Os 5 melhores destinos do mundo para viver

Lugares maravilhosos para sentir e apreciar a vida

0 comentários

Do Afeganistão ao Zimbabué, existem 194 países reconhecidos pelas Nações Unidas, distribuídos pelos 5 continentes mais populosos da Terra, Montanhas, desertos, selvas, glaciares, rios…, o planeta azul, o nosso amado planeta Terra, alberga uma infinidade de destinos onde podemos dar largas à nossa insaciável curiosidade e natureza de viajantes. No entanto, como é habitual, até o mais incansável dos aventureiros precisa de um lugar onde assentar e passar uma temporada.

E tal como, quando estamos de férias, temos em conta a altura em que viajamos e as atividades que queremos realizar, existem também diferentes critérios a considerar na hora de escolher um país para estadias mais prolongadas. A facilidade em encontrar emprego, o custo de vida, a segurança, o nível dos cuidados médicos e o meio ambiente terão um papel fundamental na escolha do nosso destino.

É por isso que, desta feita, lhe trazemos aqueles que consideramos os 5 melhores destinos do mundo para viver:

CANADÁ, AMÉRICA DO NORTE

O segundo país mais extenso do mundo volta a ser, em 2019, um dos melhores destinos para viver. Com uma natureza avassaladora, nada menos que 38 parques nacionais e milhares de quilómetros de costa, possui abundantes reservas de petróleo e gás, que o tornam num dos países mais prósperos e ricos do mundo. 

Tudo isto, juntamente com um ambiente multicultural e aberto, faz do país dos alces e do hóquei no gelo um dos melhores destinos para viver. 

Canadá

Excursão em um dos parque nacionais do Canadá

NORUEGA, EUROPA

É o sexto país mais extenso da Europa, mas tem uma das densidades populacionais mais baixas. A Noruega alberga paisagens tiradas de um conto, natureza descomunal, fiordes escarpados que serpenteiam por entre montanhas, profundos e primitivos bosques, auroras boreais. Se juntarmos a tudo isto o respeito que os noruegueses têm pelo cuidado do meio ambiente, a qualidade do ar, a incessante atividade cultural de Oslo e Bergen, e ainda uma das taxas de desemprego mais baixas do mundo, a Noruega terá de ser considerada um dos melhores lugares do mundo onde viver.

fiordes escarpados

Visita pelos Fiordes escarpados

MARROCOS, ÁFRICA

Apesar de se encontrar no continente menos desenvolvido, os progressos realizados por este país e a sua proximidade às fronteiras de Espanha e da Europa fazem com que sejam cada vez mais os hispanófonos que procuram nesta maravilhosa terra uma nova oportunidade.

Marrocos fascina em partes iguais pela sua incrível riqueza cultural e paisagística, pelas suas cidades Imperiais cheias de história, praias infinitas, misteriosos desertos e buliçosos souks para nos perdermos entre a multidão. 

Marrocos

Famosa Medina em Marraquexe

TAILÂNDIA, ÁSIA 

É um país apaixonante, que se encontra no epicentro da península da Indochina e em plena encruzilhada de caminhos com o Laos, o Camboja e a Birmânia, com um cocktail incrível de culturas e identidades religiosas e étnicas. É bem conhecida como terra de contrastes onde se misturam selvas, praias tropicais e lendárias festas à luz da lua com o respeito pela sua religião maioritária, o budismo, e a grandiosidade dos seus templos. É o cenário perfeito, graças ao seu clima ameno e à infinidade de atividades desportivas que se podem realizar por todo o país. Isto para não falar da sua gastronomia, tão conhecida como elogiada internacionalmente.

Tailândia

Casal em uma praia de Krabi – Tailândia

AUSTRÁLIA, OCEÂNIA

Este gigantesco território, situado no hemisfério sul e nos antípodas de Espanha, não poderia estar ausente da lista. É um facto que a Austrália é um país próspero, imenso e multicultural, que nos últimos 25 anos tem vindo a experimentar um crescimento continuado, como poucas outras nações se podem orgulhar. Com uma fauna e uma vida marinha únicas, a Austrália possui a maior barreira de coral do mundo, com cerca de 2.000 km de litoral e declarada património mundial pela Unesco, e é, sem qualquer dúvida, um dos melhores destinos do mundo para viver.

Austrália

Praia Waterfall em Albany – Austrália

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?