MSC Cruzeiros volta a navegar

Este verão pelo Mediterrâneo

0 comentários

MSC Cruzeiros volta a navegar pelo mar Mediterrâneo, desde 16 de agosto de 2020 com o navio MSC Grandiosa e sairá com o MSC Magnifica a partir de 26 de Setembro de 2020 ( o navio inicialmente sairia dia 29 de agosto, porém devido a novas regras definidas pelo governo grego, a companhia teve que cancelar as primeiras saídas), oferecendo aos passageiros uma experiência completa para as férias dos seus hóspedes, visitando 5 destinos durante seus cruzeiros de 8 dias.

Os dois navios serão os primeiros a por em prática e implementar os novos protocolos de saúde e higiene aprovados pelas autoridades nacionais relevantes dos países que terão escala nos seus itinerários pelo Mediterrâneo Ocidental e Oriental durante este verão.

MSC Grandiosa partirá com rotas de 7 noites pelo mediterrâneo ocidental e escalas nos portos de Gênova, Civitavecchia/Roma, Nápoles, Palermo e La Valeta e embarque em todos os portos excepto La Valeta. Já o MSC Magnifica fará cruzeiros de 7 noite pelo mediterrâneo oriental com saída dos portos italianos de Bari e Trieste, visitando os portos gregos de Corfú, Katakolon e Pireo (Atenas).

O novo protocolo de operação da MSC Cruzeiros foi pensado para proteger a saúde e segurança dos passageiros, da tripulação e das comunidades locais dos destinos visitados pelo navio. Por isso, cumpre e vai além das diretrizes dadas pelas organizações reguladoras e técnicas a nível regional e internacional.

Além disso, RINA, a corporação de certificados marítimos independente, verificou que o protocolo cumpre com as regras da Agência Europeia de Segurança Marítima (EMSA, sua sigla em inglês) e com outros padrões sanitários extras incluindo os da EU Healthy Gateways Joint Action. A MSC Cruzeiro trabalhou para cobrir todos os aspectos da viagem do passageiro desde o momento da reserva até o embarque e toda a vida a bordo até o retorno a casa, porém mantendo a alta qualidade das experiências de todos passageiros.

Para esta fase inicial de operações, com os dois navios da MSC Cruzeiros, que seguirá com estas operações até outubro, só será permitido o embarque de passageiros residentes nos países que estão no acordo de Schengen. Além disso todos os passageiros vindo de países na lista de Alto Risco, terão que apresentar o resultado de um exame RT/PCR para Covid-19 feito pelo menos a 72 horas antes do embarque. No momento Portugal está incluído nesta lista, portanto os portugueses terão que apresentar tais resultados antes de embarcar em tais cruzeiros.

MSC Magnifica

 

Além disso todos os passageiros terão que apresentar um seguro com cobertura para o Covid-19 e para poderem desembarcar nos portos de escala terão que adquirir as excursões organizadas pela MSC Cruzeiros, senão não será permitida o desembarque. Para facilitar a MSC Cruzeiros oferece para essas saídas uma tarifa especial chamada Welcome back com Excursões, que por 100€ a mais o passageiro receberá 3 excursões incluídas.

Infelizmente a MSC Cruzeiros teve que cancelar as demais partidas que incluem todas as demais rotas de 16 de Agosto até 31 de Outubro. Todos os passageiros afetados com os cancelamentos de sua viagem devido a situação atual, poderão utilizar seus vouchers MSC para realizar uma nova reserva nas saídas do MSC Grandiosa e do MSC Magnifica e receberão como benefício extra até 3 excursões gratuitas, sendo 1 excursão para camarotes internos, 2 excursões para camarotes exteriores e 3 excursões para camarotes Varanda ou superior.

A companhia seguirá avaliando as oportunidades e a situação global para tentar retornar com mais rotas e navios, porém de momento voltam a confirmar as navegações programadas a partir de novembro incluindo todas as rotas da temporada de inverno 2020 2021 e as do verão 2021.

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?