EM MOVIMENTO É SAÚDE

Tanto o corpo como a alma requerem exercício diário, em partes iguais. A falta de exercício físico gera em nós respostas como a preguiça ou a ansiedade. Pelo contrário, manter o corpo em movimento, com moderação, ajuda-nos a descansar melhor ou, simplesmente, a sentirmo-nos mais felizes, entre outros benefícios. Os seus novos objetivos poderão incluir uma caminhada diária, de uma hora, ou outros exercícios de maior intensidade: quando o verão chegar, certamente ficará feliz por os ter feito.  

Mova-se

Mova-se!

PRATIQUE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

O sábio H. D. Thoreau dizia: “Há uma grande diferença entre comer e beber para nos fortalecermos e fazê-lo por mera gula”. Com esta frase, entende-se facilmente em que sentido devemos orientar a nossa alimentação. Dar prioridade aos alimentos frescos, da época, em detrimento dos mais processados. A água como bebida nº1. Manter um horário para as refeições segundo o ditado popular: “toma o pequeno almoço como um rei, almoça como um príncipe e janta como um mendigo”. Conselhos como este são bem conhecidos, fica nas suas mãos pô-los em prática e exibir um corpo mais são no verão que se aproxima.

Divirta-se com a sua família

Divirta-se com a sua família

PLANIFIQUE AS SUAS FÉRIAS DE VERÃO

Planificar as suas férias de verão com antecedência não só fará com que poupe dinheiro, mas também lhe dará a motivação necessária para cumprir os objetivos que tiver definido. Comece por dar uma olhada nos artigos que lhe trazemos no blog da Logitravel e descubra uma variedade de destinos ao seu alcance. Quando tiver uma ideia sobre qual será a sua próxima viagem, aceda a logitravel.pt e explore secções tão apaixonantes como Hotéis de Praia. Com a Logitravel, o planeamento das suas férias torna-se tão fácil que ficará tratado em uns poucos cliques.

Planeje o seu verão

Planeje o seu verão

DESFRUTE DA DÁDIVA QUE É A VIDA

Aprecie sempre o valor desta dádiva que é a vida e verá que a espera pelo verão será muito mais prazerosa. Quando uma pessoa aprecia o que tem, as suas cargas emocionais e físicas diminuem. Algo tão simples como meditar diariamente, durante uns minutos, permitir-lhe-á estar mais presente, tanto nas suas tarefas como junto daqueles que ama. Desta forma, quando o verão chegar, conseguirá desfrutar superlativamente das suas férias, que lhe surgirão cheias de coisas maravilhosas, como “que lugar extraordinário!”, “que bem me sinto!” ou “este pôr do sol é incrível!” Não há nada melhor que expressar-se pela positiva.

E relaxe

E relaxe …

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?