Descubra porque é que as suas próximas férias serão nas Filipinas

0 comentários
Rate this post

Mais de 7000 ilhas compõem as Filipinas, um autêntico paraíso tropical com temperaturas amenas e quentes durante todo o ano, atrações naturais exuberantes e uma cultura vibrante que surge da mistura de várias civilizações.
Descubra tudo o que pode fazer durante a sua visita a este deslumbrante destino do sul da Ásia, localizado no Pacífico ocidental. Nós explicamos.

Turismo aquático

Borácay

As Filipinas são o destino ideal para desfrutar de praias paradisíacas, praticar desportos aquáticos — como mergulho ou snorkeling — e descobrir um fundo marinho tão único quanto diverso. O país pertence ao chamado “Triângulo Dourado”, o lugar com a maior biodiversidade marinha do mundo. Mergulhar nas suas águas é uma atividade obrigatória!

A região de Visayas é uma das melhores áreas para praticar esta atividade, por exemplo, nas ilhas de Malapascua e Balicasag, onde é possível observar espécies como o tubarão-raposa e a tartaruga-verde, bem como paredes de coral espetaculares.

A província de Palawan é atualmente a mais visitada do país. A combinação das suas paisagens marítimas, florestas tropicais, praias virgens e resorts de primeira categoria é incomparável. É composta por 1780 ilhas e entre as suas principais atrações destacam-se as praias de El Nido ou Long Beach, com paisagens dignas de postais; o incrível arquipélago de Bacuit, ao qual só é possível aceder por barco ou caiaque; ou a ilha de Miniloc, com lugares de sonho, como a Secret Lagoon ou a Small Lagoon.

Outras ilhas de destaque que não pode perder são Boracay, com a praia de White Beach; Siargao, perfeita para a prática de surf; Bohol, com as icónicas Colinas de Chocolate; e Camiguin, de paisagem vulcânica.

Cultura e natureza

Manila

A ilha de Luzon é a maior e mais importante ilha das Filipinas, tanto em termos políticos como económicos. A sua capital, Manila, é uma cidade costeira onde o passado colonial espanhol ainda é apreciado e contrasta com a modernidade contemporânea. O Forte de Santiago é um lugar de interesse histórico que não pode perder, bem como o Parque Rizal ou a Catedral da Basílica Metropolitana da Imaculada Conceição.

O norte da ilha de Luzon é atravessado pela Cordilheira Central, a maior cadeia montanhosa das Filipinas. Nesta zona, poderá encontrar paisagens naturais de grande beleza, como os famosos campos de arroz, declarados Património da Humanidade pela UNESCO, por serem um dos mais belos locais naturais do país.

Outros locais de interesse turístico em Luzon são o vulcão Pinatubo, entre as províncias de Zambales, Bataan e Pampanga; as cataratas de Tappiya, no município de Batad; a cidade de Banaue, onde se destacam a Praça Central e o seu miradouro; e Sagada, uma cidade conhecida pelas suas grutas e cemitérios de Igorots.

Gastronomia filipina

Adobo

A cozinha tradicional filipina é composta por receitas de mais de uma centena de grupos étnicos que existem no país, pelo que a sua variada oferta gastronómica permite encontrar pratos para todos os gostos.

O adobo é um prato típico comum em quase todas as regiões das Filipinas. Consiste numa receita de carne com vegetais marinados em vinagre e cozidos em lume brando. Vai encontrá-lo em quase todos os restaurantes!

Outros pratos a destacar são o leitão kawali ou a carne de vaca recheada. O chicharrón também é muito popular. Trata-se de couratos de porco fritos, um dos lanches mais comuns. E, se gosta de saborear uma boa sobremesa, não parta sem experimentar buko pie, um bolo feito com coco e leite condensado. Delicioso! Acompanhe tudo com um bom copo de basi, uma bebida fermentada feita a partir de cana-de-açúcar.

Planeie a sua viagem a este verdadeiro paraíso natural. As Filipinas esperam por si!

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?