Guia para desfrutar de uma viagem às ilhas gregas

Ilhas que são um paraíso, cheias de história e cultura

0 comentários

Podemos dizer que a Grécia é um dos destinos de férias mais completos da Europa. A história antiga, através das suas cidades e aldeias, a amabilidade das suas gentes, o sabor da sua gastronomia e um sem fim de paraísos sob a forma de ilhas são apenas algumas das maravilhas que aguardam por si neste país. Descobrirá nas ilhas gregas destinos de sol e praia para sonhar acordado, muto perto de Espanha. Neste artigo, trazemos-lhe um guia para desfrutar de uma viagem às ilhas gregas, no qual poderá identificar alguns dos possíveis destinos principais das suas próximas férias.

 Boa viagem às ilhas gregas!

 OS MELHORES DESTINOS PARA UMA VIAGEM ÀS ILHAS GREGAS

Rodeando a Grécia continental, as águas do mar Egeu e do mar Jónico albergam uma grande quantidade de ilhas onde se juntam monumentos antigos, praias incríveis e localidades encantadoras, envoltas na magia da cultura helénica. Os seguintes pontos procuram ser uma síntese dos principais destinos a considerar na sua próxima viagem às ilhas gregas:

 – Ilhas Cíclades: Enquanto destino de viagem, especialmente no verão, as Cíclades são um dos clássicos mais frequentados por turistas. Isto deve-se à beleza das suas paisagens e praias, ao avançado grau de desenvolvimento da sua infraestrutura hoteleira, à facilidade de comunicação com grandes cidades e, acima de tudo, às suas encantadoras povoações, de casa azuis e brancas, que enamoram os seus visitantes. Certamente já terá ouvido falar de Míconos e Santorini, a primeira mais vocacionada para caminhadas e a segunda, para viver a mais romântica das viagens. Existem, no entanto, muitos outros destinos fabulosos nas Cíclades: Delos, Naxos, Andros, Kea, Milos e Iráklia, entre outras ilhas.

Santorini

Um bonito passeo por Santorini

Ilha de Creta: Ponto de passagem de civilizações como os romanos, fenícios, árabes, britânicos e os próprios gregos, Creta é a grande ilha grega. Creta reúne as atrações culturais da Grécia numa oferta turística para todos os públicos e gostos. A sua localização e dimensões fazem com que esteja presente em qualquer viagem pelas principais ilhas gregas.

Creta

Praia Balos de Creta

– Ilhas Sarónicas: O principal atrativo deste conjunto de ilhas reside na sua proximidade à capital, Atenas, e na possibilidade de programar facilmente uma visita a ambos os destinos. as ilhas mais conhecidas são Salamina, Hidra, Poros e Egina.

Hidra

Ilha de Hidra

– Ilhas Egeias do Norte: Tal como o nome indica, estas são as ilhas situadas mais a norte do mar Egeu. Trata.se de um conjunto de lugares históricos, tanto antigos como atuais, entre os quais se destacam Lesbos, pátria de Safo, Samotrácia, origem da Vitória exposta no Louvre, Quios, palco de batalhas pela independência grega no século XIX e muitas outras ilhas, como Samos, Tasos e Icária.

– Ilhas do Dodecaneso: Juntamente com as Cíclades, este é um dos destinos mais conhecidos das ilhas gregas, acima de tudo, devido às suas boas vias de comunicação e ao facto de serem um ponto de escala destacado para navios de cruzeiro. Encontram-se neste arquipélago as míticas Rodes e Cós. A Grécia clássica e o turismo mais contemporâneo na mesma viagem, com a possibilidade de ainda combinar uma visita à Turquia, situada a poucos quilómetros. Outras das suas ilhas principais são Kalymnos, Castelorizo, Tilos, Astipaleia e Patmos.

Cós

Ilha de Cós

– Eubeia e as Ilhas Espórades: Embora não pareça, Eubeia é uma grande ilha, bem como um lugar muito interessante, tanto por ser algo menos conhecida como pela sua proximidade ao continente. A noroeste, as Espórades contam com onze ilhas principais, quatro delas habitadas, que farão as delícias daqueles que procuram uma viagem mais aventureira e fora do circuito turístico convencional. As ilhas habitadas são Esquiro, Alónissos, Escíato e Escópelos.

– Ilhas Jónicas: A oeste da Grécia, reinam as ancestrais Ilhas Jónicas, um destino que irá fascinar pelas suas paisagens e história. De entre as suas ilhas, cabe destacar Cefalónia, a mais extensa, Corfu, um cenário de grande riqueza cultural, a homérica Ítaca e Zaquintos, famosa pelas suas praias paradisíacas.

Zaquintos

Vistas da famosa praia de Zante

PROGRAME A SUA VIAGEM ÀS ILHAS GREGAS COM A LOGITRAVEL

Na Logitravel, pomos ao seu alcance todas as formas possíveis de viajar às ilhas gregas, numa grande seleção que conta com as melhores ofertas. Encontre o seu voo + hotel ao melhor preço entre os nossos pacotes de férias. Escolha 2 ou mais destinos para uma viagem combinada. Embarque num cruzeiro pelo mar Mediterrâneo, com paragem nas ilhas gregas. Explore toda a Grécia com um itinerário inteiramente planificado, recorrendo a um circuito de viagem. Se aquilo que procura é aventura, faça um percurso de carro, com voos, alojamentos e viatura de aluguer incluídos para assim percorrer a Grécia mais autêntica.

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?