Ibiza e Formentera: dois paraísos em férias únicas

A clássica beleza mediterrânica de Ibiza tem encantado gerações atrás de gerações. Como resistir à sua luz, ao seu pôr-do-sol, à sua gastronomia ou à simpatia das suas gentes? Puro magnetismo!

0 comentários

Ibiza é um destino de sonho no Mediterrâneo, um lugar tão genuíno que é capaz de combinar a noite mais divertida com praias paradisíacas, um conjunto histórico e uma biodiversidade marinha declarados Património Mundial da UNESCO. Formentera, pelo seu lado, é uma pequena ilha que possui uma costa muito extensa banhada por águas azul-turquesa e transparentes. Ambas são paraísos naturais, que recomendamos que visite em férias únicas.

Ibiza é sinónimo de pequenas enseadas banhadas pelo azul do Mediterrâneo, pinhais que chegam ao mar, dias a bordo de um veleiro, lugares com encanto rural e beach clubs para todos os gostos.

Praia de Ses Illetes

Praia de Ses Illetes

No oeste, encontramos a área de San Antonio, conhecida pelo ambiente noturno, mas também pelas suas belas enseadas, como Cala Comte, que se destaca pelas finas areias nacaradas e águas azul-turquesa. Muito perto daí ficam também Cala Salada e Cala Saladeta, com um ambiente verde pouco urbanizado, cuja beleza natural é difícil de descrever. Não pode regressar sem antes passar por San Rafael para comprar cerâmicas típicas e visitar Santa Gertrudis, com as suas casas brancas e sua bela praça Mayor.

No sul, descobrirá Dalt Vila (Eivissa, Ibiza la Vieja), que seduzirá com as suas ruas empedradas, casas brancas imaculadas com portas e janelas azuis e o mar visível do ponto mais alto. O melhor local para apreciar a vista é o miradouro Baluard de Santa Llúçia. Prepare a sua câmara para captar momentos incríveis!

Parque Natural de Ses Salines

Parque Natural de Ses Salines

Muito perto encontra-se o Parque Natural de Ses Salines, que conta com as enseadas de Ses Salines, ideal para observação de pássaros; Sa Caeta, um antigo cais de pescadores nativos; e d’Hort, com águas mais agitadas, perfeita para acabar o dia a contemplar o pôr do sol.

Antes de prosseguir para Formentera, não se esqueça de passar pela praia de Benirrás, onde aos domingos decorre a festa dos tambores. Ver o pôr do sol ao som deste instrumento é todo um espetáculo.

Para chegar a Formentera, terá de apanhar um ferry que demorará 30 minutos. Nesta ilha, respirará um ar de calma inigualável, com águas únicas pela sua transparência e cor azul que evocam as latitudes tropicais. Para descobrir todos os seus encantos, recomendamos que alugue um carro, para que tenha acesso a todos os recantos que não pode perder.

Praia de Ses Illetes

Playa de Ses Illetes

Entre os seus grandes atrativos destacam-se a praia de Ses Illetes, uma das mais emblemáticas das Ilhas Baleares devido à sua areia branca e fina e à claridade das suas águas; e a do Migjorn, que é a mais longa, com cinco quilómetros de extensão e facilmente acessível através de um bosque de zimbreiros.

Embora Formentera seja amplamente conhecida pelo magnetismo das suas paisagens naturais, também esconde recantos encantadores, como as povoações históricas de Sant Francesc Xavier, Sant Ferran de Ses Roques e Pilar de la Mola.

Bullit de peix

Bullit de peix

Sem dúvida, Ibiza e Formentera também surpreenderão com as suas gastronomias, que combinam os produtos locais do mar com os do campo, através de pratos que farão as delicias do seu paladar como o sofrit pagès, o bullit de peix ou sobremesas como o Flaó (bolo de queijo fresco com hortelã), os Orelletes (doce anisado) e a Greixonera (pudim de “ensaimada”).

Se deseja desfrutar destes destinos incríveis em qualquer época do ano, sugerimos a nossa viagem combinada de oito dias “Ibiza e Formentera”, que pode fazer de automóvel, ao seu ritmo e com uma estadia nas praias. Preparado(a) para desfrutar destes dois paraísos espanhóis? Estão à sua espera!

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?