Os rios mais impressionantes do mundo para viver uma aventura inesquecível

Descubra e desfruta destas incríveis paisagens fluviais!

0 comentários

Existe algures um rio a fluir pela vida de cada um. E se ainda não encontrou esse lugar, hoje trazemos-lhe informações acerca dos rios mais impressionantes do mundo. Organize uma viagem e deixe-se levar pelos maravilhosos ambientes naturais que rodeiam estes rios. a sua flora, a sua fauna e os seus caminhos farão com que desfrute de verdadeiras aventuras: umas delas cheias de paz e outras cheias de ação. 

Rios de cores

Rio Caño Cristales: Não é um rio grande, motivo pelo qual é chamado “caño” (tubo). Tem 100 km de comprimento e uns 20 metros de largura. A sua nascente encontra-se na Sierra de la Macarena, na Colômbia. É conhecido como rio arco-íris ou o rio dos deuses, dado que as suas plantas aquáticas mudam de cor, em função da intensidade do sol, chegando assim a refletir até 6 cores diferentes na água: vermelho, amarelo, verde, negro, azul e rosa. Não mantém o mesmo caudal nem exibe esta variedade cromática todo o ano, motivo pelo qual é recomendável que se informe da melhor altura para desfrutar do paraíso terreno que representa. Encontrará surpreendentes as suas quedas de água, bem como o sono plácido das iguanas que é possível encontrar ao longo do seu caminho.

Rio Caño Cristales

Rio Caño Cristales

Rio Socha: Nasce na Eslovénia e desagua na Itália. As suas águas provêm diretamente do degelo dos Alpes Julianos. É caracterizado pela sua cor verde-esmeralda, por vezes tão intensa que custa olhar para as suas águas. Serviu de inspiração e cenário para alguns dos filmes da Disney, tais como “Crónicas de Nárnia”. No seu percurso, poderá praticar uma variedade de atividades de aventura, como escalada, rappel ou descer rápidos em canoa. Rio Futaleufú: As suas águas frias, provenientes do degelo dos Andes, produzem no seu leito um efeito de luz que faz com que tenha sido denominado Rio Azul. Situado na Patagónia, entre o Chile e a Argentina, permite levar a cabo atividades como caminhada e passeios de barco, formas perfeitas de apreciar os seus lagos, cascatas e pequenas zonas glaciares.

Ambientes de sonho:

Rio Mekong: É o único rio asiático que atravessa 6 países: China, Birmânia, Laos, Tailândia, Camboja e Vietname. É conhecido como o rio dos 9 dragões em virtude de, na sua chegada ao mar, se dividir em 9 braços distintos (dos quais hoje em dia restam 7), nos quais a força das águas pode destruir tudo o que se encontrar no seu caminho, caso os dragões se irritem. Apesar de as suas águas revoltas o tornarem não navegável, este rio é um dos sustentos económicos fundamentais da sua zona.

Rio Mekong

Rio Mekong

Rio Colorado: A erosão decorrente da passagem deste famoso rio deu forma às Montanhas Rochosas, ao longo de milhões de anos, sendo responsável pela formação do conhecido Grand Canyon. É a fronteira natural entre o Nevada e o Arizona, o Arizona e a Califórnia, e os estados mexicanos de Sonora e da Baixa Califórnia. Este rio é a principal fonte de água das zonas áridas abrangidas pela bacia que forma ao longo do seu percurso. É possível visitá-lo, parcialmente, de carro, mas recomendamos que contrate uma visita de helicóptero para poder admirar devidamente todo o seu percurso.

Rio Colorado

Rio Colorado

Rio Amazonas: Na América do Sul, o rio mais longo e caudaloso do mundo percorre o pulmão do planeta: a Amazónia. A maior parte do seu curso é navegável, sendo a única via de comunicação entre muitas povoações na selva. Em jeito de curiosidade, em todo o seu percurso, este rio não é cruzado por uma única ponte, pelo que as únicas formas de o atravessar são de barco ou, em algumas zonas, a pé.

Rio Amazonas

Rio Amazonas

Rio Zambeze: Percorre 4 países do continente africano: Angola, Namíbia, Zimbabué e Moçambique. Merecem destaque os seus rápidos e cataratas, das quais as mais conhecidas são as Cataratas de Vitória, cujos 108 m de altura as colocam entre as maiores do mundo, junto com quedas como as de Chavuma ou Ngonye, face às quais é impossível não se ficar impressionado.

Rio Zambeze

Rio Zambeze

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?