5 razões para viajar às Ilhas Canárias

Sem dúvida, perfeitas em qualquer época do ano!

0 comentários

As Ilhas Canárias ou também conhecidas como “As Ilhas Afortunadas ou da Eterna Primavera”, são o destino ideal para viajar em qualquer altura do ano da sua preferencia, porque seja inverno, primavera, verão ou outono, irá desfrutar igualmente das ilhas!

As Ilhas Canárias são formadas por 7 ilhas do oceano Atlântico: Tenerife, Lanzarote, Fuerteventura, Gran Canaria, El Hierro, La Palma e La Gomera, onde em cada uma delas poderá descobrir as suas peculiaridades, tradições, histórias e belas paisagens. Lá também pode encontrar a Ilha da Graciosa e vários ilhéus que constituem o Arquipélago Chinijo, um espaço natural protegido e que constitui a maior reserva marinha da União Europeia.

Uma experiência revitalizante

Descubra os 5 motivos mais importantes para viajar às Ilhas Canárias, embora sem dúvidas, possamos dar-lhe mais de 1000 motivos!

1ª Razão para Viajar às Ilhas Canárias: Devido ao Clima

Estas ilhas são consideradas um dos destinos de clima mais agradável e estável do mundo. Estando próximos ao Trópico de Câncer, desfrutam de um clima subtropical, onde a temperatura média tende a ficar entre 20º e 25º. Conseqüentemente, um de seus nomes de referência é “As ilhas da Eterna Primavera”. Desfrute de uma viagem perfeita nas Ilhas Canárias em qualquer época do ano!

O sol brilha o ano inteiro

2º Motivo para Viajar às Ilhas Canárias: Devido à sua Natureza

A ilha de La Palma é em sua totalidade uma reserva da biosfera. Goza de abundante flora, a mais diversa das ilhas Canárias. Entre a vegetação verdejante e as planícies áridas, as ilhas nunca deixarão de o surpreender: têm ecossistemas muito diferentes e uma grande diversidade biológica. Se viajar para as Ilhas Canárias, deve visitar os seus magníficos Parques Nacionais, únicos e diferentes: o Parque Nacional La Caldera de Taburiente em La Palma, o Parque Nacional Garajonay em La Gomera, o Parque Nacional Teide em Tenerife e o Parque Nacional de Timanfaya em Lanzarote.

Espaços naturais únicos

3º Motivo para Viajar às Ilhas Canárias: Pelas suas Praias

Contam com mais de 500 praias de todos os tipos e cores que oferecem diferente possibilidades para todos os gostos. Cada uma delas tem algo especial. Praias de areia preta, branca, vermelha, piscinas naturais, pequenas e belas enseadas … Além disso, não podemos esquecer que Lanzarote é uma das ilhas mais conhecidas como um destino ideal para a prática do surf. Permite-lhe desfrutar das ondas durante todo o ano nas suas extensas e fantásticas praias. Já em Fuerteventura é perfeita para Kitesurf e Windsurf! Quer seja uma viagem relaxante ou para praticar desportos náuticos, uma viagem às Ilhas Canárias é perfeita, porque pode adaptar-se ao plano de cada um e esquecer tudo o resto!

Praias para todos os planos

4º Motivo de Viagem às Ilhas Canárias: Pela Gastronomia

A gastronomia das Canárias é tão peculiar e interessante como as suas paisagens naturais. Caracteriza-se pela grande variedade e utilização de ingredientes naturais proporcionados pelo mar e pela terra. Muitos dos seus produtos estão sob a Denominação de Origem Protegida, como alguns dos seus queijos e vinhos. Poderá se deliciar com uma infinidade de joias culinárias que valem a pena conhecer. Um dos pratos típicos a não perder são as “batatas enrugadas com molho mojo”, que na verdade são consideradas uma das 7 maravilhas gastronómicas de Espanha.  Então agora  já sabe, na sua próxima viagem, não pode perder as suas delícias gastronômicas!

Batatas Enrugadas com Molho Mojo

5º Motivo de Viagem às Ilhas Canárias: Pelo Carnaval

Sem dúvida, o Carnaval é uma das festas mais famosas e conhecidas das Ilhas Canárias. Na verdade, o Carnaval de Santa Cruz de Tenerife é considerado o segundo carnaval mais popular e conhecido internacionalmente, depois do Rio de Janeiro. Embora também possa se divertir com o famoso Carnaval de Las Palmas de Gran Canaria, que destaca a eleição da Rainha do Carnaval e a eleição da Rainha Drag Queen com seus respectivos enfeites, e o Desembarco de los Indianos em La Palma, onde o retorno dos indianos (emigrantes canários a Cuba) é simulado para a ilha de La Palma onde todos se vestem de branco. Qual carnaval gostaria de visitar?

Carnaval com alegria, música e cor

 

Como pode ver, na Logitravel queremos mostrar algumas das muitas razões pelas quais viajar para essas ilhas maravilhosas não é um desperdício, seja em casal, em família, sozinho ou com amigos.

Não duvide que sua viagem será inesquecível e o melhor de tudo, com a Logitravel poderá viajar para as Ilhas Canárias a preços incríveis!

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?