10 motivos para viajar em 2019

Se uma caneta não se mover, não escreve nada

0 comentários

Entender os motivos por detrás das decisões que tomamos na hora de viajar fará com que estas experiências adquiram um sentido mais profundo. Assim, poderá evitar-se o “viajar para não ver”, ou como mera fuga da rotina diária. É sob estas premissas que o blog da Logitravel lhe traz 10 motivos para viajar em 2019, para que não lhe faltem razões para fazer as malas este ano. Recorde que o sentido da sua viagem poderá ser encontrado no caminho, mais que no destino em si. Até à próxima!

MILHARES DE DESTINOS AO SEU ALCANCE EM 2019

Há destinos para todos os gostos e viajantes. Paraísos de sol e praia como o Sri Lanka, Capitais Europeias da Cultura de 2019 (Matera e Plovdiv), cidades por descobrir, como Dakar, e outras tão apaixonantes como Nova Iorque, são alguns exemplos daquilo que poderá encontrar nas suas viagens em 2019.

Plovdiv

UM ALOJAMENTO ALTERNATIVO

Este ano poderá apresentar a ocasião perfeita para inovar no que diz respeito ao alojamento. Nesse sentido, o Glamping será uma alternativa que combina o melhor de acampar ao ar livre com os luxos oferecidos pelos melhores hotéis.

UMA ROAD TRIP COM AMIG@S

Pegar num carro ou carrinha e sair para ver o mundo sem pensar duas vezes. Road Trips por lugares como a Route 66, nos Estados Unidos, ou a Floresta Negra alemã irão deleitá-lo com experiências que marcarão um antes e um depois nos seus dias. A sua tribo, boa música e um frigorífico bem cheio: não é necessário mais.

Route 66

A INSPIRAÇÃO SURGE COM UM BOM LIVRO

“Os Anéis de Saturno” de W. G. Sebald. Muito mais que o relato de uma viagem a pé pelo litoral de Suffolk, é uma exploração, uma observação cuidada, um cortar com o passado mas também reencontro, sobre viajar sem as coisas que habitualmente trazemos connosco, seja algures ou pela própria vida, deixando de lado o medo de perder e concentrando-nos naquilo que, talvez, realmente seja o mais importante.

HOMENAGENS SOB A FORMA DE ROTA GASTRONÓMICA

Como se do mítico Anthony Bourdain se tratasse, percorrer o mundo através da sua gastronomia será uma fonte de grandes experiências, que o levará a conhecer outras culturas e as suas gentes e sabores. De mente aberta, uma sanduíche de calamares na Plaza Mayor de Madrid saber-lhe-á tão bem como o melhor sushi em plena Tóquio.

Sushi em plena Tóquio

NOVOS MUSEUS ABREM AS SUAS PORTAS EM 2019

O Museu Nacional da Música Afro-Americana abrirá as suas portas em 2019, em Nashville, Tennessee (Estados Unidos). Um lugar dedicado a preservar o legado e os êxitos de mais de 50 géneros musicais criados, influenciados ou inspirados por afro-americanos.

MEDITAR SOB UMA CASCATA

Visualize-se a si mesmo, sentado de pernas cruzadas, a mente calma, nas imediações de um cenário como as Cataratas do Niágara ou as Cataratas Vitória. O tempo detém-se para os que contemplam.

Cataratas Vitória

UMA FRASE PARA O VIAJANTE

“Se uma caneta não se mover, não escreve nada. Um rio permanece limpo quando se move. O mesmo pode dizer-se do homem. Quanto mais alguém se move, quanto mais viaja, quanto mais aprende, melhor é a sua vida”.

Issa Omidvar

CONTEMPLAR UM FENÓMENO ÚNICO

Entre a vasta diversidade de fenómenos com que todos os dias a mãe natureza nos deleita, as auroras boreais são um daqueles que o deixarão de boca aberta. Dê uma olhada neste artigo: Auroras Boreais: O que são, e quando e onde contemplar a sua beleza.

Auroras Boreais

UM LUGAR PARA FAZER TURISMO SUSTENTÁVEL

O turismo sustentável continua a ganhar adeptos, sendo cada vez mais aqueles que optam por desfrutar das suas viagens deixando a menor marca possível no ecossistema. Destinos como a Costa Rica e a sua “Pura Vida” apostam neste turismo respeitador do meio ambiente.

Escreva seu comentário
Tags: ...

0 Comentários

O que você acha?