Viva Tenerife! Um destino repleto de maravilhosos contrastes.

Desfrute de uma magnífica experiência a conhecer os recantos da espetacular ilha de Tenerife.

0 comentários

Entre muitos outros atrativos, em Tenerife, podemos desfrutar de lugares tão extremos como praias paradisíacas, bosques tropicais ou zonas vulcânicas completamente desérticas. Uma das suas grandes atrações turísticas é o Parque Nacional do Teide, declarado Património Natural da Humanidade em 2007. Dentro de este parque podemos encontrar o seu marco principal: o Teide.

Tenerife

Com os seus 3718 metros de altura, o Teide é o terceiro vulcão mais alto do mundo. É um vulcão que permanece ativo, embora não dê sinais de vida desde 2004. menos mal! A subida à zona mais elevada é feita por teleférico, estando proibido o acesso a pé. Uma curiosidade: o Teide possui a maior sombra do mundo projetada sobre o mar. Para ver este espetáculo único no mundo, o ideal é fazer a sua subida ao pôr do sol. 

Teide

Se gosta de natureza, o Parque Rural de Anaga tem para si uma série de trajetos de caminhada para todos os níveis, ao longo dos quais poderá apreciar a diversidade da sua flora e fauna autóctones. Adicionalmente, sob as falésias, poderá encontrar praias espetaculares e enseadas virgens, onde observar uma variada fauna marinha. Na outra extremidade da ilha, podemos visitar os Acantilados de los Gigantes, com alturas entre os 300 e os 600 metros. Una bonita forma de admirar a sua grandeza poderá ser reservando uma excursão de barco ou em kayak (para os mais aventureiros).

Parque Rural de Anaga

Quer conhecer as cidades? Não ficará indiferente aos seus centros históricos. 

Santa Cruz de Tenerife é a capital da ilha. Apesar de, atualmente, ser uma cidade moderna, antigamente era um pequeno porto piscatório. No seu centro histórico ainda é possível sentir esse encanto de outrora. Não nos esqueçamos, também, que é aqui que se celebra uma das festas mais populares do mundo: o Carnaval de Santa Cruz de Tenerife, reconhecido como Festa de Interesse Turístico Internacional. 

Santa Cruz de Tenerife

Puerto de la Cruz, a cidade mais animada e turística da ilha, e onde encontrará maior número de hotéis e restaurantes diferentes. E isto não acontece por acaso, já que esta cidade conserva o seu microclima particular durante todo o ano, com as temperaturas a variar entre 15º e 20º C, o que permite ao visitante desfrutar das suas férias em qualquer altura. O seu centro histórico está muito bem conservado e o seu molhe e passeio marítimo são ideais para relaxar.

Puerto de la Cruz

Encontrará nesta localidade hotéis para todos os gostos e bolsos, mas, se aquilo que pretende for um regime de Tudo Incluído com uma forte relação qualidade-preço, o Smy Puerto de la Cruz oferece-lhe o melhor serviço, ao melhor preço, a apenas 10 minutos da Praia de Martiánez. Conta com quartos individuais, duplos e suites nos seus 7 andares, com vistas para o Teide ou para o mar. As suas instalações são ideais para famílias, já que possui uma grande piscina com espreguiçadeiras, zona recreativa infantil e um programa de animação completo para crianças e adultos. A sua localização situa-o a 15 minutos a pé do centro histórico e a 10 minutos de carro do Loro Parque, uma atração que não pode perder. O seu Tudo Incluído oferece-lhe um balcão de snacks na piscina e jantares temáticos, vários dias por semana. Sem dúvida, uma grande alternativa para as suas férias.

Smy Puerto de la Cruz

Escreva seu comentário
Tags: ...

0 Comentários

O que você acha?