Mercados de Natal a visitar em 2019

Cidades repletas de luzes, sabores e tradições

0 comentários

No final de novembro muitas cidades começam a preparar-se de forma muito especial para esperar a quadra natalícia, com os famosos Mercados de Natal. Uma tradição antiga e muito especial, com comidas e bebidas típicas. Por isso, a Logitravel reuniu 5 destinos ideais, para fazer uma escapadinha de fim de semana e desfrutar como criança destes eventos.

 MUNIQUE

Nesta bonita cidade as Feiras de Natal estão presentes em diversos locais. A mais antiga da cidade é a Marienplatz, na belíssima praça principal da cidade e que cada ano conta com uma gigantesca árvore de Natal com mais de 3.000 luzes e esta na frente do prédio da prefeitura. Aqui poderá encontrar produtos da Baviera e sazonais únicos, incluindo esculturas em madeira, bolos de mel caseiros e requintados produtos de vidro. Se procura a melhor seleção de artesanato este é o mercado para si.

Reserve o seu Voo + Hotel 3* para Munique.

Mercado de Munique, na Marienplatz

DUSSELDORF

Uma cidade moderna e a capital alemã da moda, que na época do Natal tem sete pequenos mercados, todos muito próximos e que valem a pena serem visitados. São muitas casinhas de madeira com artesanato, comidas e bebidas. É comum em todos eles a presença do Glühwein, uma espécie de vinho quente alemão.

Veja as melhores ofertas de Voo + Hotel para Dusseldorf.

Biscoitos de gengibre no mercado de Dusseldorf

LONDRES

Nesta cidade cheia de surpresas: museus gratuitos, bairros multiculturais, grandes zonas verdes, gastronomia de todo o mundo e … mercados de Natal. Na capital inglesa há mais de 300 mercados nesta altura do ano. Alguns pequenos que não passam de uma dúzia de barraquinhas e outros gigantes como é o caso do Winter Wonderland, que se realiza todos os anos no Hyde Park.  Além de compras, poderá desfrutar o “mulled wine”, vinho quente com especiarias, ou um chocolate quente com marshmallow, que não deixarão ninguém ficar com frio.

Os melhores pacotes Voo+Hotel para si.

Winter Wonderland o mercado mais importante de Londres

MANCHESTER

O Christmas market de Manchester é um dos principais e mais premiado de Inglaterra. São mais de 300 barracas e chalés decorados para a ocasião, que oferecem comida internacional, bebidas, objetos de arte, joias, bijuterias, roupas e brinquedos. Está dividido em diferentes espaços, cada um com seu próprio estilo:  Albert Square – mercado europeu, Brazennose Street – mercado de artes e sabores, St Ann’s Square – mercado alemão, King Street – mercado Francês, Exchange Square – mercado dos aromas, Market Street – mercado de artesanato e Cathedral Gardens – mercado para famílias.

Voo direto + hotel em Manchester ao menor preço.

Manchester tem mais de 300 barracas

BARCELONA

As numerosas e bonitas praças da cidade condal têm muito que oferecer durante esta época do ano. Os prédios antigos, as ruas estreitas da cidade antiga e uma atmosfera amigável fazem da cidade um destino de inverno com atmosfera única.

A Feira de Santa Lúcia, é o principal mercado de Natal de Barcelona, que esta em frente da catedral, no coração do Bairro Gótico. A história do mercado começa com a sua primeira edição em 1786. As barracas estão divididas por setores, como o setor verde com árvores de Natal, luzes, musgo e adereços. Outro setor é dedicado às figuras do presépio e o famoso “caganer”, típico em Catalunha. Não poderia faltar um setor dedicado ao artesanato, presentes e objetos de decoração e outro setor especialmente para instrumentos musicais.

Visite  Barcelona  com as melhores ofertas de Voo + Hotel

Feira de Santa Lúcia em Barcelona

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?