Uma aventura inesquecível na Costa Rica

0 comentários

Pura vida: poderíamos definir com esta expressão típica da Costa Rica o paraíso que o país constitui, bem como o estilo de vida dos seus habitantes. Situada no coração da América Central, entre a Nicarágua e o Panamá, a Costa Rica é uma das nações mais prósperas e sustentáveis do planeta. Um dos destinos de excelência que mais potencia o ecoturismo ou turismo responsável, que envolve desfrutar sem deixar marca no ecossistema. Nesta ocasião, a Logitravel traz-lhe tudo aquilo de que necessita para viver uma aventura inesquecível na Costa Rica. Natureza, cultura, praias, repouso e diversão – nisto consiste a pura vida.

A DESOVA DAS TARTARUGAS EM TORTUGUERO

O Parque Nacional de Tortuguero é uma das zonas de maior diversidade biológica da Costa Rica, oferecendo igualmente algumas das suas paisagens mais incríveis. O objetivo principal de Tortuguero reside na proteção da área de nidificação das espécies de tartarugas que chegam às suas praias. A desova das tartarugas constituirá uma grande experiência para os amantes do ecoturismo. Sem perturbar os animais, poderá contemplar o processo de desova e nascimento das tartarugas, e inclusive participar em ações de voluntariado na zona.  

Parque Nacional de Tortuguero

Parque Nacional de Tortuguero

MONTEVERDE E A EMOÇÃO DO CANOPY

A Reserva Biológica do Bosque Nuboso de Monteverde (Floresta Nublada de Monteverde) é o sonho de todos aqueles que amam a natureza. Além do mais, trata-se de um dos melhores lugares do mundo para praticar o emocionante canopy, que consiste numa “tirolesa” através da qual é possível deslizar do topo de uma árvore para o de outra, a alturas de mais de 30 metros. Atravesse as pontes suspensas que cruzam Monteverde, ouça os sons do bosque e contemple a natureza em todo o seu esplendor.

afdfafasf

Reserva Biológica do Bosque Nuboso de Monteverde

O SGREDO DA ZONA AZUL DA PENÍNSULA DE NICOYA

Chamam-se zonas azuis às áreas geográficas do mundo onde se concentram populações de elevada longevidade, superior aos noventa ou cem anos. Existem cinco zonas azuis em todo o planeta e uma delas é a Península de Nicoya, na Costa Rica. Estas populações apresentam aspectos em comum, tais como boa saúde física e mental, uma alimentação saudável, o respeito entre familiares e amigos, a riqueza espiritual, a manutenção da mobilidade e um propósito de vida. Uma visita à península de Nicoya permitir-lhe-á aprender hábitos de vida saudável numa zona azul original.

Península de Nicoya

Península de Nicoya

PACÍFICO E CARIBE AO SEU ALCANCE NAS PRAIAS DA COSTA RICA

Na Costa Rica, poderá desfrutar de algumas das praias mais belas do mundo. De este a oeste, terá a oportunidade de mergulhar nas águas do Mar do Caribe e do Oceano Pacífico. Encontrará praias fabulosas na província de Limón, como a de Puerto Viejo, com o seu aspecto hippie. Também encontrará praias magníficas para uma escapada em família em zonas como Playa Hermosa ou o Parque Nacional de Manuel Antonio. E se gosta de surf, encontrará na Costa Rica toda uma cultura centrada neste desporto e estilo de vida.

Puerto Viejo

A RIQUEZA MARINHA DO PARQUE NACIONAL ISLA DEL COCO

Declarado Património da Humanidade pela UNESCO, o Parque Nacional Isla del Coco é uma paragem única, devido à sua flora e fauna, tanto marinha como terrestre. Situado no meio do Oceano Pacífico, é considerado um dos centros de estudos biológicos mais apaixonantes do planeta por biólogos e naturalistas. As duas únicas praias da ilha dão para as baías de Wafer e Chatham. A transparência das suas águas, as suas formações rochosas e a presença de espécies marinhas, como tubarões, raias-manta e golfinhos, fazem da Isla del Coco um lugar fantástico para a prática do mergulho.

Parque Nacional isla del Coco

Parque Nacional isla del Coco

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?