Viajar com bebés, conselhos e recomendações

Desfrutará muito mais das suas próximas férias com bebés

0 comentários

À medida que a família aumenta, também os nossos hábitos de viagem evoluem. Para os pais mais aventureiros, a primeira grande mudança surge quando decidem fazer a primeira viagem com o seu bebé. Sair para conhecer o mundo com os seus filhos será uma experiência maravilhosa, sobretudo se existir um pouco de preparação prévia. Desta feita, o Blog da Logitravel traz-lhe os melhores conselhos e recomendações para viajar com bebés, que esperamos que se revelem úteis nas vossas próximas férias. Recordamos ainda que poderá sempre contar com a nossa ajuda personalizada, através da secção de contactos da Logitravel.

CONHEÇA O SEU BEBÉ E LEMBRE-SE DAS SUAS ROTINAS

Poderá parecer óbvio, mas é muito importante que recorde e respeite as rotinas do seu bebé durante toda a viagem. Da mesma forma, não é igual viajar com recém-nascidos e com bebés de um ou dois anos. Os mais pequenos tendem a ser como um relógio no que toca às refeições e sonos, pelo que é importante que os seus horários se mantenham. Os brinquedos, posições e gestos que acalmam o seu bebé serão também ajudas importantes. Quanto mais natural for a viagem, mais felizes se sentirão, tanto o bebé como os seus pais.

Conheça o seu bebé

COM BEBÉS, É MELHOR VIAJAR PROGRESSIVAMENTE, DE MENOS PARA MAIS

Começar com viagens tão curtas quanto possível permitir-lhe-á ver como se comporta o seu bebé face às mudanças: são alguns exemplos a forma como reage perante diferentes meios de transporte (se chora, ri, dorme, etc.), a sua reação face a multidões ou que tal dorme durante a noite. Esta abordagem irá igualmente permitir-lhe aferir a sua própria adaptação a viajar com bebés e, inclusive, as coisas de que vai precisar na sua próxima viagem. Viajar de menos para mais permitir-lhe-á saber o que é melhor para o seu bebé em viagens futuras.

ENCONTRE OS MELHORES ALOJAMENTOS PARA VIAJAR COM BEBÉS

Quando viaja com bebés, antes de reservar o alojamento, é conveniente perguntar ao hotel, apartamento ou casa se contam com elementos para bebés, como berços, banheiras, muda-fraldas, etc. Isto poderá poupar-lhe muitas dores de cabeça e permitir-lhe viajar com menos bagagem. Esteja à vontade ao pedir aquilo que considera necessário, ficará surpreendido/a com a quantidade de alojamentos que contam com serviços especializados para bebés.

Melhores alojamentos para viajar com bebés

A BAGAGEM PARA UMAS FÉRIAS COM BEBÉS

Esta é outra das questões capazes de nos complicar a vida na hora de viajar com bebés. Para simplificar as coisas, devemos perguntar-nos se é possível lavar as roupinhas do bebé no destino escolhido, bem como analisar se, nas proximidades do alojamento, existem lojas com fraldas, comida para bebé, medicamentos e tudo o mais que possa ser necessário. Seguem-se algumas das coisas indispensáveis para viajar com bebés: documentos, estojo de primeiros socorros, banheira insuflável (sim, existem), mochila de transporte, chapéu de sol, protetor solar pediátrico, cobertor, muda-fraldas de viagem e chupeta sobresselente. O resto serão elementos de uso quotidiano.

RECOMENDAÇÕES PARA VIAJAR DE AVIÃO COM BEBÉS

O avião é um meio de transporte indispensável para viajar para determinados destinos e por isso mesmo devemos saber adaptar-nos, no caso de viajarmos com bebés, sobretudo se forem recém-nascidos. Tenha sempre à mão um saco com tudo aquilo de que o seu bebé possa precisar. Consulte a política de transporte de líquidos e comida da sua companhia aérea. Selecione um horário de voo que se adapte às horas de sono do bebé. Para escolher os assentos no avião, será preferível contar com o aconselhamento pela companhia aérea ou os especialistas em viagens da Logitravel. E faça por chegar ao aeroporto com antecedência suficiente para permitir um embarque sem pressas.

Recomendaçôes para viajar de aviâo com bebés

Acima de tudo, tenha paciência e senso comum, e seguramente desfrutará muito mais das suas próximas férias com bebés. Até breve!

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?