Os 3 melhores destinos de praia em 2019

0 comentários

Este 2019, cumprem-se 500 anos sobre aquela que é uma das maiores façanhas alguma vez conseguidas pelo ser humano e um acontecimento único, que mudou para sempre a forma de ver e entender o que é viajar. Falamos da primeira volta ao mundo, por Magalhães e Elcano. À data, a viagem era uma aventura com dois objetivos: descobrir o mundo a navegar e encher o porão de especiarias. Hoje em dia, os cenários e enfoques das nossas vidas são completamente diferentes, mas continuamos a viajar, agora com o objetivo de desfrutar e de trazer cheio, não o porão, mas a memória, com recordações e experiências dotadas de tanto ou mais valor do que as especiarias daquela época. Novos tempos e novas formas, mas um mesmo objetivo, viajar, experimentar e descobrir.

 E se há algo de que podemos estar seguros, é que, seja qual for o país que se visite, quase sempre é possível encontrar alguma extensão de costa, e sobretudo de praia, a afigurar-se como um merecido prémio depois de todo um ano a trabalhar no duro. É por esse motivo que passamos a apresentar os melhores destinos de praia para este 2019.

 PLAYA BONITA, CAYO SABINAL, CUBA 

Situada na costa do Cayo Sabinal, que tem quase 30 km de extensão, a Playa Bonita é um daqueles lugares onde o poderiam ir procurar caso não o encontrassem. Areia branca e tão fina que, ao pisá-la, ficamos com a sensação de estarmos a caminhar ao longo de um infinito colchão viscoelástico, para não falar das suas transparentes e azuis águas, tão convidativas para um banho junto da sua colorida fauna marinha. Se estiver a pensar numas férias de verão na praia, preste atenção: este é um lugar onde é muito mais fácil sonhar e visualizar o paraíso.

Playa Bonita

Playa Bonita

SARACEN BAY, KOH RONG SANLOEM, CAMBOJA

Ah, desculpe! Pensava que o Camboja era só Siem Reap e os templos de Angkor Wat. Mas deixe-me que lhe diga que, se seguir até ao sul do país, até Sihanoukville, e apanhar o ferry que faz a ligação com Koh Rong Sanloem, encontrará um dos segredos melhor guardados do país, as ilhas de Koh Rong e Koh Rong Sanloem. E ao chegar a Saracen Bay, não vai querer voltar. O cenário é idílico, não só poderá gozar de uma baía grande e larga, que forma uma autêntica piscina natural, também as suas águas, super iodadas, lhe deixarão o melhor bronzeado que alguma vez viu na vida, isto para além das várias rotas de trekking existentes, que lhe permitirão descobrir uma ilha maravilhosa, escondida no coração do sudeste asiático, e um dos melhores destinos de praia do mundo.

Saracen Bay

Saracen Bay

MAYA BAY, KOH PHI PHI, TAILÂNDIA

O filme “A Praia” data de 2000 e é baseado na novela homónima do escritor Alex Garland. O seu protagonista, Richard, é um jovem norte-americano que chega ao sudeste asiático para experimentar uma vida completamente diferente da do seu país. Aí descobre a existência de uma ilha mítica, o paraíso dos viajantes que deixaram as suas vidas para trás e lá vivem em comunidade. Um paraíso único, pelo qual vale a pena arriscar tudo, até mesmo a vida… Bem, vou revelar-lhe dois segredos: um deles é que é possível visitar Maya Bay, onde se realizaram as filmagens, fazendo uma excursão desde as ilhas Phi Phi, apesar de atualmente, e até novas ordens, esta se encontrar fechada ao público devido à deterioração verificada no seu ecossistema. Não obstante, querendo, é possível praticar mergulho nas suas águas. O outro é que a fonte de inspiração que levou Alex Garland a escrever a sua obra se encontra nas Filipinas, em Palawan.

Praia Maya Bay

Praia Maya Bay

Aí fica! Agora cabe-lhe decidir, fazer as malas e partir à descoberta do mundo.

Escreva seu comentário
Tags: , , , ...

0 Comentários

O que você acha?