As melhores praias portuguesas para aproveitar as suas férias ao sol

Cultura, tradição e muitos quilómetros de costa nas melhores praias portuguesas, para desfrutar das suas férias.

0 comentários

Para que conheça as melhores praias de Portugal, a Logitravel convida-o a uma jornada pelo seu incrível território. Encontramos no sul do país a região do Algarve, famosa pelas suas praias maravilhosas e dotado de um sem fim de lugares e atividades onde desfrutar de umas merecidas e entretidas férias.

As melhores praias portuguesas

O Algarve oferece ao turista diversas opções. Se aquilo que procura é tranquilidade, alternar entre praias e enseadas paradisíacas com um périplo pelos pequenos povoados do interior, cheios de tradição, fará as suas delícias. Mas, se, pelo contrário, procura sol e diversão, não duvide de que também os irá encontrar nas grandes cidades da zona.

Lagos

É preciso algum tempo para conhecer o Algarve a fundo, já que são muitos os encantos que tem a descobrir. No entanto, hoje vamos centrar-nos apenas em alguns dos pontos focais da região, para que seja o próprio leitor a decidir o melhor lugar para ficar alojado. Ainda assim, na Logitravel, não queremos deixar de lhe sugerir alguns dos melhores hotéis da zona, para que tudo fique muito mais simples… sabemos que a escolha de um hotel é uma tarefa complicada!

Albufeira

Na parte mais ocidental da região, encontramos Lagos. De tradição piscatória, esta cidade conserva ainda a sua essência de antigamente e isso respira-se na tranquilidade do seu ambiente. Desde aqui é possível aceder ao cabo da Ponta da Piedade, para contemplar os maravilhosos pores do sol que oferece nas suas falésias. Neste sentido, encontramos Alvor, uma vila digna de figurar na foto de um postal, com a sua bonita zona histórica e os barcos de pescadores na praia.

lagos

Se continuarmos pela costa, encontraremos um dos lugares com mais vida noturna de toda a região: a Praia de Rocha. É considerada a praia da cidade de Portimão e é o lugar ideal para se alojar caso procure diversão. Por outro lado, Portimão é uma cidade tranquila, antigamente dedicada à construção naval e processamento de pescado, essência que ainda hoje podemos ver nas suas calmas ruas pedonais, repletas de lojas.

Portimão

Atravessando o rio Arade, encontramos Ferragudo, um enclave estratégico que atraiu muitas civilizações e que hoje se pode observar na mistura arquitetónica presente na sua zona histórica, nas suas ruelas antigas e na sua rica gastronomia local. Passando por pequenas praiazitas, chegamos a Carvoeiro, uma das localidades mais tranquilas da costa, onde é possível descobrir a tradição do país enquanto se desfruta das suas douradas praias.

carvoeiro

Em Armação de Pêra, terra de pescadores na antiguidade, ainda hoje se conserva o hábito de sair à pesca, pelo que é possível degustar peixe sempre acabado de apanhar. Trata-se de uma localidade que alia tranquilidade com alguma diversão. Se procura muita vida noturna, sem dúvida que irá encontrá-la em Albufeira. Esta grande cidade algarvia tem para oferecer bonitas praias e encontra-se repleta de atividades diurnas e noturnas.

Albufeira

Deixando para trás o bulício, chegamos a Quarteira, lugar perfeito para gozar praias tranquilas e que poderá ser utilizado como base para conhecer melhor as proximidades, como Vilamoura, zona  sofisticada, quase exclusivamente de construção recente, repleta de zonas exclusivas, com uma marina e campos de golfe espetaculares.

Quarteira

Chegamos então a Faro, capital do Algarve e destino de férias popular. De dia, encontrará uma cidade relaxada e repleta de tradição que, à noite, irá surpreender pela animação da sua vida noturna.

Faro

Para terminar, na parte oriental da região, encontramos Tavira, um misto de praia e cultura, com as raízes árabes bem visíveis no emaranhado das suas ruas estreitas, adornadas com azulejos, ainda outra parte da tradição portuguesa.

Tavira

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?