Preparado para o novo regulamento europeu de pagamentos online PSD2?

A garantia que todas as compras pela Internet sejam seguras

0 comentários

A partir de 1 de janeiro de 2021, os novos regulamentos europeus para sistemas de pagamentos online, denominado PSD2, entram em vigor. Na Logitravel já estamos preparados para implementar a nova normativa e oferecer a melhor segurança e proteção a todos os nossos clientes nas suas compras online.

O que é PSD2 ou Diretiva de Serviço de Pagamento 2?

É o novo regulamento europeu sobre os serviços de pagamento eletrónico que será aplicado a partir de 2021 e que garantirá que todas as compras que realizes online sejam mais seguras, através da realização de 2 autenticações através de diferentes canais para garantir que o titular do cartão bancário com qual está a tentar pagar é exatamente a mesma pessoa que está a fazer o pagamento.

Explicaremos de forma muito simples como serão as compras online a partir de 1 de janeiro de 2021. 

Para começar terá apenas que escolher  o seu destino e reservar as suas férias na Logitravel com o seu cartão de crédito ou débito como sempre fez até agora. 

Em seguida, uma vez pressionado o botão ‘Reservar’, terá que ir ao site ou app do seu banco e aceder com os seus dados pessoais para autorizar o pagamento (1ª verificação).

Em seguida, terá que inserir um código que o seu banco fornecerá por SMS, e-mail ou telefone (2ª verificação).

Assim que a operação for autorizada pelo seu banco, você será redirecionado para o nosso site, onde lhe informaremos que a sua reserva foi finalizada. Pronto! Agora já pode começar a preparar as suas malas para as próximas férias.

Portanto, para preparar-se para 1 de janeiro de 2021, deve certificar-se com o seu banco que os seus cartões tenham o novo protocolo ativado. Na Logitravel já estamos prontos.

Na Logitravel, estamos a trabalhar continuamente para garantir que a sua experiência de compra connosco seja segura e rápida. Para mais informações, pode consultar as nossas perguntas mais frequentes sobre o PSD2 e também os detalhes dos novos regulamentos no site da Comissão Europeia.

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?