Viaje e surpreenda-se com as 7 pontes que apareceram em filmes mais alucinantes do planeta

Cruze estas pontes ao menos uma vez na vida

0 comentários

Que magia terá o cinema para marcar tantas das nossas viagens e das recordações que guardamos delas?! Se ama a sétima arte, de certeza que já viajou para algum destino que tenha visto em algum dos seus filmes favoritos e poderá até ter sentido a tentação de recriar alguma das suas cenas preferidas. Hoje vamos consigo num périplo por algumas das pontes das cidades mais visitadas e fotografadas. Pegue na sua câmara e imortalize a sua cena de um filme.

Ponte do Milénio: situada em Londres, é uma das pontes mais movimentadas da cidade, já que é uma das melhores ligações entre as duas margens do rio Tamisa. É totalmente pedonal e une dois dos edifícios mais famosos de Londres: a Catedral de São Paulo e a Tate Modern. Aparece no filme Harry Potter e o Príncipe Misterioso. Os seguidores da saga lembrar-se-ão de a ver ser destruída numa das cenas pelos seguidores de Voldemort. Em jeito de curiosidade: no dia da sua inauguração, foi atravessada por mais de 90.000 pessoas, o que fez com que vibrasse de forma anómala e sofresse pequenas falhas estruturais. Terá a cena do filme sido inspirada nisto?

Ponte do Milénio

Ponte do Milénio em Londres

Ponte Roseman: deparamo-nos no estado norte-americano do Iowa com este marco do filme As Pontes de Madison County. No filme, o fotógrafo Robert Kincaid e Francesca vivem uma bonita, romântica e impossível história de amor sob a majestosa presença desta ponte. É aqui que ela lhe deixa um bilhete a convidá-lo para jantar. Ele procurava uma ponte e encontrou amor. Não é bonito? originalmente, esta ponte era uma das dezanove construídas no condado de Madison, sendo que hoje apenas restam 6.

Ponte Carlos: é a ponte mais antiga de Praga e liga a Cidade Velha à Cidade Pequena, erguendo-se sobre o rio Moldava. Os seus 500 metros de comprimento e 10 de largura encontram-se decorados por 30 estátuas. Durante o dia, a ponte está repleta de vendedores ambulantes, mas, à noite, fica praticamente deserta. Decerto que esta imagem noturna serviu de inspiração para o filme Missão Impossível, no qual, após uma perseguição pela cidade, um dos protagonistas é alvejado, caindo à água.

Ponte Carlos

Ponte Carlos em Praga

Ponte Vecchio: uma das mais bonitas pontes da cidade de Florença, foi construída para ligar as duas margens do rio Arno. Hoje em dia, é o reduto de múltiplas pequenas bancas de ourives artesãos e uma das pontes mais conotadas com o hábito de prender um cadeado para selar o amor (por favor, não o faça). Foi protagonista de filmes como O Perfume e Hannibal. 

Ponte de Queensboro: é na cidade de Nova Iorque que encontramos esta ponte, capa do filme Manhattan, de Woody Allen, onde é possível ver um casal contemplar a noite, num banco, junto a ela. Esta ponte liga Long Island City, em Queens, com Manhattan, passando sobre a Ilha Roosevelt. E o banco de que falámos ainda existe, tornando possível recriar esta bonita cena.

Ponte de Queensboro

Ponte de Queensboro em Nova Iorque

Ponte de Rialto:  é a mais antiga da cidade de Veneza e talvez a mais famosa de todas as que cruzam o Grande Canal. Fotografada por milhares de turistas em gôndolas, foi cenário do filme O Turista, no qual Johnny Depp e Angelina Jolie vivem um romance com um sem fim de aventuras.

Ponte de Rialto

Ponte de Rialto em Veneza

Golden Gate: é a ponte mais famosa da cidade de São Francisco e uma das pontes suspensas mais afamadas do mundo. Temo-la gravada na retina como cenário de filmes como O Falcão Maltês, A Fúria da Razão, Superman, O Rochedo, Planeta dos Macacos: A Origem e A Mulher que Viveu Duas Vezes, entre outras.

Golden Gate

Golden Gate em São Francisco

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?