Costa Cruzeiros recomeçarão suas operações

Será um reinício gradual e a partir da Itália

0 comentários

Com a aprovação do Governo italiano sobre a volta dos cruzeiros e dos novos protocolos de segurança, a Costa Cruzeiros tem previsto retomar suas operações saindo de portos da Itália a partir de 6 de Setembro de 2020.

O retorno dos cruzeiros será de maneira progressiva. O primeiro em zarpar será o Costa Deliziosa, que começará a partir de 6 de Setembro até o 27 de Setembro partindo de Trieste, visitando cinco destinos do sul da Itália: Bari, Brindisi, Corigliano-Rossano, Siracusa e Catânia.

 

Em seguida o Costa Diadema, partirá dia 19 de setembro saindo de Gênova e fará escala nas magníficas cidades italianas de arte e destinos costeiros no Mediterrâneo Ocidental: Civitavecchia/Roma, Nápoles, Palermo, Cagliari e La Spezia.

 

Os dois novos itinerários da Costa Cruzeiros, de momento, estão reservados apenas para hóspedes residentes em Itália, com o fim de garantir um reinício responsável com a máxima segurança, dada as recentes evoluções do cenário epidemiológico mundial.

 

 

Desde a entrada em vigor do novo decreto do governo italiano, a Costa Cruzeiros está trabalhando com autoridades estatais nacionais e internacionais, para garantir sua execução responsável, fluída e bem organizada dos novos regulamentos e protocolos. Também estão cooperando distintas instituições locais, autoridades sanitárias, portos e terminais.

Com o objeto de oferecer a melhore experiência enquanto garante a segurança e saúde dos hóspedes, da tripulação e dos residentes dos destinos visitados, a companhia de cruzeiros desenvolveu um protocolo de Segurança exclusivo para sua frota, que inclui novos procedimentos operacionais em resposta ao COVID-19.

Com todo este trabalho de implementação a Costa Cruzeiros obteve o Certificado de Bio Segurança da RINA, sendo a primera companhia a obter-lo.

Este processo de certificação foi realizado através de uma série de auditorias que analisam todos os aspectos da vida a bordo e em terra, desde procedimentos de embarque, até os serviços de hospedagem, restaurantes, e condicionamento físico, as zonas de descanso e excursões em terra e além disso também se foi analisado todos o planejamento de procedimentos de planos destinados a prevenção e controle das infecções.

Baseando-se na situação epidemiológica atual e considerando a opinião de especialistas, a partir da primeira saída de passageiros italianos do Costa Deliziosa, e em seguida será aplicado para todos navios, a companhia realizará um teste rápido antigênico COVID-19 a todos os hóspedes. 

A medida que se complete a implementação paulatina dos protocolos a bordo e em terra, a companhia irá ampliando as navegações com mais navios. Esperemos trazer novidades boas como essa mais vezes! 🙂

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?