5 cidades da Itália que deves visitar

Descubra seus recantos e segredos

0 comentários

Quem nunca sonhou em viajar a um país maravilhoso como Itália? É um destino que nunca passa desapercebido nas agendas de todas as pessoas que procuram conhecer novos lugares com muita história e beleza e que se deixam ver em cada rua, praça, museu e igreja.  Pode escolher cidade ou campo, a beleza da Itália se deixa ver em cada detalhe da sua geografia,  sendo sua arquitetura, cultura, gastronomia e paisagens uma delicia para todos os sentidos. Por motivos como estes, nós da Logitravel, lhe vamos falar das 5 cidades italianas que deves visitar ao menos uma vez na vida. Este já é o início da sua viagem pela bela Itália!

 

ROMA

De acordo com a mitologia, Roma, a capital da Itália, foi fundada por Rómulo, um dos gémeos amamentados por uma loba e que depois da sua morte, passou a ser um dos deuses protetores dos romanos. Uma cidade repleta de lugares fascinantes para seus visitantes. Se queres conhecer bem a esta cidade vai precisar ao menos uma semana (e talvez não seja o suficiente) por isso, nossa principal recomendação é preparar sapatos conformáveis. Faz uma lista por zonas de lugares prioritários, já que os estilos de cada zona estão bem misturados.  Roma é uma cidade que não decepciona aos seus visitantes.

 

Fontana di Trevi, Roma

Fontana di Trevi, Roma

 

VENEZA

Esta localizada ao norte do Mar Adriático, Veneza se visualiza como uma construção sobre uma lagoa onde a única terra que se pisa está composta  por um conjunto de 100 pequenas ilhas e de 400 pontes que servem para cruzar os 150 canais que fazem das ruas aquáticas.  Este conjunto é o principal interesse dos turistas. Veneza é uma cidade fabulosa, cheia de monumentos e com uma intensa vida cultural e artística. A Veneza íntima e escondida entre as pitorescas ruelas e praças que se unem a uma Veneza aberta ao mundo com duas de suas principais zonas, o Canal Grande e a Praça de São Marcos. Além disso, Veneza reúne beleza tanto no centro da cidade como nos seus arredores com muitos espaços naturais.

Veneza

Veneza

 

FLORENÇA

Nas margens do rio Arno esta Florença, a capital da Toscana e também uma das cidades mais bonitas do mundo. É possível contemplar o seu magnifico legado cultural em todos os lugares da região. O centro histórico de Florença reúne 10% do património artístico mundial, tesouros de arte que credibilizam uma civilização secular. Florença é o berço do Rendimento, onde nasceu a grandes personagens históricos com Dante Alighieri, Os Medici e Miguel Ângelo. Nosso conselho é visitar esta cidade com tempo e desfrutar da sua beleza de uma forma completa.

Florença

Florença

 

MILÃO

À simples vista Milão é uma cidade de menor tamanho que Roma, a capital do país, porém, a  capital da região de Lombardia é o motor económico de Itália abrigando negócios estratégicos como a maioria das grandes empresas nacionais ou a sede da bolsa de valores. Ademais, Milão é um dos centros da indústria da moda mais importante do mundo. Sua oferta cultural é mais que generosa e conta com o teatro lírico mais famoso do mundo, o Scala. Milão combina cultura e economia em uma cidade lindíssima.

Catedral de Milão

NÁPOLES

Nápoles é um destes lugares onde o antigo se faz presente e te dá a sensação de uma viagem através do tempo, principalmente pelo seu aspecto de museu a céu aberto. Se diz que Nápoles é a única cidade da Europa que conseguiu conservar suas linhas de cidade antiga. O património material e imaterial foi guardado através dos séculos para seguir sendo um lugar idílico para seus visitantes. Esta cidade maravilhará aos amantes da história e da cultura.

Nápoles

Nápoles

Escreva seu comentário

0 Comentários

O que você acha?