Descubra os oceanários mais espetaculares, que o deixarão boquiaberto

Desfrute como criança de um mundo submarino

0 comentários

Diz-se que contemplar aquários contribui para reduzir o nível de stress das pessoas, ao mesmo tempo que melhora o seu estado de espírito. Como nós, na Logitravel, queremos tratar bem de si, apresentamos-lhe hoje alguns dos melhores oceanários do mundo, onde poderá realizar uma pausa na sua viagem e mergulhar num oásis de tranquilidade e bem-estar.

Chimelong Ocean Kingdom: Situado na região de Zhuhai (China), é o maior aquário do mundo, recordista em múltiplos aspetos e vencedor de diversos prémios a nível mundial. Encontra-se estruturado com um grande parque de atrações, dividido em 7 áreas temáticas que representam diferentes partes do oceano. Sob a sua grande cúpula de observação, poderá sentir que se encontra dentro de água, verá de perto a maior coleção de tubarões do mundo e recriações de fundos marinhos de todos os oceanos. Toda uma experiência a que não conseguirá ficar indiferente!

Chimelong Ocean Kingdom

Chimelong Ocean Kingdom

Oceanário de Valência: É na Cidade das Artes e das Ciências de Valência (Espanha) que se encontra o maior aquário da Europa. De dimensões comparáveis à soma de mais de 15 piscinas olímpicas, submerge-nos numa das melhores recreações do mundo oceânico atualmente em existência. Através do seu famoso túnel de vidro, acedemos às suas 9 torres submarinas, a partir de onde podemos observar mais de 500 espécies diferentes. Destaque para a sua recriação das zonas húmidas do Mediterrâneo, onde é possível observar leões marinhos.

Georgia Aquarium: Situado no estado da Geórgia (mais concretamente na cidade de Atlanta, Estados Unidos), é outro dos maires aquários do mundo. Os seus milhões de litros de água, tanto doce como salgada, albergam quase 100 mil espécies marinhas. Este complexo proporciona aos seus visitantes a possibilidade de mergulhar ou praticar snorkel no interior dos tanques habitados por tubarões baleia, mantas e peixes e animais marinhos de todos os tipos.

Georgia Aquarium

Georgia Aquarium

Ushaka Marine World: O maior aquário de toda a África encontra-se em Durban (África do Sul). Trata-se de um complexo maioritariamente subterrâneo, mas ao mesmo tempo facilmente reconhecível na paisagem local, uma vez que o seu exterior simula o casco de um navio naufragado. O mais espetacular deste lugar é a sua grande variedade de restaurantes, onde poderá fazer uma refeição rodeado de tubarões e todos os tipos de criaturas marinhas.

Dubai Mall Aquarium: O luxo do Dubai também se traduz no seu oceanário. Para o visitar, é necessário deslocar-se até ao piso inferior do centro comercial Dubai Mall e atravessar um túnel com uma vista panorâmica de 270º, onde poderá contemplar as suas mais de 33.000 espécies marinhas. Possui uma das maiores coleções de tubarões tigre do mundo, com os quais poderá nadar, se quiser.

Dubai Mall Aquarium

Dubai Mall Aquarium

Oceanário de Lisboa: Basta olharmos para a sua entrada, feita através de uma passagem sobre o rio, para percebermos que chegámos a um lugar especial. O seu tanque principal integra 4 ambientes do oceano num só lugar e onde poderá apreciar mais de 8.000 espécies diferentes de animais marinhos. Os seus habitantes mais aclamados são as suas simpáticas lontras, que farão sorrir grandes e pequenos.

Churaumi: Situado em Okinawa (Japão), faz parte das instalações de um parque natural protegido, constituído por praias, bosques e recriações da cultura da zona. É considerado o segundo maior aquário do mundo, mas o seu maior elemento diferenciador é que, desde a sua espetacular baía, poderá contemplar muitas espécies marinhas de grandes dimensões e águas profundas, como a raia manta gigante e o tubarão baleia. Adicionalmente, este é o único aquário que produz o seu próprio coral marinho.

Churaumi

Churaumi

AquaDom: Podemos encontrar em Berlim o maior aquário de forma cilíndrica do mundo. Esta curiosa forma geométrica dá-nos a possibilidade de admirar as suas mais de 2.000 variedades de peixes a partir de um elevador transparente. Poderá não ser o oceanário mais espetacular do mundo, mas não temos de que se trata de uma curiosidade muito interessante, definitivamente a visitar caso se encontre de visita a esta bonita cidade.

AquaDom

AquaDom

Escreva seu comentário
Tags: , , , ...

0 Comentários

O que você acha?