10 coisas para fazer gratuitamente (ou quase) em Londres

Desfrute de experiências únicas na capital inglesa!

0 comentários

Muitas pessoas consideram que os maiores prazeres da vida são gratuitos e não lhes falta razão. Conhecer bem um destino leva-nos a descobrir lugares e planos que nunca imaginámos, a preços muito baixos ou mesmo de graça. As grandes cidades estão cheias desses lugares insólitos que se encontram abertos ao público, mas que muitas vezes não vemos por ignorância ou em virtude da velocidade a que vivemos as nossas vidas. Londres é um bom exemplo disso e é por esse motivo que lhe trazemos neste artigo 10 coisas que pode fazer gratuitamente (ou quase) nesta magnífica cidade. Não lhe faltarão planos na sua próxima viagem a Londres!

1- A arte de rua acompanha-nos desde tempos imemoriais e transmite alegria às ruas das cidades e vilas. Na zona Este de Londres, encontrará pérolas sob a forma de graffiti que vale a pena visitar. As ruas de Brick Lane, Middlesex, Sclater ou Shoreditch albergam boas obras.

Brick Lane

Brick Lane

2- A polícia parou o trânsito em Abbey Road durante 10 minutos para que os Beatles atravessassem a passadeira que foi imortalizada na capa do último álbum gravado pela banda. Descobrir o porquê dessa fotografia e visitar a zona de Camden será gratuito e inesquecível.

Abbey Road

Abbey Road

3- Abundam na cidade lugares excepcionais, como Hyde Park, Kew Gardens, St. James’ Park ou Greenwich Park. Não hesite em dedicar parte da sua visita a Londres a percorrer as suas fascinantes zonas verdes.

St James’ Park

St James’ Park

4- Uma visita a Londres é a oportunidade perfeita para praticar o seu inglês com verdadeiros falantes nativos. No táxi, em bares ou no seu alojamento, qualquer lugar é válido para conversar e regressar a casa com uma pronúncia melhor.

 Praticar o seu inglês

Praticar o seu inglês

5- Se procura um lugar para comer por pouco dinheiro e onde ainda pode descobrir algo mais sobre a cultura londrina, vá a um dos treze Carmen’s Shelters que existem espalhados por toda a cidade de Londres. Estes refúgios para taxistas também servem comida para levar aos cidadãos comuns. Poderá identificá-los como pequenas cabinas de cor verde.

Cabmen’s Shelters

Cabmen’s Shelters

6- Em pleno centro de Londres, encontrará Trafalgar Square, uma praça que comemora com majestade a vitória da armada inglesa na Batalha de Trafalgar. Investigue a sua história enquanto admira as diferentes partes que compõem a praça.

Trafalgar Square

Trafalgar Square

7- Na parte norte da Trafalgar Square, encontrará a National Gallery, o mais prestigiado museu de arte de Londres e um dos mais famosos do mundo. Tal como a National Gallery, a maioria dos museus de Londres é de entrada livre, uma maravilha para os turistas.

National Gallery

National Gallery

8- Visite alguns dos lugares mágicos em que se baseia a saga Harry Potter. A Estação de King’s Cross, Piccadilly Circus, a Charing Cross Road e a Australia House são alguns exemplos de lugares reais em que J.K. Rowling se inspirou para criar os cenários do mundo mágico de Potter.

Piccadilly Circus

Piccadilly Circus

9- A passagem dos romanos por Londres pode ser apreciada de muitas maneiras e uma das mais autênticas e económicas de o fazer é aproximar-se da Muralha de Londres ou London Wall. Londinium foi uma cidade romana de elevada importância estratégica, construída nas margens do rio Tamisa. Descubra mais sobre a sua história e observe de perto as raízes de Londres.

Londinium

Londinium

10- De peças de teatro a concertos, passando por exibições de filmes, todos eles gratuitos. Sim, ouviu bem. No coração de Londres, encontrará o The Scoop, um moderno anfiteatro ao ar livre, onde não lhe faltará entretenimento e cultura a custo zero.

The Scoop

The Scoop

Com estas 10 coisas que pode fazer de graça (ou quase) em Londres, esperamos que não lhe faltem planos e desfrute de uma grande aventura na sua próxima visita à cidade. Até à próxima!

Escreva seu comentário
Tags: , , ...

0 Comentários

O que você acha?