Os melhores lugares para desfrutar do Carnaval em 2020

0 comentários

Carnaval carnaval… carnaval te quiero… Quando este refrão soa, os nossos pés começam automaticamente a mover-se e a mente é transportada para um mundo cheio de fantasia, roupas brilhantes, partidas e riso… muito riso. Se adora esta festa, de certeza que já há meses que prepara o seu traje para o grande dia ou a sua viagem a algum daqueles lugares onde o carnaval é celebrado em grande. Ainda que, atualmente, esta seja considerada uma festa sem qualquer pretensão religiosa, as suas origens remontam a uma festa pagã, dos romanos, que posteriormente se transformou numa festa religiosa católica, a marcar o princípio da quaresma.

O carnaval é celebrado em todas as partes do mundo, misturando cultura e tradição, música e dança, gastronomia e vontade de diversão. É por esse motivo que hoje lhe trazemos um conjunto de sugestões com algumas das cidades onde o carnaval ocupa lugar de destaque.

Tenerife:

Pelo menos uma vez na vida, tem de experimentar viver o carnaval na sua máxima expressão. Toda a cidade se envolve na celebração deste festival de cor e brilho. A devoção das pessoas é tal que, ainda o carnaval de um ano não terminou, já se pensa no do seguinte. São meses e meses de trabalho que se veem refletidos numa semana de festa contínua nas ruas e além delas. Rainha do carnaval, desfiles vários, o enterro da sardinha… um sem fim de atividades onde grandes e pequenos podem desfrutar desta festa tão emblemática.

Carnaval em Tenerife.

Cádis:

Humor, riso e diversão são as principais características do carnaval de Cádis. Aqui, o carnaval é uma festa de rua e as tradicionais comparsas e chirigotas, grupos de pessoas que cantam canções de caráter jocoso e/ou brejeiro, ressoam por todos os cantos da cidade. Se quiser passar um dia a rir, não tenha dúvidas em assistir de mente e ouvidos bem abertos ao tradicional concurso de comparsas que se celebra anualmente no Gran Teatro Falla. Por estes dias, todo e qualquer disfarce é bem-vindo: trate de convencer os seus amigos e prepare-se para ir para as ruas.

Veneza:

Elegância, luxo e mistério escondem-se por detrás deste outro tipo de carnaval. Os mais incríveis trajes clássicos do século XVII dão um ar de si por estes dias, especialmente no famoso “baile de máscaras”. Milhares de pessoas mascaram-se para evitarem ser reconhecidas, seguindo uma tradição que remonta ao século XI, segundo a qual os cidadãos de Veneza usavam máscaras para escaparem ao estrito controlo social que se vivia na altura. Por detrás das suas máscaras, todos eram iguais, as diferenças de classe desapareciam, dando lugar a uma só festa para todos.

Carnaval em Veneza.

Nice:

Sem dúvida, um dos carnavais mais bonitos do mundo. Nesta cidade da costa azul francesa, o carnaval remonta à idade média, mas é por volta de 1800 que começa a tradicional batalha das flores, inicialmente um pretexto para divertir os turistas fazendo-os trocar flores, mas que com o tempo se transformou numa homenagem às flores locais: desfila uma multidão de carros, decorados com flores, que as atiram ao público. Enfim, toda uma explosão de cores e aromas.

 Nova Orleães:

Se está à procura de novas experiências, aqui vai encontrá-las. A música jazz invade completamente a cidade e os seus habitantes não hesitam em vestir qualquer coisa que tenham por casa para se juntarem a uma das suas festas mais importantes. Este carnaval é o mais multicultural do mundo, dado que a cidade é habitada por uma grande mistura de cidadãos de origens diferentes. O seu dia máximo é a chamada terça-feira gorda, que encerra semanas de desfiles com carros alegóricos, máscaras e os mais extravagantes disfarces. 

Mardi Gras em Nova Orleans.

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?