Quem nunca sonhou em viajar a um país maravilhoso como Itália? É um destino que nunca passa desapercebido nas agendas de todas as pessoas que procuram conhecer novos lugares com muita história e beleza e que se deixam ver em cada rua, praça, museu e igreja. Pode escolher cidade ou campo, a beleza da Itália se deixa ver em cada detalhe da sua geografia, sendo sua arquitetura, cultura, gastronomia e paisagens uma delicia para todos os sentidos. Por motivos como estes, nós da Logitravel, lhe vamos falar das 5 cidades italianas que deves visitar ao menos uma vez na vida. Este já é o início da sua viagem pela bela Itália!
ROMA
De acordo com a mitologia, Roma, a capital da Itália, foi fundada por Rómulo, um dos gémeos amamentados por uma loba e que depois da sua morte, passou a ser um dos deuses protetores dos romanos. Uma cidade repleta de lugares fascinantes para seus visitantes. Se queres conhecer bem a esta cidade vai precisar ao menos uma semana (e talvez não seja o suficiente) por isso, nossa principal recomendação é preparar sapatos conformáveis. Faz uma lista por zonas de lugares prioritários, já que os estilos de cada zona estão bem misturados. Roma é uma cidade que não decepciona aos seus visitantes.
VENEZA
Esta localizada ao norte do Mar Adriático, Veneza se visualiza como uma construção sobre uma lagoa onde a única terra que se pisa está composta por um conjunto de 100 pequenas ilhas e de 400 pontes que servem para cruzar os 150 canais que fazem das ruas aquáticas. Este conjunto é o principal interesse dos turistas. Veneza é uma cidade fabulosa, cheia de monumentos e com uma intensa vida cultural e artística. A Veneza íntima e escondida entre as pitorescas ruelas e praças que se unem a uma Veneza aberta ao mundo com duas de suas principais zonas, o Canal Grande e a Praça de São Marcos. Além disso, Veneza reúne beleza tanto no centro da cidade como nos seus arredores com muitos espaços naturais.
FLORENÇA
Nas margens do rio Arno esta Florença, a capital da Toscana e também uma das cidades mais bonitas do mundo. É possível contemplar o seu magnifico legado cultural em todos os lugares da região. O centro histórico de Florença reúne 10% do património artístico mundial, tesouros de arte que credibilizam uma civilização secular. Florença é o berço do Rendimento, onde nasceu a grandes personagens históricos com Dante Alighieri, Os Medici e Miguel Ângelo. Nosso conselho é visitar esta cidade com tempo e desfrutar da sua beleza de uma forma completa.
MILÃO
À simples vista Milão é uma cidade de menor tamanho que Roma, a capital do país, porém, a capital da região de Lombardia é o motor económico de Itália abrigando negócios estratégicos como a maioria das grandes empresas nacionais ou a sede da bolsa de valores. Ademais, Milão é um dos centros da indústria da moda mais importante do mundo. Sua oferta cultural é mais que generosa e conta com o teatro lírico mais famoso do mundo, o Scala. Milão combina cultura e economia em uma cidade lindíssima.
NÁPOLES
Nápoles é um destes lugares onde o antigo se faz presente e te dá a sensação de uma viagem através do tempo, principalmente pelo seu aspecto de museu a céu aberto. Se diz que Nápoles é a única cidade da Europa que conseguiu conservar suas linhas de cidade antiga. O património material e imaterial foi guardado através dos séculos para seguir sendo um lugar idílico para seus visitantes. Esta cidade maravilhará aos amantes da história e da cultura.
0 Comentários