Míconos, a ilha mais animada da Grécia

Inspire-se neste destino paradísiaco para o verão 2021

0 comentários

É, junto com Santorini, a ilha grega mais conhecida, graças às suas três características diferenciadoras: um centro histórico bonito e fácil de percorrer, uma grande variedade de praias de areia dourada, com ou sem clubes de praia e uma vida noturna que rivaliza com a própria Ibiza.

Vista desde o alto do porto para a Baía de Míconos

 

Míconos é um daqueles destinos perfeitos para uma viagem de férias, porque pode visitá-lo e deixando-se levar por completo pelas paisagens espetaculares de água turquesa. Chora, capital da ilha, é uma cidade compacta e labiríntica, totalmente pintada de branco, com janelas ou varandas azuis ou vermelhas, onde se pode passear sem rumo à procura dos melhores recantos para tirar fotografias, mas há pelo menos três zonas que devemos visitar.

Uma das ruas brancas de Chora em Míconos

 

O antigo porto de Chora seria o primeiro deles, é uma praia de calhau curva, rodeada por um passeio marítimo repleto de restaurantes, onde pode almoçar, jantar ou apenas petiscar algo a qualquer hora do dia. Ainda se pode ver um pequeno mercado na praia onde os pescadores locais vendem o seu peixe fresco, e onde, talvez, o famoso pelicano Petros II, símbolo da ilha, seja visto para deleite dos turistas. Uma pequena capela ortodoxa na cabeceira do cais lembra-nos da devoção dos gregos por essas construções religiosas, que encontraremos em todos os lugares da cidade.

Porto Velho de Chora

 

O segundo ponto de interesse é “Little Venice”. É uma rua estreita do lado oposto ao porto, cujas construções foram feitas directamente sobre o mar, de modo que as vistas desde os terraços ou a enseada que se encontram um pouco mais à frente, lembram as da cidade italiana. É realmente uma paisagem urbana muito original e fotográfica.

A “Little Venice”

 

E finalmente chegamos aos míticos moinhos de vento de Míconos, subindo uma pequena colina para alcançá-los e ter uma vista fabulosa de Little Venice, Chora em sua totalidade.

Os famosos moinhos de vento branco

 

Mas a Míconos tem muito mais a oferecer para quem volta pela segunda vez ou está em busca de planos diferentes para um passeio. O clima está em praias como a Paradise Beach, uma pequena praia rodeada de discotecas de areia onde podemos passar a manhã, almoçar, e a meio da tarde os gogos começam a dançar e a música toca. Perto está a Praia de Paraga com o lindo clube Skorpios e algo além do Super Paradise. A verdade é que, em cada enseada, em cada canto do sul de Míconos, encontramos clubes de praia impressionantes, cheios de gente jovem e bonita que quer se divertir. Para chegar às praias pode alugar um carro ou ir em taxi por muito pouco.

Uma das ruas do porto à noite

 

Se o seu interesse é mais arqueológico e cultural, pode visitar a Ilha de Delos, a meia hora em ferry. É uma das menores ilhas gregas, mas foi um importante santuário grego e atualmente é um Patrimônio Mundial da UNESCO. O Templo de Apolo, o Caminho dos Leões ou o Museu Arqueológico são alguns dos pontos de interesse e o seu acesso será fácil graças aos frequentes ferrys que ligam as duas ilhas.

Ilhas de Delos

 

E como não poderia ser de outra maneira, estamos a investigar e a compilar as melhores ofertas de Voo + Hotel junto a Míconos, para que, mesmo que seja um pouco cedo, possa pedir um orçamento para a sua viagem de sonho e pensar um pouco mais nisso antes do próximo verão.

Escreva seu comentário
Tags: , , ...

0 Comentários

O que você acha?