Rota 66: tudo o que necessitas para esta aventura

Explora os Estados Unidos à tua medida

0 comentários

Já pensaste em cruzar o oceano com destino à famosa Rota 66 dos Estados Unidos da América? A US Highway 66 não se trata de uma estrada interestatal qualquer se não uma rota histórica e emocionante, que práticamente atravessa os Estados Unidos de uma ponta à outra, desde Chicago até Los Angeles.

Uma viagem destas caraterísticas requer planificação prévia que pode ser vista como um desfrute antecipado de uma aventura inesquecível. Por essa razão, desde a Logitravel ajudamos-te a preparar tudo para a maravilhosa Rota 66, are you ready?

 

A IMPORTÂNCIA DE UM BOM ITINERÁRIO PARA A ROTA 66

A importância do processo de preparação determina que poderás tirar o maior partido da magia que envolve a Rota 66, o que virá a garantir a materialização da maioria dos teus desejos. A duração da tua viagem será um fator chave uma vez que influencia no preço e no percurso da rota que poderás fazer e se poderás desviar-te um pouco durante o mesmo. No total são 2.278 milhas (3.665 km), a uma média de 80 km/h serão aproximadamente 46 horas de viagem.

Conduzir é um prazer durante a Rota 66 mas sem esquecer que algo em excesso não é bom, pelo que recomendamos conduzir em volta de 6 horas por dia para desfrutar ao máximo do caminho.

Define o ponto de início e o de fim, coloca numa lista tudo o que gostarias de fazer durante o trajeto, assim será mais fácil preparar um itinerário à tua medida. A Rota 66 está abarrotada de atrações e curiosidades, todo o tempo que dedicares ao planeamento será recompensado durante a viagem.

Itinerario de viaje

Itinerário da viagem

 

ORÇAMENTA A TUA ROTA 66

Dentro das várias de possibilidades com que podes planear a Rota 66, o Percurso de Carro é um dos mais frequentados. Podes optar por organizar tudo por sua conta do tipo do it yourself ou por contratar um pacote tudo incluído Rota 66 como os que oferecemos na Logitravel. As deslocações de ida e volta assim como o alojamento serão dois dos gastos principais.

Outros dos gastos serão com o aluguer do veículo a utilizar e o seu combustível, este último mais económico nos Estados Unidos do que em Portugal. Recomenda-se um seguro de viagem com uma extensa cobertura.

Quanto à comida, dependerá essencialmente do teu estilo, se optas por restaurantes, comida rápida, comprar em supermercados, ou um pouco de todos eles. A magia está em desfrutar independentemente do cenário.

Não te esqueças do preço das atrações e um salvaguardo para algum imprevisto ou para emergências, para além de dinheiro em cash caso seja necessário. Com tudo isto poderás fazer um orçamento aproximado da tua viagem.

Carro de aluguer americano

Carro de aluguer americano

 

O TEU EQUIPAMENTO PARA A ROTA 66

Uma viagem como a Rota 66 requer uma lista detalhada com tudo o que seja imprescindível para poder fazer face a  qualquer imprevisto que surja. Se te esqueceres de algo, poderás sempre comprar durante a viagem. Apesar disso, deixamos-te aqui uma lista do que deves incluir na tua bagagem para a Rota 66:

  • Gps e mapa, elementos que se complementam perfeitamente. O gps levar-te-á sem problema ao nosso destino e o mapa em papel será a salvação no caso de que o primeiro falhe. Aplicações como Google Maps permitem criar um mapa personalizado do teu itinerário, o que pode ser uma boa ideia para marcar todos os destinos durante a Rota 66.
  • Documentação, andar identificado em cada momento. Carta de condução, papéis do carro e seguro, passaporte e visto, um breve historial médico, e uma lista de números de contacto em caso de emergência.
  • Kit de primeiros socorros, que nada te pare. Desde repelente de insetos a ibuprofenos para combater uma longa jornada, um kit de primeiros socorros bem carregado nunca será demais.
  • Comida de viagem, combustível para o corpo. Pode ser que alguma parte do trajeto seja mais longa do que imaginas e até te apetece comer uns frutos secos, barritas, fruta, latas de conservas, etc. Uma lancheira faz sempre imenso jeito.
  • Elementos aleatórios como sacos de lixo, carregadores portáteis, lenços ou um bom livro nunca serão demais.

Importância do equipamento

Equipamento importante

Lembra-te de descansar algum tempo quando chegares para o caso de seres afetado pelo jet lag, para iniciar o percurso com as pilhas recarregadas. Escrever um diário de viagem pode ser uma grande ideia com a qual imortalizarás a tua experiência. A boa companhia e um bom repertório de música também ajudarão. Dito isto, já contas com todos os ingredientes para uma grande aventura.

Solta as rédeas e desfruta da tua Rota 66!

Escreva seu comentário
Tags: ...

0 Comentários

O que você acha?