Viaje com estilo! Percorra as 5 cidades da moda por excelência

A sua próxima viagem começa aqui!

0 comentários

Nos últimos anos, as compras tornaram-se numa importante atração turística das grandes cidades. E se vestir de acordo com as últimas tendências pode não estar ao alcance de todos, podemos sempre, pelo menos, darmo-nos ao luxo de passear pelos 5 seguintes centros urbanos de referência no setor da moda. 

Nova Iorque: O cinema encarregou-se de colocar Nova Iorque no mapa como um dos grandes ícones da moda. Entre a correria, o trânsito e as multidões, o glamour é algo que jamais se poderá perder numa cidade tão cosmopolita e multicultural como esta. Na Grande Maçã, o destaque vai para a Quinta Avenida, onde podemos encontrar as lojas mais caras e exclusivas. Um lugar que possui mais estabelecimentos dedicados à moda, por metro quadrado, que qualquer outra cidade do mundo. 

A New York Fashion Week, e a MET Gala (do Metropolitan Museum of Art) são dois eventos incontornáveis para os amantes da moda. Numa outra abordagem, sobretudo se o seu orçamento não for demasiado elevado, aconselhamos uma visita ao centro comercial Macy’s, onde poderá encontrar grandes peças de designer com descontos adicionais para turistas. 

Nova Iorque

Nova Iorque

Milão: A cidade da moda desde a época do Renascimento. A par da beleza dos seus edifícios, destaca-se o facto de Milão ser uma das cidades mais ricas e influentes de Itália, com algumas das escolas e empresas de moda mais prestigiadas do mundo. Têm lugar em Milão alguns dos eventos mais importantes do setor, como a Milan Fashion Week. Por esse motivo, não é incomum verem-se multidões de famosos a passear pela cidade com grandes quantidades de sacos nas mãos.

As suas ruas albergam as lojas mais luxuosas e exclusivas. Não deixe de visitar a Galleria Vittorio Emanuele, sob cuja arquitetura deslumbrante se encontram boutiques de marcas tão prestigiosas como Louis Vuitton, famosas galerias de arte, cafés e livrarias. Na Via Montenapoleone, encontrará lojas de marcas de luxo como Prada, Versace, Armani e Dolce & Gabanna.

Milão

Milão

Londres: A moda londrina está nas ruas. Referência da moda Punk e street fashion, esta é uma cidade que tem vindo, pouco a pouco, a ganhar posições no ranking das principais capitais da moda. Londres abandona os estereótipos da moda clássica e aposta forte em novos estilistas, o que a torna numa espécie de “berço” de inúmeras tendências, fenómeno especialmente visível em bairros como Brick Lane, onde os futuros designers exibem as suas criações. Entre a sua multidão de lojas vintage e de street markets, irá certamente encontrar algo ao seu gosto. Também a London Fashion Week adquire a cada ano que passa um maior protagonismo no setor.

Londres

Londres

Paris: Considerada a mais elegante e sofisticada das grandes capitais da moda; as tendências francesas continuam a marcar os novos estilos a nível internacional. Paris é a cidade de eleição das marcas de maior prestígio e dos melhores estilistas para apresentarem as suas últimas coleções, havendo eventos durante todo o ano. A sua Fashion Week é o maior evento de moda do mundo, reunindo mais de 100 desenhadores e marcas de moda. Este mercado não é acessível a todas as bolsas, mas, pelo menos, qualquer um de nós pode visitar gratuitamente os grandes centros da moda, como as Galeries Lafayette, Printemps, Le Bon Marché ou passear pela grande Avenue des Champs-Élysées.

Paris

Paris

Barcelona: Esta cidade converteu-se numa referência para as marcas e estilistas que mais apostam num enfoque ecológico, sendo sede da primeira passerelle de moda sustentável de toda a Espanha. Inunda a cidade um sem fim de lojas com conceitos mais sustentáveis. Da mesma forma, a 080 Barcelona Fashion Week vai gradualmente criando um espaço próprio entre as principais passerelles do mundo.

Barcelona

Barcelona

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?