Route 66, a forma perfeita de conhecer a fundo os Estados Unidos

Descubra uma maneira diferente de viajar

0 comentários

De certeza que muitos dos nossos leitores já pensaram em fazer uma escapada à maneira de THELMA AND LOUISE… e não, não nos referimos a andar por aí a roubar, mas sim em fazer a viagem mais memorável de toda uma vida. Neste post, apresentamos-lhe alguns lugares-chave para viver a sua aventura na Route 66.

Embora a Route 66 original já não exista, uma vez que foi sendo substituída por novas auto-estradas para evitar acidentes, ainda podemos recordar o passado ao longo de todo o seu percurso, bastando para isso seguir as placas com a indicação “Historic Route 66”, que nos indicam pontos-chave por onde passava a estrada original. Deixamos-lhe ainda o apontamento histórico de que, nos anos 30, este era o percurso seguido pelos imigrantes que seguiam em busca de melhores condições de vida e remunerações na zona oeste dos EUA.

 O percurso clássico começa em Chicago e termina em Santa Mónica (Los Angeles). Passamos então a recomendar-lhe algumas das paragens obrigatórias para desfrutar da sua viagem.

          ILLINOIS:

CHICAGO: Para começar o dia com energia, imprescindível tomar um pequeno-almoço no Lou Mitchell’s e experimentar os seus donuts tradicionais. Não muito longe, para os padrões americanos, fica a cidade de PONTIAC, lugar ideal para fazer uma pausa para uma refeição e onde poderá visitar o Route 66 Hall of Fame and Historic Museum e apreciar os murais existentes, dedicados à Route 66. Recomendamos que passe a noite em SPRINGFIELD (não se iludam “à Simpsons”, já que esta é só uma das 7 cidades com o mesmo nome que existem nos EUA) e aproveite para visitar a Casa de Abraham Lincoln.

Springfield

Springfield

          MISSOURI:

ST. LOUIS, ponto de encontro do rio Mississippi e do rio Missouri, recebe-nos com um dos seus pontos-chave, o Gateway Arch, um arco que se ergue 192 metros sobre a margem direita do Mississippi. Subindo ao seu miradouro, conseguimos aquelas que são as melhores vistas da cidade. Não deixe de experimentar a sua famosa gastronomia ao som de um concerto de blues no BB’s Jazz. Paragens recomendadas ma continuação desta grande metrópole são CUBA, uma cidade repleta de murais, e LEBANON, para ver o famoso Motel Munger Moss.

St. Louis

St. Louis

          OKLAHOMA:

Após uma breve passagem pelo estado do Kansas e visitar o 4 Women on the Route 66, inspiração do filme Cars, chegamos à BLUE WHALE, um dos ícones do percurso. Outros pontos de paragem possíveis são Arcadia, Tulsa, Stroud ou Chandler, onde se encontra o Route 66 Interpretive Center.

          TEXAS:

Ao visitarmos o Mid Point Café, teremos chegado a meio do percurso. Avançamos então até Cadillac Ranch, outro lugar fundamental. Para fazer face à fome, poderá desafiar os seus acompanhantes no Big Texan Steak House e sair sem pagar caso consiga comer tudo: uma cena típica de filme americano!

          NEW MEXICO:

Tucumcari é um daqueles lugares para visitar durante a noite, já que praticamente todos os seus edifícios estão decorados com luzes de néon. Destacamos igualmente Santa Fé, capital do Novo México, cidade fundada por espanhóis e que conserva o estilo arquitetónico original. Em Albuquerque, podemos observar a influência índia em estabelecimentos como o Maisel’s Indian Trading Post e o Enchanted Trails NV Park & Trading Post.

Santa Fé

Santa Fé

          ARIZONA:

Aos pés da montanha, a loja Giant Teepee é a primeira coisa a receber-nos no estado do Arizona. Depois, à medida que avançamos, vamos encontrando várias localidades a visitar: Flagstaff, Oatman, Kingman, Seligman ou Holbrook (onde poderá dormir num teepee índio). Não siga viagem sem visitar o Petrified Forest National Park ou alguma das cidades-fantasma, como Chloride. Ainda que nos desviemos um pouco da Route 66, uma visita obrigatória desde aqui é o Grand Canyon National Park.

          CALIFORNIA

Antes de entrarmos no estado da Califórnia, um dos pontos de paragem por excelência seria Las Vegas, mas falaremos dela noutro post… Tendo chegado aqui, já só resta desfrutar de Los Angeles, em especial de Santa Mónica. Finalmente! Tire uma foto junto da placa que anuncia o final da Route 66 e desfrute das suas gentes, praias e pores do sol.

Santa Mónica

Santa Mónica

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?