Um passeio pelos recantos mais bonitos de Espanha

Descubra alguns dos segredos mais escondidos

0 comentários

Este é um convite para os viajantes que procuram relaxar pelo mundo rural, em contacto com a natureza, com as suas gentes, com as suas tradições e a história que os rodeia. Por isso a Logitravel, em parceria com Los Pueblos más bonitos de España, apresentamos-lhe uma pequena amostra com algumas destas  povoações num convite a explorar as maravilhas do mundo rural por terras de nuestros hermanos.

“Lugares de grande beleza que transbordam história e cultura, vilas onde a tradição envolve o viajante, que ao misturar-se com os moradores, passa a formar parte desta cultura única ainda que seja apenas por alguns instantes”.

Los Pueblos más Bonitos de España

 

ALCALÁ DEL JÚCAR, ALBACETE (CASTILLA-LA MANCHA)

Alcalá del Júcar é uma das povoações que lhe fará sentir que “aqui ocorreram acontecimentos importantes”. Dentro da região de La Manchuela, esta maravilhosa paragem foi declarada Sítio Histórico-Artístico além de receber prémios pela sua iluminação artística e contribuição para o turismo. As suas casas escavadas na montanha formam parte da arquitetura popular e pelas suas estreitas ruas pode ascender-se ao majestoso Castelo de Alcalá del Júcar. Não pode perder també, a Ponte Romana, a Ermita de San Lorenzo ou a Igreja de San Andrés, entre outros monumentos. A título de curiosidade gastronómica, não fique sem provar as “Atascaburras” ou os nuédagos.

 

alcalá del júcar

Alcalá del Júcar

 

UJUÉ, NAVARRA (COMUNIDAD FORAL DE NAVARRA)

Como suspenso nas nuvens, ainda que situado no alto de um planalto, Ujué é um preciosa povoação medieval cujas estreitas ruas ascendem até ao mais do que conhecido Santuário-Fortaleza de Santa María de Ujué, um lugar magnífico para contemplar a Cordilheira dos Pirinéus e a planície da ribeira. A disposição dos edifícios e o traçado labiríntico das suas ruas, as fachadas barrocas, os amplios portões e os seus emblemáticos escudos fazem de Ujué um exemplo excecional de uma vila medieval. Durante a sua visita poderá apreciar os típicos pralines e as migas de pastor, elaboradas com pão, água, sal e sebo de ovelha. Se puder escolher a data de chegada, em abril terá a oportunidade de assistir a uma das suas tradições populares que mais se destacam, a Romaria de Ujué.

 

ujué

Ujué

 

ALMONASTER LA REAL, HUELVA (ANDALUCÍA)

A Serra de Huelva acolhe esta pequena localidade junto das suas 14 aldeias num cenário de visita obrigatória para os que desfrutam rodeados de património e natureza. Ruas de pedra, casas de diferentes épocas, monumentos, um legado histórico e cultural que leva a Almonaster La Real, catalogada como Sítio Histórico-Artístico.  Da Idade do Bronze até ao nossos tempos contemplaremos monumentos como a famosa Mesquita de Almonaster La Real, a Igreja Gótico-Mudéjar de San Martín, o Castelo, a Ermita de Santa Eulalia ou a Ponte Romana, entre outros. Entre as suas festas, destacam-se as Jornadas de Cultura Islâmica, As Cruzes de Maio e a Romaria de Santa Eulalia.

 

almonaster la real

Almonaster la Real

 

SANTILLANA DEL MAR, CANTABRIA (CANTABRIA)

Inspiração de artistas, filósofos e escritores, Santillana del Mar é uma relíquia pela qual não passaram os anos. Um Sítio Histórico-Artístico que produz sensações que apenas os seus visitantes podem explicar. Trata-se de uma das localidades mais visitadas da Cantábria pelo seu centro de interesse histórico e artístico. La Cueva de Altamira ou La Colegiata de Santa Juliana são duas amostras da sua riqueza patrimonial, para além das suas casas e monumentos que transportarão os visitantes a outras épocas da nossa história. Se a isto adicionamos um âmplio cartaz de festas tradicionais, uma paisagem verdejante e a hospitalidade dos moradores, não resta outro remédio que o de visitar Santillana del Mar.

 

santillana del mar

Santillana del Mar

Deixe-se deslumbrar por um país de beleza e gastronomia inigualável que está mesmo aqui ao lado, saiba mais em logitravel.pt.

Escreva seu comentário
Tags: ...

0 Comentários

O que você acha?