3 razões para reservar a sua viagem com antecedência

Pensar na sua próxima viagem vai te dar força e motivação para continuar com o dia a dia

0 comentários

Reservar com a maior antecedência possível tem grandes vantagens e todos sabemos disso. Mesmo assim, é certo que a incerteza sobre a situação atual e como ela irá evoluir não nos ajuda a olhar para o futuro com grandes certezas. Além disso, nós, os portugueses, somos por natureza uma população que faz as suas reservas de férias tarde, muitas vezes a reserva apenas algumas semanas antes da partida. Ao contrário dos britânicos ou alemães, que costumam reservar as suas férias com no mínimo 6 meses de antecedência.

Mesmo assim, viajar é uma necessidade para muitos. E é claro que acumulamos muita ansia de partir a um novo destino desde o ano passado. Por este motivo, apresentamos-lhe 3 boas razões pelas quais vale realmente a pena reservar a sua próxima viagem com antecedência.

 

1- Reservar agora significa poupar.

Já sabemos que à medida que a data da viagem se aproxima, a disponibilidade de serviços turísticos baratos diminui, deixando apenas as opções mais caras disponíveis para os viajantes de última hora. Comprar mais cedo significa conseguir umas férias mais baratas, com  melhores tarifas aéreas e hoteleiras.
Além disso, reservando antes garantirá a melhor hospedagem e transporte, escolhendo sem restrições de ocupação.

Existem também pacotes promocionais para quem deseja fazer uma reserva atempada.  Agora mesmo, na Logitravel temos uma campanha de reservas antecipadas ativa para os feriados de junho, com até 10% desconto exclusivo nas reservas e condições especiais para cancelamento em Pacotes, grandes viagens, hotéis, percursos em carro …

Como pode ver, economicamente são somente vantagens.

 

2- A preparação da viagem faz parte da própria experiência de viajar.

O processo de preparação de uma viagem traz consigo sensações e emoções muito fortes, como a alegria de descobrir um novo lugar, o prazer de conhecer outras culturas e pratos tradicionais, a ansia de organizar os locais a visitar, olhar e ver fotos do destino uma vez mais … A ideia do nossa próxima partida nos encoraja e nos dá força e vontade para suportar o estresse da rotina e do dia a dia, especialmente em períodos complexos como este.

Reservar a sua viagem agora em 2021, vai dar-lhe mais motivação para resistir a todas estas restrições e, ao fechar os olhos, vai sonhar com o seu próximo destino, que se aproxima cada dia mais. Preparar uma viagem é uma descarga de adrenalina e endorfinas, uma semente de alegria que se instala em nossas mentes e cresce a cada dia, e dura até o dia da partida.

 

3- Ter tempo para organizar a viagem perfeita.

Pesquise informações, desenhe o itinerário, encontre restaurantes tradicionais recomendados ou organize excursões … Planejar uma viagem é um ótimo trabalho! Leva tempo e traz paz de espírito. Todas as coisas que muitas vezes não temos disponíveis quando terminamos a reservar uma viagem no último minuto. E qual é o resultado? Quase sem perceber, nos encontramos no avião sem a menor idéia do que iremos visitar durante a nossa viagem.

Porém, reservando com bastante antecedência, não há desculpas! Teremos todo o tempo do mundo para planejar detalhadamente nossa viagem. E quanto mais nosso programa de viagens se desenvolve, mais o desejo de partir cresce em nós (e aqui nos conectamos com o ponto 2).

Mas recomendamos: planejar sim, mas sem exagerar. Sempre deixe espaço para a improvisação, é justamente improvisando que as melhores aventuras acontecem em uma viagem.

Estas são apenas três boas razões para reservar as suas férias com antecedência. Já estamos a pensar no verão e nas próximas férias, mal podemos esperar que cheguem!

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?