5 destinos imprescindíveis para visitar na Europa

Estas são as melhores Escapadinhas de fim de semana

0 comentários

Conhece os principais destinos de viagem na Europa? A elevada frequência de turistas nas maravilhosas capitais do nosso continente tornam os voos baratos quase todo o ano e as suas infraestruturas de alojamento muito variadas, tanto no formato como no preço. Desta vez, o nosso blog traz-lhe 5 destinos que não pode perder na Europa, lugares cujos monumentos, museus, bairros e gastronomia o deixarão fascinado, entre muitas outras surpresas. Não pense duas vezes antes de conhecer algum destes destinos mágicos e aproveite cada momento da sua viagem!

PARIS, FRANÇA

A capital francesa destaca-se como uma das cidades mais importantes e influentes do mundo, sendo ao mesmo tempo uma das mais visitadas da Europa. Certamente que já ouviu falar de monumentos tão pitorescos como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo ou a Catedral de Notre Dame. Durante a sua visita a Paris, não se esqueça de desfrutar de um espetáculo de cabaret no mítico Moulin Rouge, passear por bairros tão encantadores como Montmartre ou visitar museus tão famosos como o Louvre. Muitos turistas aproveitam a oportunidade para proporcionar aos seus filhos uma viagem ao famosíssimo parque temático da Disneylândia.

Paris

Paris

LONDRES, REINO UNIDO

Londres é uma daquelas cidades onde é possível estar em centenas de lugares diferentes do mundo sem sair do mesmo sítio. Entre os seus monumentos, encontrará pérolas como o Big Ben, o Palácio de Westminster, a Trafalgar Square ou as suas exuberantes pontes. Não lhe faltarão museus gratuitos, como a National Gallery. Ademais, Londres conta com inúmeros parques para passear, dos quais se destacam o Hyde Park e o St. James Park. A cultura britânica está cheia de amantes do futebol e ficará maravilhado ao visitar estádios como o do Arsenal. Antes de regressar a casa, aproveite a vida alternativa e os mercados de Camden Town.

Londres

Londres

ROMA, ITÁLIA

O Coliseu, o Fórum Romano, a Fonte de Trevi, o Panteão ou o Vaticano serão alguns dos principais monumentos a visitar em Roma, autênticas jóias históricas e arquitetónicas. Se se interessa por gastronomia, não poderá deixar de degustar pratos tão deliciosos e autênticos como as pizzas, macarrões e esparguetes locais, bem como os requintados gelados italianos. Passeie pelas belas ruas de Roma, tome um café italiano num dos seus terraços e sinta-se como no filme Férias em Roma.

Roma

Roma

PRAGA, REPÚBLICA CHECA

A cidade checa de Praga destaca-se pela preservação arquitetónica dos seus monumentos históricos, que nos permitem reviver diferentes épocas à medida que caminhamos pelas suas ruas. A praça principal do centro histórico pode ser o ponto de partida da sua visita. De lá, poderá visitar igrejas, sinagogas, museus e restaurantes locais. Descubra a estátua de Kafka e aprenda acerca deste grande escritor. Atravesse a famosa Ponte Carlos e visite o Castelo de Praga, que inclui estilos arquitetónicos que vão do românico ao gótico. Tudo isto e muito mais o espera na bonita cidade de Praga.

Praga

Praga

AMSTERDÃO, HOLANDA

Famosa pelos seus canais, bicicletas e cafés, Amesterdão é uma daquelas capitais europeias que merecem uma visita de vários dias. 75 quilómetros de canais e mais de mil pontes são os cartões de visita da cidade, o lugar ideal para andar de bicicleta ao mais puro estilo holandês. O Mercado das Flores deleitará o seu olfato com aromas de rosas e tulipas. O Museu Van Gogh será o lugar mais desejado pelos os amantes da arte. Além do mais, encontrará magníficas igrejas e parques, bem como a melhor arte de rua da Europa. Uma cidade para desfrutar.

Amsterdão

Amsterdão

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?