Conselhos para viajar em segurança durante a gravidez

E que a sua única preocupação seja desfrutar da viagem

0 comentários

Aproxima-se uma das últimas viagens antes de a família aumentar, não é? O milagre da vida é motivo de alegria e desfrutará das vossas futuras viagens em família tanto ou mais que agora. No entanto, neste momento, há que focarmo-nos na preparação da sua viagem, e é por esse motivo que a Logitravel lhe traz uma série de conselhos para viajar em segurança durante a gravidez. Uma altura tão especial requer um planeamento seguro e que transmita calma. Em caso de dúvida, recordamos que poderá sempre entrar em contacto connosco. Desejamos-vos uma boa viagem em família!

ESCOLHER BEM A ALTURA E O DESTINO DA VIAGEM DURANTE A GRAVIDEZ

Nos primeiros meses, talvez se sinta demasiado cansada ou enjoada para fazer e desfrutar de grandes viagens. Regra geral, a melhor altura para viajar durante a gravidez é o segundo trimestre (13-26 semanas). Durante o terceiro trimestre, é necessário assegurar-se junto do seu médico de que não existe o risco de parto prematuro. Chegada a hora de escolher o destino, tenha em conta, acima de tudo, o fator clima (sem calor ou frio excessivos) e opte por transportes e alojamentos climatizados. Os lugares ligados à natureza serão benéficos para a sua gravidez.

.

Grávida passeando por uma cidade

CONSULTE O SEU MÉDICO ANTES DE VIAJAR

Antes de fazer as malas, obtenha a autorização explícita do seu médico. Este ato simples permitir-lhe-á viajar mais tranquila. Todas as informações serão úteis no sentido de obter o conselho médico mais adequado. Esta será também uma boa altura para saber se necessita de alguma vacina para determinados destinos. Conhecer-se a si mesma, aos seus sintomas e às formas de os mitigar da melhor forma possível será outra garantia para as suas férias.

OS MEIOS DE TRANSPORTE DURANTE A GRAVIDEZ

O meio de transporte escolhido deverá tornar a sua viagem mais amena e segura. Se vai voar, afirma antecipadamente se pode viajar de avião durante a gravidez. Há companhias aéreas cujos regulamentos internos limitam os períodos em que se pode viajar e/ou requerem a apresentação de documentos como, por exemplo, um atestado médico. Recomendamos que, nas viagens de avião, opte por embarque prioritário, um lugar junto ao corredor para que possa levantar-se com facilidade, que não se prive de ir à casa de banho e se estique e mantenha hidratada. Os cruzeiros são uma ótima opção para viajar durante a gravidez, sobretudo porque lhe permitem descansar sempre que quiser e ter ao seu alcance todo o tipo de serviços.

Entre os meios de transporte terrestres, o comboio é aquele que lhe proporcionará maior liberdade de movimentos durante o trajeto, embora seja recomendável ter cuidado com a possível trepidação e caminhar com apoio. O carro é recomendável para viagens mais curtas, sempre com o cinto de segurança e fazendo paragens, no mínimo, a cada 2 horas. De todos os meios de transporte possíveis, o autocarro será o menos recomendável durante a gravidez, dado que conta com menos comodidades. Se precisar, não se iniba de pedir ajuda para mover a sua bagagem ou deslocar-se.

.

Casal antes de embarcar num cruzeiro

REVER O SEGURO DE VIAGEM PARA GESTANTES

Para viajar segura durante a sua gravidez, é tão útil como tranquilizante contar com um seguro de viagem cujas cláusulas contemplem tudo aquilo que puder ocorrer no decurso de uma gravidez, prevendo a prestação de cuidados médicos no estrangeiro ou a possibilidade de evacuação médica. Será também benéfico levar consigo contactos de médicos especialistas em funções no destino da sua viagem, e, se possível, que falem a mesma língua.

DESFRUTE DESTA NOVA ETAPA DA SUA VIDA A VIAJAR

Prepare uma viagem tranquila, que lhe permite desfrutar de algo tão bonito como é criar uma nova vida. Experimente o melhor da gastronomia do seu destino, contemple paisagens maravilhosas e aproveite a boa companhia. Todos os momentos são bons para receber carinho, e este, ainda mais. Prepare um kit com tudo o necessário para viajar durante a gravidez, tenha presentes os nossos conselhos e não lhe faltará nada durante a sua próxima aventura.

.

Futura Mamã descontraída

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?