O verdadeiro paraíso chama-se República Dominicana.

0 comentários
Rate this post

As melhores praias das Caraíbas, uma infinidade de parques naturais com grande biodiversidade, milhares de planos de aventura e ecoturismo e uma gastronomia rica e variada. Escolha a República Dominicana para viver uma experiência completa na sua próxima viagem ao país.

A partir de Espanha e de outros destinos europeus, existem também excelentes ligações aéreas a preços muito competitivos, o que fará com que queira viajar para este destino maravilhoso.

Quer saber quais são as suas principais atrações? Continue a ler!

Visitas culturais

Cidade Colonial

Santo Domingo, capital do país, é o primeiro destino que deve visitar para entrar na cultura dominicana. Dirija-se à Cidade Colonial, o bairro mais histórico da cidade, que é Património Mundial da UNESCO, para descobrir joias arquitetónicas como o Alcazar de Colón e a Catedral de Nossa Senhora da Encarnação.

Também não pode perder o icónico Parque Colón, uma das praças mais históricas de Santo Domingo; e o Museo de las Casas Reales, com recriações da jornada de Colombo e uma extensa coleção de tesouros da época.

Na cidade de Puerto Plata, não hesite em visitar a Fortaleza de São Filipe, uma antiga fortaleza do Império Espanhol que foi recondicionada como museu; e a Catedral de São Filipe Apóstolo, de estilo colonial e com interessantes pinturas a óleo no interior.

Também recomendamos conhecer Santiago de los Caballeros, uma cidade situada no norte do país, com dois grandes símbolos, como o Monumento aos Heróis da Restauração, datado de 1944 e localizado no topo de uma colina; e o Centro León, onde pode ver obras de arte dominicana.

Turismo de aventura e ecoturismo

Península Samaná

A República Dominicana é pura natureza, com praias idílicas de areia fina e águas azul turquesa, mas também com vegetação exuberante. Punta Cana é um dos destinos mais escolhidos para lua de mel por causa de sua ampla gama de experiências de bem-estar e os seus 32 quilómetros de praias paradisíacas. Escolha as praias de Bávaro e Macao para desfrutar de um excelente dia a relaxar ao sol. Não deixarão ninguém indiferente!

A península de Samaná é todo um must se quiser entrar na área mais selvagem do país. A pequena ilhota Cayo Levantado é o lugar perfeito para uma viagem de um dia e desportos aquáticos, como snorkel, caiaque ou mergulho. Por outro lado, não perca o Parque Nacional Los Haitises, um verdadeiro paraíso da vida selvagem.

Na região costeira de La Romana, será surpreendido pelos Altos de Chavón, uma antiga vila de estilo mediterrânico e principal atração turística da região. Descubra também a paradisíaca Ilha Catalina, com praias virgens e um fascinante mundo subterrâneo.

Constanza é a cidade mais fria do país e tem lugares de grande beleza paisagística, como o Salto de Águas Blancas e o Parque Nacional Valle Nuevo. E, a apenas 45 quilômetros de Constanza, está a cidade de Jarabacoa, onde as paisagens das cascatas de Baiguate e da
Reserva Científica Ébano Verde irão cativar.
Gastronomia

Bandera Dominicana

A gastronomia da República Dominicana surge da fusão de várias culturas, como a europeia, a africana e outras regiões das Caraíbas. Os seus pratos típicos são fortes e feitos com arroz, legumes, verduras e carne.

O prato mais tradicional é a chamada “Bandera Dominicana”, feita com arroz, feijão e frango e acompanhada de salada. Não hesite em prová-lo! Outras receitas típicas são o sancocho, ensopado de batatas, frango, porco, mandioca e banana para momentos especiais; e mofongo, com banana, alho e porco ou camarão.

Acompanhe o seu menu com Mamajuana, a bebida mais reconhecida do país, feita à base de ervas; ou com uma cerveja Presidente, de produção nacional.

E, para completar estas deliciosas refeições, recomendamos degustar algumas sobremesas tradicionais, como o coconete ou bolo de três leites.

Praias paradisíacas, natureza exuberante e gastronomia deliciosa. Viva umas férias idílicas na República Dominicana!

Escreva seu comentário
Tags: ...

0 Comentários

O que você acha?