Mercados de Natal

Cidades de luz e magia que parecem ter saído de contos de fadas

0 comentários

Torrão de chocolate, biscoitos natalícios de mel, cheiro de vinho quente e canela… São as barraquinhas dos mercados de NatalEstão em uma praça e muitos começam 4 domingos antes do Natal. É uma época maravilhosa para visitar algumas das cidades europeias onde o Pai Natal, Elfos e Renas são os protagonistas nesta quadra cheia de luz. Imagine-se a passear no meio de filas de artesãos que vendem seus produtos e encontrar presentes únicos para dar a seus amigos e familiares, sempre tendo de fundo as musicas festivas de corais e bandas.  Fique a conhecer a nossa seleção de mercados de Natal que não deves perder de visitar este ano.

 

ZAGREB

Na capital da Croácia se encontra o bazar de Natal eleito por dois anos seguidos o mais bonito da Europa. São pequenos comércios, marcados por música, enfeites, pista de patinação e barracas de roupas e comidas que fazem parte da cultura regional.

Reserve o seu Voo+Hotel com desconto para Zagreb.

Zagreb – Croácia

 

VIENA

Sabia que o mercado de Natal de Viena tem mais de sete séculos? O Christkindlmarkt ou o Mercado do Menino Jesus, é um dos mais bonitos e se instala todos os anos na praça diante da prefeitura. Aqui existe uma zona dedicada às crianças para que se divirtam cozinhando bolos, fazendo velas e outras atividades especialmente preparadas para eles. Desfrute de um autentico ambiente mágico nestas festas, visitando Viena e a passear entre suas casinhas de madeira cheias de objetos de Natal, comidas típicas e desfrutar do ambiente alegre que nos presenteia as luzes e as árvores decoradas.

Encontre aqui as melhores ofertas de voo+hotel para Viena.

Viena – Áustria

 

PRAGA

Se normalmente o centro histórico de Praga é um dos mais impressionantes da Europa, com a presença do seu Mercado de Natal até parece um conto de fadas. Conhecido também como mercado do advento, esta localizado na praça da Cidade Velha e é um ponto de grande reunião de pessoas durante estas datas pelo ambiente natalício e de tradição. Se vendem produtos como jogos de madeira, árvores de Natal, peças de cerâmica, cachecóis, fantoches, velas aromáticas e etc.  Nas especialidades locais vale a pena provar as salsichas e o vinho quente com especiarias.

Veja aqui as melhores ofertas de Voo+Hotel em Praga.

Praga – República Checa

 

BUDAPESTE

Uma das melhores coisas do Natal na Hungria são os seus Mercados de Natal. Sua beleza é única e indescritível. Seus postos de vendas são uma verdadeira tentação, e contam com verdadeiras delicias gastronómicas.

Budapeste – Hungria

 

ESTOLCOMO

Experienciar o Natal  em Estocolmo é desfrutar ao máximo das suas estreitas ruas que estão decoradas especial para o Natal e brancas pela neve. Ande por onde ande, com certeza encontrarás um Mercado de Natal bem tradicional, com cheiro de castanhas assadas que invadem todos os recantos. Se deseja ver a mais conhecidas das feiras vá ao de Skansen que, mas que um mercado é uma especie de museu ao ar livre onde encontrarás artesõs, fogueiras para aquercer e guloseimas.

 

Estocolmo – Suécia

 

FRANKFURT

As feiras de Natal na Alemanha é motivo de verdadeiro orgulho nacional. A tradição em Frankfurt remonta ao século XIV, na Praça Römerberg, onde não poderia deixar de ter uma enorme árvore de Natal. O destaque fica por conta da gastronomia como o Bethmännchen, pequeno biscoitos de amêndoas, e Quetschemännchen, figuras coloridas feitas com nozes e ameixa seca. Os concertos de Natal também são um espetáculo que deixa a todos emocionados.

Frankfurt – Alemanha

 

COLÔNIA

Dentro de Colônica existem dois grandes mercados de Natal. O que mais se destaca é o da praça da catedral, que por ter a catedral como edifício principal se converte en um dos mais bonitos da Europa, além de vender artesanato de qualidade e ideias originais para presentes de Natal. O mercado da praça Neumarkt é o mais antigo, com chalés típicos e muita ofertas de presentes para adultos e crianças.

Colônia – Alemanha

 

BRUXELAS

Os mercados de natal são um dos maiores atrativos de Bélgica, principalmente de Bruxelas na praça Sainte Catherine, que tem 2 quilómetros de stands e mais de 230 artesãos locais e internacionais, atraindo milhares de visitantes de todo o mundo. Em Bruxelas também poderá ver uma árvore gigante, carrosséis, espetáculos de música, concerto de coros, desfiles natalícios e até mesmo patinar no gelo.

Bruxelas – Bélgica

 

BERLIM

Belim tem mais de 50 mercados de Natal espalhados por toda a cidade e cada um com a sua especialidade. Um dos mais populares está situado ao lado da Igreja Memorial Kaiser Wilhelm. Nem precisamos dizer que aqui é o destino perfeito para as suas compras de natal.

Veja aqui os melhores preços para viajar a Berlim.

Berlim – Alemanha

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?