As melhores praias da Baleares para um verão de sonho.

Descubra e desfrute de algumas das melhores praias do Mediterrâneo.

0 comentários

Areias limpas e águas calmas e cristalinas são algumas das características que marcam estas ilhas, das mais cotadas e apreciadas por turistas, tanto nacionais como estrangeiros. Estes sabem, melhor que ninguém, que poderão desfrutar nas Baleares, não só das melhores praias, mas também de um dos melhores ambientes de verão de toda a Europa.

Alcudia

Se procura, no Mediterrâneo, um destino de verão que lhe ofereça a possibilidade de desfrutar de praias paradisíacas numa das mais privilegiadas zonas de Espanha, as Ilhas Baleares são o destino ideal para si:

Formentera

  • Caló des Moro.

A poucos quilómetros da localidade maiorquina de Santanyí, encontra-se esta pequena e bonita praia, uma das mais belas das Baleares. O formato peculiar de Caló des Moro, rodeada de taludes, confere-lhe uma beleza especial que a torna uma das favoritas dos turistas. Um lugar perfeito para famílias e adeptos do mergulho.

Caló des Moro

  • Cala Macarella.

Encontra-se em Menorca outra das praias mais belas das Baleares. A Cala Macarella destaca-se especialmente pela beleza das suas águas, de um azul intenso. Esta pequena enseada é perfeita para visitar com pequenos barcos para depois tomar agradáveis banhos nas suas águas cálidas.

Cala Macarella

  • Cala d’Hort.

Situada na ilha de Ibiza, inserida numa das mais belas zonas das Baleares, a Cala d’Hort é toda uma referência no que concerne a praias tranquilas. É uma das melhores praias para desfrutar em família, dado que se destaca por ser uma das mais calmas da região, com águas tranquilas e um entorno natural invejável, a poucos metros dos ilhéus de Vedranell e Vedrá.

Cala d’Hort

  •  Ses Illetes.

Dentro da tranquila ilha balear de Formentera, a praia de Ses Illetes é uma referência para os apaixonados pelas melhores praias das ilhas Baleares. Situada a norte, tem o privilégio de se encontrar envolvida pela invejável zona natural “ses Salines”. Destaca-se ainda a cor turquesa das suas águas.

Ses Illetes.

  • Praia de Es Trenc.

Todos aqueles que procuram uma praia ampla nas Ilhas Baleares, não podem perder a oportunidade de visitar a Praia de Es Trenc, em Maiorca. A sua areia, quase branca, junto com o brilho das suas águas, conferem-lhe uma beleza especial que a torna em um dos lugares mais afamados da ilha de Maiorca. Adicionalmente, é perfeita para famílias com filhos pequenos, dada a reduzida profundidade das águas.

Praia de Es Trenc.

  • Cala Turqueta.

Juntamente com a Cala Macarella, a Cala Turqueta é uma das praias famosas da ilha de Menorca, tendo como principais atrações as suas águas azuis e a sua areia, realmente fina. Esta enseada encontra-se num lugar de grande beleza, em pleno bosque mediterrânico, coberto de pinheiros. Uma enseada especialmente tranquila, cujo acesso se faz andando uns dez minutos a pé.

Cala Turqueta

  • Praia de Las Salinas.

Os apaixonados pelas melhores praias das ilhas Baleares que também desejem desfrutar do bom ambiente e do mais puro estilo da região de Ibiza deverão, sem dúvida, visitar a Praia de Las Salinas. Esta praia é uma das mais populares de Ibiza e de todas as Baleares, sendo famosa por oferecer desfiles muito pitorescos, promovendo as melhores discotecas e lugares de ambiente da ilha.

Praia de Las Salinas.

  • A praia de Es Ram.

É possível encontrar em Formentera enseadas de grande beleza, praticamente virgens. Uma delas é Es Ram, uma pequena enseada rochosa, situada na zona de “La Mola” que se destaca, acima de tudo, por oferecer intimidade, tranquilidade e repouso aos seus visitantes. 

A praia de Es Ram.

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?