Ideias para uma viagem única em 2020

0 comentários

Falava há pouco com um amigo que me disse uma coisa que me ficou gravada: lembras-te de quando éramos pequenos e falávamos de 2020 como algo que nunca fosse chegar e o imaginávamos com carros voadores? Ora, estes ainda não estão entre nós (para desilusão de muitos), mas já temos a liberdade de poder viajar para qualquer lugar do planeta, quando quisermos. E já que temos esta liberdade, encorajamo-lo desde a Logitravel a preparar neste ano de 2020 a melhor viagem da sua vida. Porque sim, porque pode e porque merece. Uma viagem única não tem necessariamente de ser ao recanto mais recôndito do planeta. Nem implica fazer coisas assustadoras ou que constituam um desafio para si. Nem tem de ser uma das viagens da moda que todos os demais fazem.

A sua viagem única será aquela em que poderá desfrutar de si mesmo, da magia dos destinos, das sensações que experimentar e dos sorrisos que lhe venham à cara cada vez que a recordar. Todos os anos surgem acontecimentos por todo o mundo. Vamos passar a investigá-los um pouco de modo a montarmos uma viagem única para 2020

EGITO:

Sabemos a priori que não é um daqueles destinos que se imagina como “único”, mas acontece que 2020 será o ano da inauguração do esperado “Grande Museu Egípcio”. Após ter visto a sua abertura adiada várias vezes, a data oficial atualmente apontada é em abril 2020. Situado a apenas 2 quilómetros das pirâmides de Gizé, este será o maior museu arqueológico do mundo. Se é um apaixonado pela história e/ou talvez também pelo misticismo que acompanha estas pirâmides… não poderá, sem dúvida, perder este acontecimento.

As pirâmides do Egito.

TÓQUIO:

Durante os meses de julho e agosto do presente ano, terão lugar nesta cidade os Jogos Olímpicos. Não queremos nem conseguimos imaginar aquilo que os japoneses poderão montar para este evento. Tendo em conta a sua tendência tecnológica, estes jogos poderão ser uma revolução face ao que vimos noutros anos. Se é amante dos avanços tecnológicos ou do desporto e está ansioso por ver aquilo que poderá acontecer com a combinação dos dois… Esta será, sem dúvida, a sua viagem especial. Se viajar para lá, recomendamos-lhe que não perca os demais atrativos do Japão, fazendo um percurso pelas suas outras cidades e famosos templos.

BUTÃO:

Diz-se que a felicidade está encerrada neste reino budista situado aos pés dos Himalaias. Trata-se de um dos destinos de todo o mundo que mais tem visto crescer o seu fluxo turístico, motivo pelo qual o seu governo exerce um controlo rigoroso para limitar a entrada de turistas, o que nos parece uma boa ideia para preservar a essência dos destinos. Se for um dos afortunados autorizados a viajar para este país em 2020, só lhe pedimos que desfrute de toda a paz e sensações que irá experimentar. 

Butão.

GALWAY:

A capital europeia da cultura em 2020. Devido a este privilégio, esta pequena cidade irlandesa tem como missão desenvolver um programa completo de atividades culturais ao longo de todo o ano. Estamos seguros de que os irlandeses criarão um vasto leque de opções para que os seus visitantes possam desfrutar do calor do seu povo, dos seus magníficos recursos naturais e da sua fantástica cultura.

MARRAQUEXE:

Tal como na Europa, também em África é concedido o privilégio anual de se ser “capital da cultura” e foi Marraquexe a cidade eleita para se tornar a Capital Africana da Cultura 2020. Se, só por si, esta cidade já é um destino imperdível, exortamos a que a visite este ano, face a todas as exposições e acontecimentos em que poderá participar e tudo o que poderá descobrir sobre outros destinos africanos que serão promovidos mediante diferentes atividades na cidade. Quem sabe se, enquanto saboreia um bom chá de hortelã na praça Jamaa el Fna, não se encontra com um desfile de elefantes ou de guerreiros massai…

Marraquexe.

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?