Os melhores destinos de filmes do mundo

Cenários que são perfeitos para ir de viagem

0 comentários

A facilidade inerente às deslocações de avião para qualquer parte do mundo, junto com custos cada vez mais reduzidos, tornam possível a muitos viajantes ver cumpridos os seus maiores desejos. Entre os muitos motivos possíveis para viajar, contemplar destinos de filmes e visitar aqueles cenários onde nos habituámos a ver os nossos personagens favoritos tem vindo a tornar-se toda uma tendência. Para tornar a sua procura mais simples, trazemos-lhe neste artigo os melhores destinos de filmes do mundo. Tome nota e desfrute de umas férias verdadeiramente cinematográficas!

O SENHOR DOS ANÉIS, MATAMATA (NOVA ZELÂNDIA)

Muitos dos míticos cenários onde se desenrola a saga de “O Senhor dos Anéis” estão situados na Nova Zelândia. As paisagens maravilhosas da pacífica região de “A Comarca” encontram-se a apenas 10 quilómetros a sudoeste de Matamata, na região de Waikato. Aí é recriada a aldeia de Hobitton, de onde Frodo e seus amigos partem para a mais apaixonante das suas aventuras. A oportunidade de ser Hobbit por um dia está ao alcance das suas mãos.

Matamata em Nova Zelândia

Matamata em Nova Zelândia

POR MAIS ALGUNS DÓLARES, DESERTO DE TABERNAS (ALMERIA)

O Deserto de Tabernas foi o epicentro dos famosos “Spaghetti Western” dos anos 60 e 70, filmes que reuniram estrelas de cinema tão relevantes como Harrison Ford, Steve McQueen, Claudia Cardinale, Gregory Peck e Brigitte Bardot. O reconhecido realizador italiano Sergio Leone deu vida nas terras de Almeria à lendária “Trilogia dos Dólares”, protagonizada por Clint Eastwood e na qual se incluem “Por um Punhado de Dólares”, “Por Mais Alguns Dólares” e “O Bom, o Mau e o Vilão”. O deserto de Tabernas será um bom motivo para visitar Almeria.

Deserto de Tabernas em Almeria

Deserto de Tabernas em Almeria

SETE ANOS NO TIBETE, VALE DE USPALLATA (ARGENTINA)

A história do alpinista austríaco Heinrich Harrer decorre na cordilheira dos Himalaias, entre a Índia e o Nepal, bem como na majestosa cidade tibetana de Lhasa. No entanto, não foi possível levar a cabo as gravações do afamado filme, protagonizado por Brad Pitt, nesses lugares, motivo pelo qual as incríveis paisagens que ele nos proporciona são as do Vale de Uspallata, da província de Mendoza (Argentina), entre outros lugares. Um Tibete improvisado que, graças ao filme, se tornou um lugar visitado por milhares de turistas, ao ponto de levar à criação de estabelecimentos como o Tibet Café.

Vale de Uspallata em Mendoza

Vale de Uspallata em Mendoza

O PADRINHO, SAVOCA (ITÁLIA)

Savoca é uma das localidades da Sicília onde Coppola decidiu gravar parte de um dos maiores clássicos da história do cinema, “O Padrinho”. É lá que poderá visitar o Bar Vitelli, lugar onde Michael (Al Pacino) pede a mão de Apolonia, e que conta com um pequeno museu dedicado ao filme. Não se esqueça de experimentar a especialidade do bar, granizado de limão. No filme, a boda de Michael e Apolonia tem lugar na Igreja de Santa Lucia, também ela situada em Savoca.

Bar Vitelli em Savoca

Bar Vitelli em Savoca

A VIDA SECRETA DE WALTER MITTY, NUUK (GRONELÂNDIA)

Baseada na história de James Thurber com o mesmo nome, o filme A Vida Secreta de Walter Mitty leva o protagonista a viver o seu próprio caminho como herói. Um dia, Walter recebe um sinal do fotógrafo para quem revela negativos, na revista Life, e decide libertar-se das rédeas que o agarram a uma vida previsível. A Gronelândia é o seu primeiro destino, mais concretamente a localidade de Nuuk, lugar onde Walter perde o medo do desconhecido e entra no helicóptero. Os grandes planos do filme mostram as incríveis paisagens geladas da Gronelândia. E se quiser ver de perto o cenário no qual Walter desliza montado num longboard, siga o seu rastro até à Islândia.

Nuuk em Gronelândia

Nuuk em Gronelândia

Escreva seu comentário
Tags: , , ...

0 Comentários

O que você acha?