5 cidades de Espanha para tapear e desfrutar

0 comentários

Gostarias dos aperitivos e das miniaturas acompanhadas por um bom vinho ou uma cerveja, tudo isso com uma ótima companhia enquanto visitas uma bela cidade espanhola? Quem não gostaria?! Espanha é conhecida mundialmente pela sua arte, praias, clima, pessoas e, pois claro, pelas magníficas tapas.

Pode dizer-se que as tapas espanholas são uma representação em formato mini da gastronomia do país. Tortilla espanhola, pisto, salmorejo, presunto ibérico, polvo à galega, chouriço e morcela, azeitonas… e assim poderíamos continuar até ao infinito dada a riqueza de cada recanto de Espanha. Na maioria dos bares espanhóis encontrarás tanto as tapas clássicas como as especialidades desse lugar en que te encontres.

Em praticamente todas as cidades encontrarás bares nos quais as tapas se servem de forma gratuita com a bebida e outros em que terás que pagar por elas. Alguns aumentam um pouco o preço da bebida ao ir acompanhada por uma tapa. Cada estabelecimento o faz à sua maneira e há para todos os gostos.

Na Logitravel sabemos da importância do tapeo em Espanha, mais ainda se acompanha uma visita a uma cidade com a que te sentes conectado. Por esta razão, te trazemos um resumo de 5 cidades de Espanha nas que o bom tapeo e o desfrute estão 100% garantidos.

GRANADA

Granada apresenta-se como uma das cidades de maior beleza e riqueza cultural do país. O tapeo forma parte da cultura granadina e uma visita à cidade não ficará completa sem um apanhado por alguns dos seus bares de tapas. Em Granada aconselhamos-te a ir de tapeo com uma pessoa residente uma vez que há uma enorme quantidade de bares para turistas no centro que não costumam gerar opiniões muito boas.

 

Tapas Granada

Tapas Granada

 

LEÓN

Os bares da capital leonesa oferecem tapas para todos os gostos que brilham pela sua qualidade e contundência. Na sua gastronomia autóctona destacam-se os embutidos e as carnes típicas da região e uns guisados que te vão deixar sem palavras. Para digerir as tapas, dá um passeio pelas estreitas ruas do centro de León e descobre a sua majestosa catedral que aparecerá do nada criando uma panorâmica que, certamente, não irás esquecer.

 

Tapas León

Tapas León

 

CIUDAD REAL

Num lugar da região de La ManchaCiudad Real apresenta-se como uma cidade de grande interesse para os amantes do tapeo, principalmente se te oferecem as tapas gratuitas com a bebida. Tanto os bares do centro como os da periferia irão oferecer tapas típicas espanholas e manchegas numa quantidade que não será um problema para acompanhar a sua cerveja ou um bom vinho manchego.

 

Tapas manchegas

Tapas manchegas

 

MADRID

A cidade de Madrid oferece uma enorme diversidade de espaços nos quais podes desfrutar do tapeo. Sejam antigas tascas administradas por pessoas locais, bares modernos que optam por inovar ou mercados locais que têm praticamente de tudo, Madrid vai conduzir-te por cenários coloridos que te vão deixar encantado tanto pela sua riqueza gastronómica como pelo seu multiculturalismo. Uma cidade na qual não poderás parar de desvendar cultura e gastronomia.

 

Tapas Madrid

Tapas Madrid

 

SAN SEBASTIÁN

Donostia e o seu Casco Antiguo não te vão deixar ir embora sem provar os seus riquíssimos pinchos. Na maioria dos bares terás que pagar a tapa à parte da bebida. Em troca, a qualidade das tapas estará garantida. Depois de tapear em San Sebastián, um passeio pela cidade até à praia de La Concha irá deixar saudades e vontade de voltar a desfrutar desta maravilhosa cidade.

 

Pintxos

Pintxos

 

Estas são as 5 cidades que te propômos para tapear em Espanha. Sabemos que existem muitíssimas mais porque é um país em que as boas tapas abundam. Convidamos-te a partilhar nos comentários as tuas cidades de tapas favoritas.

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?